"Suiseki"


Ricardo Galante

Recommended Posts

Aquário:

ILA 60x45x36 vidro extra claro

Móvel N&G Aquashow 60x45x80 estrutura ferro/pvc

Iluminação

Twinstar 600sp

Filtragem:

Eheim 2215 / stilla/porcelanas/esponjas eheim 

Skimmer

Lili pipes "inox" 
Termostato Hydor 300w "externo" 

Co2:

Botija Co2 2kg

Difusor twinstar M
Redutor tmc c/válvula solenoide 
 

Substrato:

10L substrato fértil "Nuno Matos" preto
6L pedra vulcânica 3mm

Fertilização :
Seachem Excell
Seachem Flourish
Seachem Iron 


Flora :
Lilaeopsis Brasiliensis x7

Fauna: 

A decidir... 

 

IMG_20201205_193253_678.jpg

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Ricardo Galante disse:

substrato fértil "Nuno Matos" preto

Não conheço isto 😆 

Só fertilizas com micros? Alguinhas que é bom, não apareceram entrentanto?

Fotos mais perto? 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me lembro agora do nome do substrato lol, neste momento não vou fertilizar com nada, só daqui a umas 2/3 semanas, em principio, deixa ver como se comporta este novo substrato que nunca usei. 

No entanto tenho aqui outros fertilizantes... 

Masterline allinone Golden e Masterline allinone soil... Também nunca usei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto muito do teu layout, parabéns. Gosto particularmente da forma como conseguiste aquela elevação de solo no lado direito do aquário e também da pedra principal, essa pedra define o layout, está mto bom.

 

Essa lilaeopsis está enorme, tem quanto tempo a montagem?

 

 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 4 horas, Ricardo Galante disse:

Não me lembro agora do nome do substrato lol, neste momento

É este?

PSX_20200717_124714.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo81 disse:

Boas,

 

Gosto muito do teu layout, parabéns. Gosto particularmente da forma como conseguiste aquela elevação de solo no lado direito do aquário e também da pedra principal, essa pedra define o layout, está mto bom.

 

Essa lilaeopsis está enorme, tem quanto tempo a montagem?

 

 

Obrigado Diogo, a montagem têm 20dias, mas em drystart, água só desde ontem, daí a lilaeopsis estar com aquele tamanho todo, agora irá reduzir o tamanho espero que pelo menos metade. 

 

há 28 minutos, Tozé Nunes disse:

 

É este?

PSX_20200717_124714.jpg

É esse mesmo 😎

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tozé Nunes disse:

É este?

LOL... O que tem legenda é o NatureSoil by Oliver Knott, o que não tem legenda é efetivamente o @Nuno M.!

Está muito interessante a tua montagem, as pedras são lindas... Boa sorte!

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olha o matagal... Espero mesmo que aquela lilaeopsis brasiliensis tenho o bom senso de diminuir de altura, senão tiro.a toda e planto outro tipo de planta de tapete. 

Quem me conhece sabe que a minha paciência tem um limiar bastante curto 😅

PSX_20201217_231721.jpg

PSX_20201217_231908.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Ricardo Galante disse:

O vidro é da ILA. 

Pois é! Este em particular já foi usado por dois tipos, um com talento para o aquascape e tu 😅 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Tozé Nunes disse:

Pois é! Este em particular já foi usado por dois tipos, um com talento para o aquascape e tu 😅 

Exatamente... 

Vá lá não me chamaste monstro ou assim, por isso vindo de ti é 1 elogio 😑

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/12/2020 at 12:38, JoseCarlosMarques disse:

Onde compraste o vidro?

Este aquário lindíssimo foi me entregue em mãos directamente pelo dono da ILA Europa que se deslocou desde o Norte num sábado de madrugada para  que o @Luís Cardoso montasse um plantado fabuloso no nosso espaço  na Petfestival de 2019. E o @Ricardo Galante tanto quis ficar com ele que após duras negociações o levou para casa. 

PSX_20190217_130228.jpg

há 11 horas, Ricardo Galante disse:

Exatamente... 

Vá lá não me chamaste monstro ou assim, por isso vindo de ti é 1 elogio 😑

Estava no gozo, tu tens imenso talento para montar layouts, razão pela qual tens levado os teus projectos para abrilhantar o nosso espaço! Desde os blackwaters até ao último paludarium que foi um sucesso na última petfestival, é sempre um prazer contar com a tua companhia! 

 

  • Gosto 1
  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Tozé Nunes disse:

Este aquário lindíssimo foi me entregue em mãos directamente pelo dono da ILA Europa que se deslocou desde o Norte num sábado de madrugada para  que o @Luís Cardoso montasse um plantado fabuloso no nosso espaço  na Petfestival de 2019. E o @Ricardo Galante tanto quis ficar com ele que após duras negociações o levou para casa. 

PSX_20190217_130228.jpg

Estava no gozo, tu tens imenso talento para montar layouts, razão pela qual tens levado os teus projectos para abrilhantar o nosso espaço! Desde os blackwaters até ao último paludarium que foi um sucesso na última petfestival, é sempre um prazer contar com a tua companhia! 

 

Eu também estava a brincar, fico feliz por me convidares a levar os aquários e o paludario para a petfestival, levar coisas diferentes para o pessoal ver, e ajudar a representar o Aquariofilia.net deixa.me orgulhoso, até porque foi por aí que começou a minha viagem neste hobby, e é lá que ainda leio e retiro dúvidas que tenho. 

Terei sempre todo o gosto de colocar aqui os meus projetos ligados à ao aquascaping. 

Já agora desejo a todos um bom natal, neste ano muito complicado de 2020, não desesperem, pois para o ano há mais... 😅

Mas com o desejo que esta (palavra censurada) "desculpa mas não têm outro nome" acabe o mais rápidamente possível, para pudermos estar juntos outra vez. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(palavra censurada) (palavra censurada) (palavra censurada) do fórum que tem inteligência artificial e corta as asneiradas... 😅

Só para dizer que o aquário vai levar brevemente um upgrade ou downgrade depende do gosto de cada 1, vou substituir os lily pipes de inox por uns em vidro, já com Skimmer incorporado, mais por estética, embora tenham uma manutenção maior porque se vê o sujo, posso retirar o Skimmer que está lá neste momento e que eu odeio ver... 

💪

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Ricardo Galante said:

Só para dizer que o aquário vai levar brevemente um upgrade ou downgrade depende do gosto de cada 1, vou substituir os lily pipes de inox por uns em vidro, já com Skimmer incorporado, mais por estética, embora tenham uma manutenção maior porque se vê o sujo, posso retirar o Skimmer que está lá neste momento e que eu odeio ver... 

 

Ainda não inventaram lily pipes em inox com skimmer? Pensei que já existissem. Ora aí está uma boa oportunidade de negócio!!!!

Por falar em lily pipes... ontem parti o meu de uma forma tão estúpida, enquanto fazia a TPA. Tive que os substituir pelos de plástico que vieram com o filtro. Cada vez que olho para o aquário doi-me a alma.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/12/2020 at 17:41, JoseCarlosMarques disse:

Ainda não inventaram lily pipes em inox com skimmer? Pensei que já existissem. Ora aí está uma boa oportunidade de negócio!!!!

Por falar em lily pipes... ontem parti o meu de uma forma tão estúpida, enquanto fazia a TPA. Tive que os substituir pelos de plástico que vieram com o filtro. Cada vez que olho para o aquário doi-me a alma.

Sim acho que já existem Lili pipes com Skimmer, mas optei por uns em vidro para ser o menos intrusivo na imagem do aquário...Lá está, dão mais trabalho, a limpeza tem que ser feita todas as semanas para não se notar a sujidade, mas acho que compensa no final 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Ricardo Galante said:

Sim acho que já existem Lili pipes com Skimmer, mas optei por uns em vidro para ser o menos intrusivo na imagem do aquário...Lá está, dão mais trabalho, a limpeza tem que ser feita todas as semanas para não se notar a sujidade, mas acho que compensa no final 

Eunoptei pelo mesmo, e pelas mesmas razões. Mas já tive dois acidentes com os mesmos. Primeiro parti o Outflow e há 3 dias atrás o Inflow. Agora estou com os de plástico que vieram com o filtro. Espero que a coisa se altere rapidamente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/12/2020 at 12:02, JoseCarlosMarques disse:

Eunoptei pelo mesmo, e pelas mesmas razões. Mas já tive dois acidentes com os mesmos. Primeiro parti o Outflow e há 3 dias atrás o Inflow. Agora estou com os de plástico que vieram com o filtro. Espero que a coisa se altere rapidamente...

Pois, já me aconteceu também... Enfim beleza a quanto obrigas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está fantástico, este aquário. Por aqui se nota quem tem mãozinhas para o hobby! Parabéns.

Aquilo que tens no aquário de baixo é um tronco? Parece quase construído...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Essa lileopsis está uma selva autêntica, estou curioso para ver como vai ficar depois da poda.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/12/2020 at 16:49, JoseCarlosMarques disse:

Está fantástico, este aquário. Por aqui se nota quem tem mãozinhas para o hobby! Parabéns.

Aquilo que tens no aquário de baixo é um tronco? Parece quase construído...

Obrigado.... 

São 2 troncos, construído... Hmmm sim, foi construído 😅 embora seja um nano para meia dúzia de camarões, utilizei na mesma técnicas de Aquascaping e que ficasse ao meu gosto... Entretanto acabei de o encher e alterei o posicionamento dos troncos, pois coloquei umas bucephalandras e anubias, a bucephalandra ficava muito escondida por isso virei o tronco para outro lado... 

 

PSX_20210102_185225.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.