Calha para aquário 35cm


Loukitos

Recommended Posts

Boas meus caros, como tinha dito na atualização do meu post do meu aquário, estou a fazer uma nova montagem para um T0. Estou a pensar num projeto com um nano bastante plantado para abrigar 1 Betta. O aquário será o seguinte:

35x28x30 com vido extra clear. 

Queria começar por comprar já o aquário, iluminação, filtro externo, hardscape, e até ao Natal tem que estar montado (sem o Betta até completar o ciclo) 

 

E estava a ponderar a Twinstar 300C ou então a 350E. Para além dos 5cm a mais, acham que vale a pena o investimento extra? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Loukitos disse:

Boas meus caros, como tinha dito na atualização do meu post do meu aquário, estou a fazer uma nova montagem para um T0. Estou a pensar num projeto com um nano bastante plantado para abrigar 1 Betta. O aquário será o seguinte:

35x28x30 com vido extra clear. 

Queria começar por comprar já o aquário, iluminação, filtro externo, hardscape, e até ao Natal tem que estar montado (sem o Betta até completar o ciclo) 

 

E estava a ponderar a Twinstar 300C ou então a 350E. Para além dos 5cm a mais, acham que vale a pena o investimento extra? 

Depende das plantas que vais colocar no aquário.

Vais por plantas high tech ou low tech?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Flaips disse:

Depende das plantas que vais colocar no aquário.

Vais por plantas high tech ou low tech?

Não conseguiria utilizar plantas high tech com a 300C ? 

 

As plantas ainda só estaria a pensar nelas tendo em conta o caminho que fosse optar após escolha do hardscape. Mas sem dúvida que é para ser um plantado recheado e incluir algumas plantas de coloração vermelha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Loukitos disse:

Não conseguiria utilizar plantas high tech com a 300C ? 

 

As plantas ainda só estaria a pensar nelas tendo em conta o caminho que fosse optar após escolha do hardscape. Mas sem dúvida que é para ser um plantado recheado e incluir algumas plantas de coloração vermelha. 

Se queres ter também plantas high tech aconselho te sempre a investir no melhor, neste caso a que tem mais cm e maior potência.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já percebi que queres ter um aquário fortemente plantado, com plantas high tech e outras high tech.

Então vais precisar de uma iluminação poderosa, um substrato fértil e C02 caseiro, ou um botija.

Mesmo assim, podes vir a precisar de um fertilizante líquido...

Eu por acaso acho que certas plantas high tech acabam por dar mais trabalho que alguns peixes de água doce!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há plantas high tech ou low tech...

Há sim plantas que precisam de mais ou menos iluminação, de crescimento lento ou rápido, de mais ou menos fertilização...

Em relação à  escolha entre a 300C ou a 350E, além do preço e do tamanho há a cor! A 300C só emite luz branca enquanto a 350E é RGB. Para obteres cores mais quentes nas plantas a última é a escolha ideal e vai realçar também as cores garridas dos peixes. 

Na lista de compras falta aí um substrato próprio para plantados, fertilizantes macro e micro nutrientes e adição do co2! Isto para tirar o melhor partido da calha. Além das plantas  😁

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Tozé Nunes disse:

Não há plantas high tech ou low tech...

Há sim plantas que precisam de mais ou menos iluminação, de crescimento lento ou rápido, de mais ou menos fertilização...

Em relação à  escolha entre a 300C ou a 350E, além do preço e do tamanho há a cor! A 300C só emite luz branca enquanto a 350E é RGB. Para obteres cores mais quentes nas plantas a última é a escolha ideal e vai realçar também as cores garridas dos peixes. 

Na lista de compras falta aí um substrato próprio para plantados, fertilizantes macro e micro nutrientes e adição do co2! Isto para tirar o melhor partido da calha. Além das plantas  😁

 

 

O orçamento que tenho são 400€, bem esticados dá para tudo. Quanto ao filtro, estava a pensar ir para um Eheim classic 150, mas acho que secalhar mais vale abrir um tópico na secção dos nanos e ir pedindo conselhos do resto do material lá , que dizem ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Quanto ao filtro, estava a pensar ir para um Eheim classic 150 com mini bus en relação à  escolha entre a 300C ou a 350E, além do preço e do tamanho há a cor! A 300C só emite luz branca enquanto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais