Ciclagem


Recommended Posts

Boas festas para todos no fórum! Obrigada pelas respostas, contínuos precisar de ajuda, estou a ciclar 2 aquários, porque não consegui melhor solução, vou falar do aquário de 20 vai ser para 2 rãs africanas e está a ciclar á 9 dias com stability da scheam 1°dia meia tampa dias seguintes 1/4 de tampa e bio nitrivec da sera umas gotas. Coloquei ontem á noite comida larvas de mosquito, testei agora às 11h e o pH parece entre 7 e 7.5 quer amónio quer os nitritos deu 0 estou a usar testes de gotas da sera. No 3° dia também coloquei comida no dia a seguir o pH estava altíssimo tinha nitrito alto a 5 mg e o amónio a 0. Devo testar a dureza? Não consigo perceber se está ciclado e preocupa me a variação do pH. Se me conseguirem dar umas luzes agradeço muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Amarindia

É natural que o ph tenha ainda variação,pois começastes há pouco tempo o ciclo,não precisas de te preocupar ainda,deixa o ciclo correr e com calma vai chegar o dia em que ele termina,quando tiveres a Amónia e Nítritos a 0 e mesmo que tenhas Nitratos a 25ppm então tens o ciclo concluído.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.