Vallisneria com folhas amarelas


Gabs 075

Recommended Posts

Olá pessoal, recentemente comecei meu novo aquario é adquiri algumas plantas e comecei a ciclagem , o aqua não possui substrato fértil nem co2 , tenho colocado amônia líquida para ciclagem,  a luminaria não é muito potente , as outras plantas estão todas boas , só as duas vallisneria que chegaram com algumas folhas amarelas e ainda estão com elas , mas elas praticamente dobraram de tamanho em menos de uma semana , estou pensando em adquirir o fertilizante seachem flourish , será que ajuda ou é necessário? Eu ouvi dizer que ele tem 0,000001 % de cobre na fórmula  , isso faz para os peixes a minha fauna vai ter neon , betta , corydora e otocinclus 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.  Não sei se percebi bem a tua questão.  No titulo falas em  folhas amarelas mas depois dizes que as planats estão a duplicar... se  são folhas "velhas" podes cortar que vai beneficiar o resto das outras folhas  saudáveis. 

Quanto ao Seachem fluorish, podes usar nas doses recomendadas sem problema. O cobre é um micro  nutriente que  em dosagens ínfimas é benéfico para as plantas e não prejudica os animais.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tozé Nunes disse:

Olá.  Não sei se percebi bem a tua questão.  No titulo falas em  folhas amarelas mas depois dizes que as planats estão a duplicar... se  são folhas "velhas" podes cortar que vai beneficiar o resto das outras folhas  saudáveis. 

Quanto ao Seachem fluorish, podes usar nas doses recomendadas sem problema. O cobre é um micro  nutriente que  em dosagens ínfimas é benéfico para as plantas e não prejudica os animais.  

obrigado pela ajuda , vou cortar essas folhas velhas e vou investir no flourish da seachem 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais