Escolha de Iluminação para aquário 75 x 35 x 40


tmiguel

Recommended Posts

Olá a todos! 

Acabei de chegar a este "mundo" e as dúvidas são mais que muitas. 😇 Comecei a brincar, durante o retiro forçado da pandemia, com um aquário de 20 lts que estava perdido cá para casa e este Natal decidi dar um passo em frente e aumentar a escala... 😅

Comprei um 75 x 35 x 40, substrato Amazónia Ver.2, e algumas pedras e um tronco. A filtragem irá  estar a cargo de um Fluval 307.

Gostaria de colocar um tapete de Monte Carlo, Marsilea hirsuta, Rotala Bonsai, Anubias, Alternanthera reineckii 'Mini', Lobelia cardinalis, Rotala rotundifolia, Blyxa Japónica, Limnophila hippuridoides e ainda Veicularia dubyana e Taxiphylum sp spiky. 

O que me traz aqui é a iluminação! Estou na dúvida entre 3 modelos / marcas e gostava de ouvir opiniões que me ajudassem a decidir. Os modelos em questão:

  • Fluval Plant 3.0 LED
  • Twinstar Light II 600CC RGB
  • Chihiros RGB A601 PLUS

Estas foram as que identifiquei como sendo as que me parecem as mais equilibradas tendo em conta o preço e a qualidade e que se encaixam no meu orçamento. Se estiver a ver isto tudo mal, por favor digam-me! 😀

Se tiverem outras opções / sugestões chutem! 😀

Uma outra alternativa seria ir para um solução DYI com isto: Foco Led. O que vos parece?

Obrigado a todos! 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para conseguires um tapete de Monte Carlo vais precisar de injeção de CO2.

Quanto às luzes, havendo dinheiro, Twinstar, sem dúvida. Não havendo tanto dinheiro, Chihiros.

Os focos resultam e não precisam de ser tão caros... os dos chineses servem bem (podes ver os meus resultados com focos nos meus tópicos).

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

Para conseguires um tapete de Monte Carlo vais precisar de injeção de CO2.

Quanto às luzes, havendo dinheiro, Twinstar, sem dúvida. Não havendo tanto dinheiro, Chihiros.

Os focos resultam e não precisam de ser tão caros... os dos chineses servem bem (podes ver os meus resultados com focos nos meus tópicos).

Olá João!

Obrigado pela tua resposta!

Sim, estou consciente que irei necessitar de injeção de CO2, vai ser a seguir à iluminação... 🙂 que isto não dá para ir tudo duma vez!

Os focos que mostrei têm aquele preço mas é o par! E tendo em conta que têm ligação wi-fi ao Google Assistant permitem configurar perfis e programar o ligar/desligar e, provavelmente, mudar também a temperatura da cor e o perfil de R/G/B. Por isso terem este preço, sem esta "inteligência" são bastante mais baratos!

Vou ver os teus tópicos e olhar bem para os focos. É que indo por essa via há uma poupança considerável!!!

Abraço e Obrigado!

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais