Primeiro Aquário =)


Liliana87

Recommended Posts

Boa Noite a Todos,

Iniciei esta semana a minha primeira aventura pelo mundo da Aquariofilia. 

Tenho de momento um aquário de 75L com:

- 6  Tetra Nariz de Bebado

- 4 Corydora Aeneus

- 8 Tetra Neon

- 2 Ancistrus Sp. Albino

- 5 Ramirezi German Blue

- 3 Ramirezi Gold

Cumpri o ciclo do azoto antes de introduzir os peixes no aquário, e introduzi os mesmos na última quinta-feira. 

No dia de hoje apercebi-me que os Ramirezi Gold têm alguns pontinhos brancos ou então trata-se apenas da coloração característica desta espécie.

Não consigo perceber.

Conseguem ajudar-me por favor?

Muito obrigada

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Liliana 87

Sim deve ser isso,os pontos estão lá é apenas as características do Ramirezi Gold.

download.jpg   Acho que não te deves preocupar,agora não deixes é haver descidas da temperatura bruscas principalmente a quando das TPA,s,agora que vêm ai o inverno.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Liliana, começaste cheia de força, mas infelizmente não fizeste os TPC como devias ter feito!

Muito bem pelo ciclo do azoto, é assim mesmo que se deve fazer!... Mas, antes de introduzir qualquer peixe num aquário temos de ver as necessidades da espécie, ponderar se ela é compatível com o nosso aquário e garantir que temos espaço suficiente para a coabitação de tantos animais no mesmo espaço!

Nessa parte é que tu falhaste, falhaste redondamente! Todos os peixes que tu escolheste são lindos, eventualmente todos (ou quase todos) podem viver com qualidade nesse teu aquário, mas não deverás ter todos em simultâneo. Não tens espaço suficiente para eles! Esto convencido que o teu aquário está lindo com esses peixinhos todos, mas se continuarem aí, vão morrer a maior parte deles em pouco tempo.

Pontos brancos sem uma foto é difícil de saber (mas isso é o menos preocupante, atendendo ao que eu te disse acima). Podemos especular, mas serão apenas especulações. Pode ser que isto te ajude para colocares umas fotos:

O mais grave é que o teu aquário está demasiado cheio de peixes... Embora não nos tenhas descrito o setup completo, 75 litros é muito, mesmo muito pouco para essa quantidade enorme de peixes:

Por último, se puderes devolve temporariamente os teus peixes à loja onde os compraste e, antes de lá voltares, estuda estes sites:

O primeiro serve para estudares as necessidades de cada espécie:

https://www.seriouslyfish.com/knowledge-base/

O segundo serve para simulares as condições do teu aquário e teres uma ideia do limite de população recomendada:

http://www.aqadvisor.com/AqAdvisor.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Agradeço antes de mais a todos pelas vossas respostas.

 

Quanto às fotografias estou desde ontem a tentar colocar mas não consigo, apenas tenho a opção "inserir imagem a partir de link".

 

Alguém me consegue ajudar?

 

Obrigada uma vez mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim já consigo, muito obrigada 😃

Seguem as fotos do aquário e dos peixes que apresentam as pintas brancas.

Até agora são apenas os ramirezi gold que têm estas pintas, mas estão a evoluir em dois deles.

Será ictio? Aumentei gradualmente a temperatura do aquário para os 28º.

Muito obrigada!large.20201214_215720.jpglarge.IMG_20201213_174544.jpglarge.IMG_20201213_174844.jpglarge.received_139914761029818.jpeglarge.received_814994485751578.jpeg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Liliana

Sim de facto parece ictio,podes subir para trinta graus,mas gradualmente,e ficar a sim durante 22 dias,se no fim destes dias estiver tudo bem,desces a temperatura gradualmente ate ficar nos 25 graus,no fim do tratamento fazes uma TPA mas a água tem que estar perto da temperatura da água do aquário.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.