Móvel de 100x100x35 feito com paletes e pladur


Recommended Posts

Ora como sou um rapaz que gosta de utilizar a tralha que tenho de modo a reciclar e gastar zero nos meus hobbies,

Aqui fica um DIY que fiz do móvel para um dos meus aquários...

Paletes... Tenho...

Pladur... Tenho...

Tinta... Tenho...

Parafusos... Tenho...

Restos de placas.... Tenho..

Dobradiças... Tenho...

Ficha eletrica.... Tenho...

Casquilho e lâmpada.... Tenho...

Bora lá mater as mãos à obra...

Fiz a estrutura com paletes, forrei com restos de pladur.

Cortei duas placas em contraplacado à medida para as portas...

E o resultado foi este...

large.20200812_210354.jpglarge.20200812_210357.jpglarge.20200813_171657.jpglarge.20200815_105635.jpglarge.20201215_223225.jpglarge.20201215_223221.jpglarge.20201016_212507.jpglarge.20201016_212501.jpglarge.20201016_212518.jpg

Espero que gostem e vos sirva de inspiração...

Editado por AdaoGoncalves
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, JoseCarlosMarques disse:

Podia ter tido um melhor acabamento. Mas cada um mete na sua sala aquilo que acha melhor. Se serve para ti... serve.

Eheh não está na sala 🤣

Está na garagem. Mas sim tens razão, não ficou a 100%.

O que ficou pior foi por dentro, mas como só eu é que o abro...  Com as portas fechadas até ficou bem

Eh pah, com paletes velhas e restos de pladur que sobraram dum quarto que estive a renovar, acho que não tá mau de todo 🤣🥸

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, AdaoGoncalves said:

Eheh não está na sala 🤣

Está na garagem. Mas sim tens razão, não ficou a 100%.

O que ficou pior foi por dentro, mas como só eu é que o abro...  Com as portas fechadas até ficou bem

Eh pah, com paletes velhas e restos de pladur que sobraram dum quarto que estive a renovar, acho que não tá mau de todo 🤣

Mau de todo não ficou, não senhor. Mas com a tua imaginação e o teu jeito (vê-se por este e pelo outro projecto que fizeste com os azulejos) mais uma hora de trabalho, um bocado de massa daquela para tapar frinchas e uma boa lixadela, deixaria isso impecável! Eheh. Já agora... tens algum post dedicado ao painel LED que colocaste por trás do aquário? Ou é apenas uma tira de LEDs colocada ali por baixo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Mau de todo não ficou, não senhor. Mas com a tua imaginação e o teu jeito (vê-se por este e pelo outro projecto que fizeste com os azulejos) mais uma hora de trabalho, um bocado de massa daquela para tapar frinchas e uma boa lixadela, deixaria isso impecável! Eheh. Já agora... tens algum post dedicado ao painel LED que colocaste por trás do aquário? Ou é apenas uma tira de LEDs colocada ali por baixo?

Este móvel foi mesmo para desenrrasque e aproveitamento de material, em vez de deitar ao lixo, dei asas à imaginação 🤣

Atrás, é apenas uma tira de led RGB de 5V com norma ip68 colada na beirada do móvel que deu um efeito muito fixe.

Estou também a fazer um projeto para uma calha de Led com LEDs 5730, onde pelas minhas contas me irá dar 135Lumens por litro e consumir apenas 25W. Estou só à espera que me chegue o material para montar.

Pois as calhas que existe à venda são muito caras, e como trabalho com eletrônica, faze-la pra mim é canja e fica bem mais barato, depois irei postar aqui o DIY

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, AdaoGoncalves said:

Estou também a fazer um projeto para uma calha de Led com LEDs 5730

Sabes onde comprar aquelas tiras LED mais baratas, que podes cortar em pedaços pequenos? As que encontrei numa Loja China só permitem que se corte de metro em metro, e como o meu aquário tem 80 cm a coisa fica complicada de resolver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Sabes onde comprar aquelas tiras LED mais baratas, que podes cortar em pedaços pequenos? As que encontrei numa Loja China só permitem que se corte de metro em metro, e como o meu aquário tem 80 cm a coisa fica complicada de resolver. 

Essas tiras costumo encomendar pelo AliExpress, são relativamente baratas, tem controlador RGB e qualquer transformador de telemóvel com 5V serve 

Procuras por "RGB LED WATERPROOF" aparece-te montes deles

Depois se quiseres dar uma efeito mais bonito na traseira, metes um acrilico branco baço em cima e dá um efeito de painel muito bonito

O único se não é o tempo de espera, e agr com o covid e ainda pior

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, AdaoGoncalves said:

Essas tiras costumo encomendar pelo AliExpress, são relativamente baratas, tem controlador RGB e qualquer transformador de telemóvel com 5V serve 

Procuras por "RGB LED WATERPROOF" aparece-te montes deles

Depois se quiseres dar uma efeito mais bonito na traseira, metes um acrilico branco baço em cima e dá um efeito de painel muito bonito

O único se não é o tempo de espera, e agr com o covid e ainda pior

Pois. O meu problema é mesmo o tempo que pode demorar, mas os preços são realmente convidativos. Vou compará-los com LEDs que possa encontrar aqui numa loja de eletrônica e logo vejo se compensa a espera. Obg. pela resposta. Grande Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais