Lonely Paradise - Um novo projeto


Loukitos

Recommended Posts

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Ora bem, desde já começo por me desculpar por não ter dedicado o devido tempo a este fórum e ter deixado o tópico pendurado. 

Foi um jornada difícil ter um aquário tão pequeno e com tanta planta. Obrigava a imensas manutenções das quais aos poucos me foram tirando a paciência e me foram desmotivando para com este hobbie. Mostro-vos a última fotografia antes de dar por terminado este tópico. 

large.20210413_194001.jpg

Todos as semanas tinham o dobro do tamanho da foto que mostrei acima. Foi um projeto em que aprendi muita coisa, mas que me roubou muitas horas e muita paciência. Paciência essa que terminou no dia em que me aconteceu a coisa mais inédita...

Estava a ficar com bastantes problemas de humidade em casa (talvez o aquário sem tampa também não ajudasse), e o frio que se faz no norte fez com que abrir as janelas não fosse uma normalidade aqui em casa. Certo dia de manhã, estava um excelente dia e sendo eu um rapaz da aldeia com pouca experiência de cidade tive a brilhante ideia de abrir a janela e deixar o ar entrar. Se fosse apenas o ar... Quando cheguei a casa parecia um festival de... digamos... gaivotas! Dentro de casa... O aquário sobreviveu mas deslocou a pedra mais à direita e a terra acabou por desabar. 

Com tamanha infelicidade e tendo em conta que a minha paciência estava no limite, desfiz-me do aquário e dei por terminado o projeto. Mantendo apenas o meu aquário plantado, que me trouxe a este fórum em 2018 ainda em funcionamento desde então.

Mais uma vez, peço desculpa.

Editado por Loukitos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiii... que aventura! A imagem não se consegue ver aqui no tópico, mas fui à galeria e está lá. Realmente parece uma selva. Agora que olho para ele... devias ter optado por outro tipo de fertilização, ou outro tipo de plantas. Uma coisa que te permitisse relaxar um bocadinho mais, em vez de te dar tanto trabalho. De qualquer forma, e olhando mais uma vez para a fotografia, parece-me uso com muito bom aspecto. Não fosse essa história das gaivotas e terias aí material para teres pelo menos feito uma última fotografia para te fazer recordar o aquário na sua fase melhor. Mas deixa lá. Agora que já ganhaste mais experiência, estás a pensar recomeçar?

Um grande abraço. Muito bom ler-te por cá outra vez 😉 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Não fosse essa história das gaivotas e terias aí material para teres pelo menos feito uma última fotografia para te fazer recordar o aquário na sua fase melhor. Mas deixa lá. Agora que já ganhaste mais experiência, estás a pensar recomeçar?

Um grande abraço. Muito bom ler-te por cá outra vez 😉 .

Mesmo quando fazia as podas nunca me aventurava muito no corte. Uma vez cortei mais um bocado aquelas vermelhas e depois as outras taparam a luz e estive quase quase a perder as vermelhinhas.

Em relação a recomeçar... Estou a pensar remodelar o meu outro aquário 80x40x40 que está ativo desde 2018 com camarões. Mas queria uma coisa muito simples, tipo um biótopo do Rio Douro com 2 ou 3 (P e r c a - s o l) 😅

Talvez com um tronco e umas seixos redondos. Mas ainda estou a estudar essa situação. 
 

Editado por Loukitos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutes ago, Loukitos said:

Mesmo quando fazia as podas nunca me aventurava muito no corte. Uma vez cortei mais um bocado aquelas vermelhas e depois as outras taparam a luz e estive quase quase a perder as vermelhinhas.

Em relação a recomeçar... Estou a pensar remodelar o meu outro aquário 80x40x40 que está ativo desde 2018 com camarões. Mas queria uma coisa muito simples, tipo um biótopo do Rio Douro com 2 ou 3 (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] 😅

Talvez com um tronco e umas seixos redondos. Mas ainda estou a estudar essa situação. 

Já pensei em fazer um aquário assim. Mas um tanque em funcionamento, por enquanto, é mais que suficiente para mim. Vê lá se mostras essa montagem depressinha, para não correres o risco de perderes a vontade.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.