Falta de energia aquário


copy

Recommended Posts

Bom dia malta

Este tópico é mais quanto a prevenção, gostaria de saber nos vossos casos (se é que já tiveram esse azar) quando há falta de energia elétrica por algumas horas que aparelhos têm ou o que fazem para manterem o aquário a funcionar?

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, de facto isso é um problema complicadito.

Se não tiver eletricidade o filtro não funciona e não há volta a dar.

Para servir de termostato eu tenho um tapete de aquecimento que era de um lagarto que tive. Aquilo é uma coisa que se carrega na eletricidade e depois dura umas 8 horas, sem carregamento, mas passado esse tempo já não aquece mais.

De facto, se houver falta de eletricidade durante muito tempo é difícil os peixes de água quente se aguentarem. Claro que isso também depende muito da temperatura ambiente que temos em casa! A temperatura da minha casa costuma estar entre os 20º e os 23º, então penso que os meus ciclídeos americanos se aguentariam bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vive num local em que falhas assim de tanto tempo são recorrentes, é sempre melhor investir numas baterias ou gerador para manter as coisas a funcionar...

Não há grandes prevenções que não involvam investimento.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Flaips disse:

É assim, de facto isso é um problema complicadito.

Se não tiver eletricidade o filtro não funciona e não há volta a dar.

Para servir de termostato eu tenho um tapete de aquecimento que era de um lagarto que tive. Aquilo é uma coisa que se carrega na eletricidade e depois dura umas 8 horas, sem carregamento, mas passado esse tempo já não aquece mais.

De facto, se houver falta de eletricidade durante muito tempo é difícil os peixes de água quente se aguentarem. Claro que isso também depende muito da temperatura ambiente que temos em casa! A temperatura da minha casa costuma estar entre os 20º e os 23º, então penso que os meus ciclídeos americanos se aguentariam bem.

A minha casa também não é fria, se não tiver nenhum aquecimento ligado ronda os 18º neste tempo mais fresco, se fôe por algumas horas a temperatura da água baixa sempre mais principalmente neste tempo frio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Se vive num local em que falhas assim de tanto tempo são recorrentes, é sempre melhor investir numas baterias ou gerador para manter as coisas a funcionar...

Não há grandes prevenções que não involvam investimento.

Normalmente não falta a luz, ha uns 4 anos que estou nesta zona e só por 1 vez é que faltou algumas horas mas nem era geral era o contador da rua que foi a baixo, já ouvi malta que com 1 bateria de carro e 1 conversor que deu para o efeito, será que isso aguenta bem por umas horas? (termostato, filtro ligados)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, copy disse:

será que isso aguenta bem por umas horas?

Depende da capacidade da bateria e da potência dos equipamentos.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais