VERTIGO


Vera Santos

Recommended Posts

IMG_20230127_112553_299_edit_1983366704153604.jpg

Por esta altura em Março Abril do ano passado concretizou-se um sonho... Substitui as duas Twinstar E por uma Life Aqua Pro, branca mesmo a condizer com o espaço, já que, o móvel está forrado a branco... 

Screenshot_20230127_124443.jpg

Screenshot_20230127_124430.jpg

Screenshot_20230127_124410.jpg

Screenshot_20230127_124355.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Vera Santos said:

Por esta altura em Março Abril do ano passado concretizou-se um sonho... Substitui as duas Twinstar E por uma Life Aqua Pro, branca mesmo a condizer com o espaço, já que, o móvel está forrado a branco... 

Já ouvi falar da marca, e já li algumas coisas sobre a calha. A diferença compensa o preço!?!?!? Quer dizer... a Twinstar não pode ser considerada uma marca de gama média. A série E já é bastante boa. O que traz a Life Aqua que a Twinstar ainda não oferece!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JoseCarlosMarques disse:

Já ouvi falar da marca, e já li algumas coisas sobre a calha. A diferença compensa o preço!?!?!? Quer dizer... a Twinstar não pode ser considerada uma marca de gama média. A série E já é bastante boa. O que traz a Life Aqua que a Twinstar ainda não oferece!?

Boas, não há nada como deixar aqui o link, só que esta vem ainda melhor que a minha, é a versão 2.

https://life-aqua.com/products/life-aqua-master-pro

Ora bem, a E para mim, é a melhor versão da Twinstar, curiosamente foi s primeira deles. As tonalidades de cor, deixam-te o aquário com umas cores muito naturais. Já as outras seguintes do topo da gama, tens tons muito lilazes e arroxedos. Tb as tenho cá, que remédio, são é de 60 cm... 

Vantagens desta, não ter duas calhas, ainda por cima apoiadas no aquário, estou sempre a mexer-lhe, desvia para trás, para a frente, de quando a quando dentro de água, não é que tenha problemas, mas depois gosto de desmontar, limpo. Volto a montar, uma seca. 

Esta suspensa é um descanso. Mais potente, espectro maior, ela só tem 60cm, vai a 1 metro.... 

Abril

IMG_20230128_103603.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Vera Santos said:

Boas, não há nada como deixar aqui o link, só que esta vem ainda melhor que a minha, é a versão 2.

https://life-aqua.com/products/life-aqua-master-pro

Ora bem, a E para mim, é a melhor versão da Twinstar, curiosamente foi s primeira deles. As tonalidades de cor, deixam-te o aquário com umas cores muito naturais. Já as outras seguintes do topo da gama, tens tons muito lilazes e arroxedos. Tb as tenho cá, que remédio, são é de 60 cm... 

Vantagens desta, não ter duas calhas, ainda por cima apoiadas no aquário, estou sempre a mexer-lhe, desvia para trás, para a frente, de quando a quando dentro de água, não é que tenha problemas, mas depois gosto de desmontar, limpo. Volto a montar, uma seca. 

Esta suspensa é um descanso. Mais potente, espectro maior, ela só tem 60cm, vai a 1 metro.... 

E é a calha utilizada pelos senhores da ADA. Eheh. Percebo tudo o que dizes... eu também gostava de ter a minha suspensa, exactamente para evitar todo esse incómodo que ter que me preocupar com ela sempre que faço uma limpeza mais a fundo. Mas depois de ter comprado a Week Aqua não vejo grande necessidade de uma calha mais potente ou melhor. Para as minhas necessidades chega, e estar a trocar de calha apenas para a ter pendurada, parece-me um capricho. Claro que este hobby também é feito de caprichos. Quando chega a altura em que já tens tudo, ou quase tudo, começas a procurar aqueles objectos de nicho. Nesse sentido compreendo a tua compra.

3 hours ago, Vera Santos said:

Abril

Agora estás apenas a gabar-te da maneira como consegues construir um aquário bonito. Eheh. Mas está quase a chegar a Maio... já não deve faltar muito para ver a imagem final!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Vera, o teu aquário está muito fixe.

Gosto bastante da fase inicial do teu aquário, quando tinhas as rochas do lado esquerdo mais expostas, e que contrabalançava com um lado direito mais vincado pelas rochas.
A Hemianthus Micranthemoides abafa esse equilíbrio conseguido numa fase inicial.
Mas compreendo que tenhas algo em mente que não passe por aqui. Gosto mesmo muito do teu aquário!103c4bd9e1b3dbced37ff0483a253108.jpg

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

  • Gosto 1

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/01/2023 at 14:48, JoseCarlosMarques disse:

E é a calha utilizada pelos senhores da ADA. Eheh. Percebo tudo o que dizes... eu também gostava de ter a minha suspensa, exactamente para evitar todo esse incómodo que ter que me preocupar com ela sempre que faço uma limpeza mais a fundo. Mas depois de ter comprado a Week Aqua não vejo grande necessidade de uma calha mais potente ou melhor. Para as minhas necessidades chega, e estar a trocar de calha apenas para a ter pendurada, parece-me um capricho. Claro que este hobby também é feito de caprichos. Quando chega a altura em que já tens tudo, ou quase tudo, começas a procurar aqueles objectos de nicho. Nesse sentido compreendo a tua compra.

Agora estás apenas a gabar-te da maneira como consegues construir um aquário bonito. Eheh. Mas está quase a chegar a Maio... já não deve faltar muito para ver a imagem final!

