Posso por um synodontis petricola ou lucipinnis no meu aquario?


Gabs 075

Recommended Posts

Meu aquario possui aproximadamente 80 litros , mas fazendo os descontos dão mais ou menos 75 litros , a fauna é toda de peixes de fundo,  1 ancistrus , 4 coridoras albinas , 4 otocinclus e 2 mocinhas ( darter characins ) 

 

Parâmetros: 

Ph : 7.0

kh: 6

gh : 7 

amônia: 0 

nitrito : 0 

nitrato : entre 10 e 25 

 

adoro esse peixe , tenho vontade de ter faz tempo , a minha maior dúvida é em relação ao ph , muitos lugares eu encontro que podem ser criados em ph 7 mas muitos dizem a partir do 8 , fui em uma loja e o criavam em ph 6.5 , meu tio possui um com escalares e neons em ph 6.8 e nunca teve problemas, na loja em que compro os peixes são mantidos em ph 8 , mas disseram que ele se adaptaria bem ao ph neutro E que é bem pacífico

  será que posso adquirir um? Eu faria a aclimatação bem demorada devido a mudança de ph 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Acho melhor não ter o petricola então, não quero que ele sofra , acredito que futuramente vou criar um aquario dedicado a essa espécie, será que poderia colocar 4 molinesias ou guppys nesse aquario e uma colisa ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.