Aquario de peixes de fundo


Gabs 075

Recommended Posts

Olá a todos recentemente meu aqua de 75 litros terminou de ciclar então adquiri  4 corydoras albinas e 2 mocinhas ( characidium fascinatum), a minha ideia é ter somente peixes de fundo, pretendo adquirir mais 2 mocinhas, 5 otocinclus e um ancistrus comum ou um ancistrus dolichopterus ou um cascudo PEPITA de ouro ( Baryancistrus xanthellus ) , a alguma incompatibilidade? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Gabs

Não estou a ver se haverá alguma incompatibilidade,mas qualquer das formas espera por outras opiniões.

Bom ano novo.

Saudações

Obrigado , feliz ano novo !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Flaips disse:

Não se devem juntar espécies diferentes de ancistrus.

Vou somente colocar uma espécie de ancistrus para evitar conflitos, só não sei qual ainda 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Gabs 075 disse:

Vou somente colocar uma espécie de ancistrus para evitar conflitos, só não sei qual ainda 

Sim, só deves colocar uma espécie.

Tens várias espécies de ancistrus mas podes por também idênticos como:

Hypancistrus

Baryancistrus

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Flaips disse:

Sim, só deves colocar uma espécie.

Tens várias espécies de ancistrus mas podes por também idênticos como:

Hypancistrus

Baryancistrus

 

Eu ainda não sei qual espécie escolher, eu procuro um ancistrus ou idêntico que fique pequeno , seja pacífico e não territorial...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Territoriais só se for com peixes semelhantes ou ancistrus de outras espécies.

Qualquer espécies de ancistrus fica relativamente, cuidado é com os plecostomus, esses sim ficam bem grandes. Mais de 50cm alguns.

O baryancistrus que referes pode chegar a 20cm, como o aquário não é muito grande aconselho te a colocar um ancistrus pequeno como o bristlenose ou semelhantes em tamanho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Flaips disse:

Territoriais só se for com peixes semelhantes ou ancistrus de outras espécies.

Qualquer espécies de ancistrus fica relativamente, cuidado é com os plecostomus, esses sim ficam bem grandes. Mais de 50cm alguns.

O baryancistrus que referes pode chegar a 20cm, como o aquário não é muito grande aconselho te a colocar um ancistrus pequeno como o bristlenose ou semelhantes em tamanho.

Acho que vou optar pelos bristlenose acho íncriveis, será que implicaria com os otocinclus?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Gabs 075 said:

Acho que vou optar pelos bristlenose acho íncriveis, será que implicaria com os otocinclus?

Nao, podes por a vontade. O unico comportamento territorial que noto nos meus ancistrus, e apenas entre eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Gabs 075 disse:

Acho que vou optar pelos bristlenose acho íncriveis, será que implicaria com os otocinclus?

De facto são peixes espetaculares e bem úteis podes por que não vão atacar os outros. Só lutariam se fosse entre si, ou seja, com outros ancistrus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, PMarinho disse:

Nao, podes por a vontade. O unico comportamento territorial que noto nos meus ancistrus, e apenas entre eles.

Obrigado!!! São peixes espetaculares 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Flaips disse:

De facto são peixes espetaculares e bem úteis podes por que não vão atacar os outros. Só lutariam se fosse entre si, ou seja, com outros ancistrus.

Entendi, obrigado pela resposta , eu acho eles íncriveis, tem até uma variedade longfin se eu achar compro na  hora !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal  Olá, hj fui numa loja de peixes , e vi 2 synodontis petricola , achei íncriveis  parecem tubaraozinhos , queria saber se são compatíveis com meu aquario , ele tem 75 litros, fundo arenoso , poucas plantas, o ph fica em torno de 6.8  e 7.0 , tempetarura 27 graus , a fauna é toda de fundo ( são meus preferidos ) , 4 corydoras albinas ( pequenas ainda ) , 2 mocinhas, 5 otocinclus ( Limpa vidro ) e um cascudo ancistrus , o synodontis é pacífico? Será que daria certo ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirando a parte em que comem peixes mais pequenos, para ter só um desses precisava de um aquário de 80L sem mais nada, portanto, não, não são compatíveis com o seu aquário.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Tirando a parte em que comem peixes mais pequenos, para ter só um desses precisava de um aquário de 80L sem mais nada, portanto, não, não são compatíveis com o seu aquário.

Entendi, que pena, mas obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.