Não é nada a escolha dos Srs da ADA, quem ganhe certos concursos recebe a life Aqua de borla, não foi o meu caso. Os Srs da ADA recebem calhas da ADA. 

O pior é que que não consegui a foto para Maio.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/01/2023 at 23:09, indian_joe disse:

Parabéns Vera, o teu aquário está muito fixe.

Gosto bastante da fase inicial do teu aquário, quando tinhas as rochas do lado esquerdo mais expostas, e que contrabalançava com um lado direito mais vincado pelas rochas.
A Hemianthus Micranthemoides abafa esse equilíbrio conseguido numa fase inicial.
Mas compreendo que tenhas algo em mente que não passe por aqui. Gosto mesmo muito do teu aquário!103c4bd9e1b3dbced37ff0483a253108.jpg

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk
 

Pois mas isso é o meu problema, adoro plantas e às vezes não as contenho... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Vera Santos said:

Não é nada a escolha dos Srs da ADA, quem ganhe certos concursos recebe a life Aqua de borla, não foi o meu caso. Os Srs da ADA recebem calhas da ADA. 

O pior é que que não consegui a foto para Maio.... 

Eu vi várias imagens em que os "empregados" da ADA aparecem a mostrar montagens com calhas da Life Aqua. Também pode ser publicidade da Life Aqua.

Não há foto para Maio? Então a próxima é a final? Ou a anterior era a final?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, 

Maio

IMG_20210517_192726_edit_82337415818164.jpg

Junho 

 

IMG_20230202_205158.jpg

img_20210116_203125.jpg

Julho 

IMG_20210714_233513.jpg

Julho 

IMG_20210807_204729_edit_36066570311163.jpg

Editado por Vera Santos
Corrigir datas, adição de foto de Junho
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/02/2023 at 22:34, JoseCarlosMarques disse:

Eu vi várias imagens em que os "empregados" da ADA aparecem a mostrar montagens com calhas da Life Aqua. Também pode ser publicidade da Life Aqua.

Não há foto para Maio? Então a próxima é a final? Ou a anterior era a final?

Não estarás a fazer confusão?? Eles devem usar só ADA... Digo eu, se calhar estão parecidas😳

Já actualizei. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Vera Santos said:

Não estarás a fazer confusão?? Eles devem usar só ADA... Digo eu, se calhar estão parecidas😳

Já actualizei. 

https://life-aqua.com/products/life-aqua-master-pro Confundi. Não são da ADA... é o Fukada e Paszczela. Mas o segundo tem uma loja da ADA.

Aqueles vasos de plantas que adicionaste em Julho... são para evitar algas? Que tipo de fertilização costumas utilizar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 08/02/2023 at 19:57, JoseCarlosMarques disse:

https://life-aqua.com/products/life-aqua-master-pro Confundi. Não são da ADA... é o Fukada e Paszczela. Mas o segundo tem uma loja da ADA.

Aqueles vasos de plantas que adicionaste em Julho... são para evitar algas? Que tipo de fertilização costumas utilizar?

Boas, tenho utilizado a linha Masterline, gosto, dou-me bem. 

Quanto aos vasos se não estou em erro foram provisórios, posso ter adicionado algum, mas foram para outro aquário. Vou investigar.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julho

img_20210208_204514.jpg

 

img_20210208_204406.jpg

img_20210807_204900_edit_282135933105385.jpg

Agosto 

img_20210607_151431.jpg

Desenvolvimento das moitas, adensa-las e fecha-las. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagens fantásticas! Não há muito a dizer. És mestre na coisa 🙂 .

Que produtos da Masterline estás a utilizar? Eu também comecei a usa-los há pouco tempo. Optei pelo Red e o Lean, em conjugação com o Carbo. A minha ideia era fazer fertilização de Macros e Micros em separado, mas o pessoal da Solaqua sugeriu-me esses que falei. Como disse, ainda é recente a sua introdução no meu aquário, mas os resultados têm sido (finalmente!) bastante agradáveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas, estou a usar o Carbo, juntamente com o Golden, o Golden é mais para plantas exigentes, suponho que seja mais concentrado que o Lean. Mas acho que está bem o que estás a usar. Às vezes também uso o I e o II, que tem separados as macros e as micros. 😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Vera Santos said:

Boas, estou a usar o Carbo, juntamente com o Golden, o Golden é mais para plantas exigentes, suponho que seja mais concentrado que o Lean. Mas acho que está bem o que estás a usar. Às vezes também uso o I e o II, que tem separados as macros e as micros. 😉

Eu estou muito contente com os resultados da utilização dos produtos deles. Difícil é acertar no all-in-one que precisas, mas com alguém que saiba aconselhar-te bem, chegas lá num instante. Esse Golden é o mais rico deles todos, mas tu tens mãozinhas para ele 😉 . Fiquei fã. Talvez compre também o I e o II, para depois experimentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas, nunca mais me lembrei de acabar o tópico, peço desculpa, cá vai.

 

6.10.2022

IMG_20230208_191851.jpg

Antes de tirar a foto final:

IMG_20211010_180055 (2).jpg

preview.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor Vera...estás de parabéns!!! Grande montagem, grande resultado.

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/09/2023 at 12:09, JoseCarlosMarques disse:

Foi um óptimo resultado, Vera. Já aqui te tinha deixado os meus parabéns.

Este ano não chegaste a concorrer?

Este a ano não fui ao IAPLC.

Para o ano vou concerteza. Se tudo correr bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.