Filtro externo


Recommended Posts

Boas pessoal,

Filtragem do aquário.

Bem sei que este tema já foi debatido aqui várias vezes.

 

Tenho um aquário acabadinho de comprar, e pretendo de seguida comprar um filtro externo.

O aquário tem capacidade de 180L, que filtro me aconselham nesta altura do campeonato?

 

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Não sou um expert, e haverá quem te ajude com mais precisão.

Mas primeiramente posso já adiantar que deverás comprar um filtro externo com capacidade para fazer rodar toda a tua litragem umas 5x/h.
Logo, se é o aquário de 180L deverás sempre comprar um filtro que faça no mínimo 900L/h.

Mas pela minha experiência pessoal, não chega... Eu tenho um aquário de 200L e tinha um filtro de 900L/h. Que nunca foi suficiente. Só depois de comprar um de 1500L/h é que fiquei satisfeito.

A compra, compra já um bom filtro. Pois senão irás arrepender-te, e terás que gastar dinheiro 2x...

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu de 200l tenho um Eheim Pro+ 4 600 e estou satisfeito. Mandei vir agora um Oase Biomaster Thermo 600 pois na altura arrependi-me de nao comprar um filtro com aquecimento incluido, mas o preco e ligeiramente superior. Acho que com qualquer coisa com especificacoes parecidas, ficas satisfeito.

Antes do Pro 4+ 600 tive um Pro 4+ 250 e achei um pouco fraco para o aquario.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Bruno Vilar said:

Obrigado pela dica, mas agora fiquei intrigado...

Filtro com aquecimento?

Sim, com tem um termostato dentro do proprio filtro. Tambem tens a solucao como tenho agora, usar um termostato inline como um Hydor por exemplo.

2 minutes ago, Bruno Vilar said:

Aproveitar para informar que eu já tive em tempos um aquário de 120L, e na altura, zugeriram-me na loja um Eheim 350, que fez um excelente trabalho.

Depende do que vais por la dentro, eu como nao gosto de surpresas e gosto de estar a vontade, no minimo colocava algo parecido ao Eheim Pro+ 250, mas e so uma opiniao.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, PMarinho disse:

Sim, com tem um termostato dentro do proprio filtro. Tambem tens a solucao como tenho agora, usar um termostato inline como um Hydor por exemplo.

Depende do que vais por la dentro, eu como nao gosto de surpresas e gosto de estar a vontade, no minimo colocava algo parecido ao Eheim Pro+ 250, mas e so uma opiniao.

Vale a pena, com termostato dentro do filtro?

Inllne, é o que tenho, de 200W.

 

Vou fazer um aquário comunitário. Eheim Pro+ 250, achas sufuciente para os 200L do meu aquário?

Uma ressalva:

O meu aquário tem 100x40x50, que perfaz uma capacidade de 200L, ao contrário do que está escrito na caixa, 180L.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vais comprar de novo o material todo, e não te fizer diferença o preço, eu diria que sim. Mas com o sistema dos Oase, que da para trocar caso avarie, pois ha filtros com termostato que se avaria uma coisa tens de trocar tudo.

Bem, essas sao precisamente as medidas do meu aquario.... Eu sou honesto, achei curto pois a agua ja nao chegava com muita força ao outro lado. Eu ia para o Eheim Pro+ 600 ou equivalente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais