Compatibilidades


GracindaAlvaro

Recommended Posts

Olá a todos, preciso de ajuda.
Estou a montar um aquario de 200L para os meus filhos e estive a ver alguns peixes mas nao tenho a certeza se sao compativeis. Fiz uma selecção tendo em conta o PH e temperatura e quantidade de elementos por espécie .Quero por 2 escalares pequenos, 15 neons azuis, arlequim rasbora, torpedo barb red line, 3 guppys 1 macho e 2 femeas, 1beta e camarões red cherry.  Gostava muito da vossa ajuda e opinião. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares deves por 5 porque são peixes de cardume.

Os escalares comem camarões red cherry, não deves deves por esse tipo de camarões. Experiementa um atyopsis moluccensis, que um camarão filtrador e que fica maior, por isso os escalares não o comem.

Quantas rasboras e barbos torpedo queres pôr?

Guppys não ponhas porque o betta vai ataca los devido às suas cores. Os bettas machos vão achar que os guppys são machos rivais e vão ataca los.

Não sei se queres por um betta macho ou fêmea, mas aconselho te a pores fêmea pois são menos territoriais.

  • Obrigado(a) 1
  • Votar - 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, GracindaAlvaro disse:

Olá a todos, preciso de ajuda.
Estou a montar um aquario de 200L para os meus filhos e estive a ver alguns peixes mas nao tenho a certeza se sao compativeis. Fiz uma selecção tendo em conta o PH e temperatura e quantidade de elementos por espécie .Quero por 2 escalares pequenos, 15 neons azuis, arlequim rasbora, torpedo barb red line, 3 guppys 1 macho e 2 femeas, 1beta e camarões red cherry.  Gostava muito da vossa ajuda e opinião. Obrigado

Grande misturada... os Bettas não são peixes comunitários e é sempre melhor manter em aquários mais pequenos e sem companhia. Escalares com peixes e camarões pequenos, mais tarde ou mais cedo acaba em petisco... Guppys com barbos geralmente resulta em caudas de Guppys mordiscadas.

Para ver comportamentos mais naturais dos peixes, deve-se escolher só 2 ou 3 espécies e comprar cardumes maiores de cada uma.

Já fez o ciclo do Azoto?

  • Obrigado(a) 1
  • Votar + 2
  • Votar - 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, GracindaAlvaro disse:

Olá a todos, preciso de ajuda.
Estou a montar um aquario de 200L para os meus filhos e estive a ver alguns peixes mas nao tenho a certeza se sao compativeis. Fiz uma selecção tendo em conta o PH e temperatura e quantidade de elementos por espécie .Quero por 2 escalares pequenos, 15 neons azuis, arlequim rasbora, torpedo barb red line, 3 guppys 1 macho e 2 femeas, 1beta e camarões red cherry.  Gostava muito da vossa ajuda e opinião. Obrigado

Deves ter um cardume de pelo menos 5 rasboras e outro de 5 barbos torpedo.

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Grande misturada... os Bettas não são peixes comunitários e é sempre melhor manter em aquários mais pequenos e sem companhia. Escalares com peixes e camarões pequenos, mais tarde ou mais cedo acaba em petisco... Guppys com barbos geralmente resulta em caudas de Guppys mordiscadas.

Para ver comportamentos mais naturais dos peixes, deve-se escolher só 2 ou 3 espécies e comprar cardumes maiores de cada uma.

Já fez o ciclo do Azoto?

Os barbos torpedo são pacíficos, não são como os tigre que mordem a cauda. O problema aqui será o betta que ataca as caudas dos guppys.

E os escalares que comem os camarões!

  • Obrigado(a) 1
  • Votar - 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, RicardoFCR2005 disse:

Um escalar com um betta também não vai dar bom resultado. Especialmente se o escalar for adulto. O escalar tem tanto de bonito como de agressivo.

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
 

Penso que o betta se conseguirá defender, mas sim é melhor não juntá los!

  • Obrigado(a) 1
  • Votar - 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o betta se conseguirá defender, mas sim é melhor não juntá los!
Digamos que na juventude inconsciente comprei um betta para o meu aquário comunitário, onde já existia uma escalar adulta. O betta pode ser um tanque de guerra mas o escalar é um míssil

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RicardoFCR2005 disse:

Digamos que na juventude inconsciente comprei um betta para o meu aquário comunitário, onde já existia uma escalar adulta. O betta pode ser um tanque de guerra mas o escalar é um míssil emoji6.png

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
 

É bem verdade!!!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Flaips disse:

Escalares deves por 5 porque são peixes de cardume.

Os escalares comem camarões red cherry, não deves deves por esse tipo de camarões. Experiementa um atyopsis moluccensis, que um camarão filtrador e que fica maior, por isso os escalares não o comem.

Quantas rasboras e barbos torpedo queres pôr?

Guppys não ponhas porque o betta vai ataca los devido às suas cores. Os bettas machos vão achar que os guppys são machos rivais e vão ataca los.

Não sei se queres por um betta macho ou fêmea, mas aconselho te a pores fêmea pois são menos territoriais.

Tirando o beta os guppys podem ficar. A minha ideia mesmo era intender as regras e tolerancia de cada espécie. Quero um aquario colorido mas mao quero um wrestling. A quantidade por especie so tinha a noção dos neons, claro k também nao quero um aquario abarrotado. Quero respeitar o espaço de cada espécie. Muito obrigadoæ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Grande misturada... os Bettas não são peixes comunitários e é sempre melhor manter em aquários mais pequenos e sem companhia. Escalares com peixes e camarões pequenos, mais tarde ou mais cedo acaba em petisco... Guppys com barbos geralmente resulta em caudas de Guppys mordiscadas.

Para ver comportamentos mais naturais dos peixes, deve-se escolher só 2 ou 3 espécies e comprar cardumes maiores de cada uma.

Já fez o ciclo do Azoto?

Ainda nao, estou na faze da plantação. Obrigado pela sua sugestao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, GracindaAlvaro disse:

Olá a todos, preciso de ajuda.
Estou a montar um aquario de 200L para os meus filhos e estive a ver alguns peixes mas nao tenho a certeza se sao compativeis. Fiz uma selecção tendo em conta o PH e temperatura e quantidade de elementos por espécie .Quero por 2 escalares pequenos, 15 neons azuis, arlequim rasbora, torpedo barb red line, 3 guppys 1 macho e 2 femeas, 1beta e camarões red cherry.  Gostava muito da vossa ajuda e opinião. Obrigado

Beta ja esta riscado. Escalares juniores a volta de 5, rasbora grupo ap de 5, torpedo tb a volta de 5, os camarões madeira alguma quantidade em especial? E os guppy algum problema em misturas entre a própria "espécie" eu digo série kk ou so pode ser so aquela pk gostei dos limon e o moskau sabendo k para cada macho tem de ter duas fêmeas. Obrigado a todos pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, GracindaAlvaro disse:

Tirando o beta os guppys podem ficar. A minha ideia mesmo era intender as regras e tolerancia de cada espécie. Quero um aquario colorido mas mao quero um wrestling. A quantidade por especie so tinha a noção dos neons, claro k também nao quero um aquario abarrotado. Quero respeitar o espaço de cada espécie. Muito obrigadoæ

Acho que não precisas é de pôr 15 néons...

Basta pores:

5 barbos torpedo

5 escalares

5 rasboras

 

 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, GracindaAlvaro disse:

Beta ja esta riscado. Escalares juniores a volta de 5, rasbora grupo ap de 5, torpedo tb a volta de 5, os camarões madeira alguma quantidade em especial? E os guppy algum problema em misturas entre a própria "espécie" eu digo série kk ou so pode ser so aquela pk gostei dos limon e o moskau sabendo k para cada macho tem de ter duas fêmeas. Obrigado a todos pela ajuda

Não te aconselho a pores guppys porque acho que não ficam bem junto com os outros, além disso os escalares podem atacá-los devido às suas cores "ondulantes".

Camarões filtradores podes por os camarões madeira (atyopsis moluccensis) ou então os camarões filtradores (atyopsis gabonensis), que são um bocadinho maiores que os camarões madeira.

Não ponhas bettas, nem guppys nem red cherrys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gracinda Álvaro

Se estas a ainda a montar o aquário uma vez que vais ter que fazer o Ciclo do Azoto e este demora entre 28 a 30 dias,vais ter ainda muito tempo para os peixes,se queres ter duas ou três espécies de peixes,e se o aquário tiver altura de 50cm,podes sim ir para 6 Escalares,8 Rasboras ou 10,Barbos Torpedo 6 ou 8,Camarões tens os Amano (Caridina multidentata ) e para limpeza do fundo 6 corydoras ,é só uma opinião.

Agora gostaria que disse-ses que filtro tens para esse aquário de 200 litros.

 

Saudações  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Gracinda Álvaro

Se estas a ainda a montar o aquário uma vez que vais ter que fazer o Ciclo do Azoto e este demora entre 28 a 30 dias,vais ter ainda muito tempo para os peixes,se queres ter duas ou três espécies de peixes,e se o aquário tiver altura de 50cm,podes sim ir para 6 Escalares,8 Rasboras ou 10,Barbos Torpedo 6 ou 8,Camarões tens os Amano (Caridina multidentata ) e para limpeza do fundo 6 corydoras ,é só uma opinião.

Agora gostaria que disse-ses que filtro tens para esse aquário de 200 litros.

 

Saudações  

 

há 1 hora, José Pedro disse:

Com barbos torpedo estás a referir-te aos denisoni?

Aqueles com uma linha vermelha na lateral?

Sabes que ficam enormes, certo?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, GracindaAlvaro disse:

Mas se calhar só 5 nao faz um grande estrago?

Não faz um grande estrago como assim?

Os bichos vão precisar de espaço quando começarem a crescer.

Estamos a falar deste peixe, certo?

Se o bicho cresce bastante, para que vais meter logo 5?

 

Eu pessoalmente fazia um biótopo com escalares e Carnegiela, ou então só mesmo com escalares e uns apistogramma.

Os Escalares já fazem um vistaço daqueles.

vivos-barbo-torpedo-puntius-denisonii.jpg

  • Votar - 1

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estrago queria dizer no sentido de espaço,  e um aquario de 200 litros e iria começar com as espécies todas juniores. Mas aceito a sugestão. Agradecida. Eu ainda estou na faze de plantação dai antes de comprar pedir opinião de quem é mais experiente e percebe mais que eu. Eu fiz um levantamento mas estou a ver que tenho de estudar melhor. Muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver com atenção:

Os barbos torpedo, apesar de ficarem grandes não são peixes " enormes". Pergunto me o que será entendido por um óscar adulto--- um "colosso" talvez.

Estamos aqui a falar de 200L!!! Eu 200L pode se ter um óscar!!!!

Talvez 5 seja um exagero, mas 3 não há mal nenhum.

Claro que o aquário tem que ter uma filtragem boa e tu o mais, mas isso já seria suposto que tivesse.

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.