Sujeira branca nas plantas


Vinicius Moraes

Recommended Posts

Se for biofilme não prejudica o betta.

Eu por exemplo, tive camarões e eles alimentavam se disso mesmo- biofilme.

Eu não sei o que é, mas se for biofilme não há qualquer problema!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Vinicius Moraes disse:

Alguém poderia me ajudar? Li que se chama biofilme , contudo estou com medo de estar prejudicando o  Betta.

Eu não consegui visualizar a imagem que colocaste no link, dá  erro... sem isso é complicado poder ajudar. Mas se for biofilme o aconselhado é aumentar a agitação à superfície. Tens filtragem de que tipo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria esta foto

Foto - Google Fotos

 

Ele está em todas as plantas, decorações e um tronquinho ( coloquei depois dessa nuvem aparecer então não foi o culpado) . Ontem eu sinfonei as plantas e retirei, contudo já está tudo de novo.

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua a não aparecer a imagem, experimenta colocar na nossa galeria, cria um album aqui e faz o upload da imagem para lá e depois coloca aqui o link sff.

 

https://www.aquariofilia.net/forum/gallery/category/1-galeria-de-membros/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Vinicius Moraes disse:

Espero que seja algo assim mesmo. De repente até colo uns 2 camarões para comere 😃

Podes colocar camarões que eles comem isso tudo.

Aconselho as neocaridinas por serem resistentes e prolíferas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WhatsApp Image 2020-11-27 at 13.07.51 (1).jpeg - Galeria de Membros - Aquariofilia.Net

há 3 horas, Tozé Nunes disse:

Eu não consegui visualizar a imagem que colocaste no link, dá  erro... sem isso é complicado poder ajudar. Mas se for biofilme o aconselhado é aumentar a agitação à superfície. Tens filtragem de que tipo?

 

 

 

há 17 horas, Flaips disse:

Se for biofilme não prejudica o betta.

Eu por exemplo, tive camarões e eles alimentavam se disso mesmo- biofilme.

Eu não sei o que é, mas se for biofilme não há qualquer problema!!

 

 

 

há 1 hora, Tozé Nunes disse:

Continua a não aparecer a imagem, experimenta colocar na nossa galeria, cria um album aqui e faz o upload da imagem para lá e depois coloca aqui o link sff.

 

https://www.aquariofilia.net/forum/gallery/category/1-galeria-de-membros/

😃

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi uma imagem... ao menos nisso já estamos a fazer progressos! E pela imagem não consigo ver a tal "sujeira" de que te queixas... mas isso na minha opinião é o menos importante neste momento! Já percebi que o "aquário" é redondo,  falta perceber se é assim só nas laterais como os biorb ou se não passa mesmo de uma jarra esférica ... também falta saber se tens filtragem, ainda não  respondeste  a isso...

Ou seja, o biofilme pode não prejudicar o betta mas tudo o resto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um aquário esférico de 11l mais ou menos. Possui um filtro simples que é acoplado a um compressor de ar. Em Portugal é usado outro termo ou pelo fato de ser redondo não se enquadra na categoria ? Eu assisti a alguns videos destes "fishbowls" e decidi tentar com o betta.

O aquário montado há pouco mais de 10 dias, adicionei aceleradores biológicos e usei parte da água e substrato que o betta tinha em seu outro aquário.

Envio outras fotos pois a situação está pior, parecem algas...

WhatsApp Image 2020-11-30 at 13.15.59.jpeg (aquariofilia.net)

 

 

WhatsApp Image 2020-11-30 at 13.15.58.jpeg - Galeria de Membros - Aquariofilia.Net

 

 

A água está meio escura pois tem medicamento nela, um antifúngico que coloquei ontem no inicio da noite. Agradeço pela ajuda.

Editado  por Vinicius Moraes
Faltou citar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vinicius Moraes disse:

É um aquário esférico de 11l mais ou menos. Possui um filtro simples que é acoplado a um compressor de ar. Em Portugal é usado outro termo ou pelo fato de ser redondo não se enquadra na categoria ?

Cá em Portugal é proibido manter vivos em "aquários redondos" e ainda bem. A forma esférica serve de amplificador de todas as vibrações externas causando grande desconforto sonoro aos peixes além da distorção visual que baralha a sua percepção de onde se encontra. Não esquecer que na natureza os vivos estão em constante alerta por causa dos predadores. Quanto ao "filtro simples acoplado a um compressor de ar" é aquilo que chamamos de filtro de esponja, serve para oxigenar a agua e a esponja acoplada atrai a porcaria. Não é o melhor sistema de filtragem pelo que deves fazer trocas parciais de agua diariamente, no caso  2 a 3 litros devem ser retirados e repostos com agua nova. 

Juntando luz, agua e uma fonte de poluição (o betta 🙂 ) com filtragem deficiente e pouca litragem normal teres algas, é a natureza em ação! Não abuses da comida! Assim que possas troca o betta para um aquário "normal" e com um pouco mais de litragem só lhe faz bem! 

  • Gosto 1
  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Flaips disse:

Podes colocar camarões que eles comem isso tudo.

Aconselho as neocaridinas por serem resistentes e prolíferas.

Filipe, aconselhar camarões num aquário com um betta é errado! Antes que os camarões tenham comido o que quer que seja, vão servir de alimento vivo para o betta! 

Que isto sirva de lição, as vezes tentar ajudar sem antes ter o quadro completo não só não vai ajudar como vai criar mais problemas quer para o membro quer para o forum ao veicular informação errada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Vinicius Moraes disse:

Entendi, irei fazer uma limpeza das algas e trocas frequentes até que eu possa solucionar a questão de espaço, obrigado!

 

Vínicius, essa sujeira é o que normalmente aparece em troncos e algumas plantas em aquários acabados de montar.

Normalmente acabam por desaparecer e os peixes comem essa "sujeira", mas uma TPA vai ajudar.

O principal é tirar o betta dessa redoma para um aquario digno desse nome e digno desse peixe. 

Relativamente ao filtro.Eu nos meus, só uso filtros de esponja.

  • Obrigado(a) 1

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais