filtros silenciosos


Recommended Posts

Boa noite,

tenho um aquário de 150 litros com 2 kinguios, 4 coridoras e um limpa-vidros e gostaria de saber que filtros aconselham para este aquário sendo que a unica coisa que eu quero é um filtro extremamente silencioso, visto que o meu farta se de fazer barulho a trabalhar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Flaips disse:

Os melhores são os filtros externos.

Que tal o Fluval 307, diz se que é silencioso.

e os de mochila costumam ser muito barulhentos??

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigo

Eu não sei que filtro é que tens,mas sei que esses dois Kinguios são peixes que sujam muito,é preciso ter um filtro bastante bom para não haver problemas.

Esse aquário de 150 litros vai se tornar muito curto para os peixes,vê aqui, www.aquaria.com/aquario-kinguios/smopaulist para saberes do que estou a falar.

Colocares um filtro de mochila esta fora,não vai dar,como disse aqui a traz,terás que ter um filtro que te faça entre os 8 a 10 vezes o teu caudal,para isso terá que ser um filtro externo.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rodrigosantos3006 disse:

e os de mochila costumam ser muito barulhentos??

 

Os filtros de mochila são silenciosos só que não são suficientes nem para os kinguios nem para esse aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Rodrigo

Eu não sei que filtro é que tens,mas sei que esses dois Kinguios são peixes que sujam muito,é preciso ter um filtro bastante bom para não haver problemas.

Esse aquário de 150 litros vai se tornar muito curto para os peixes,vê aqui, www.aquaria.com/aquario-kinguios/smopaulist para saberes do que estou a falar.

Colocares um filtro de mochila esta fora,não vai dar,como disse aqui a traz,terás que ter um filtro que te faça entre os 8 a 10 vezes o teu caudal,para isso terá que ser um filtro externo.

 

Saudações  

Eles ainda são relativamente pequenos, neste momento eu tenho este filtro ,https://eheim.com/en_GB/aquatics/technology/internal-filters/biopower/biopower-200 e mesmo por isso eu estava a pensar em comprar um externo eu quando comprei este fui mal aconselhado na loja de animais ... 

estou a pensar neste aqui, https://eheim.com/en_GB/aquatics/technology/external-filters/classic/classic-150 , mas tambem estou a ter em conta o da fluval, mais algum que seja silencioso que me possam recomendar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rodrigosantos3006 disse:

Eles ainda são relativamente pequenos, neste momento eu tenho este filtro ,https://eheim.com/en_GB/aquatics/technology/internal-filters/biopower/biopower-200 e mesmo por isso eu estava a pensar em comprar um externo eu quando comprei este fui mal aconselhado na loja de animais ... 

estou a pensar neste aqui, https://eheim.com/en_GB/aquatics/technology/external-filters/classic/classic-150 , mas tambem estou a ter em conta o da fluval, mais algum que seja silencioso que me possam recomendar?

Esses que dizes são silenciosos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rodrigosantos3006 disse:

esse é um bom filtro?? pelo preço parece interessante

 

Sim, é um bom filtro. Nunca usei, mas amigos meus já utilizaram e dizem que funciona bem e que é muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigo

Em vez de ires para esse filtro que escolhestes o Eheim 150,vai antes para o Eheim 250 que é o 2213,este filtro já traz torneiras,que para a manutenção do mesmo dá muito jeito,enquanto o Eheim 150 que é o 2211 não traz as ditas torneiras,e terás que as comprar há parte,e vai-te custar pelo menos mais uns 13 €uros cada par,como precisas de duas são logo mais 26 €uros,pensa nisso.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Flaips disse:

estou a pensar neste aqui, https://eheim.com/en_GB/aquatics/technology/external-filters/classic/classic-150 , mas tambem estou a ter em conta o da fluval, mais algum que seja silencioso que me possam recomendar?

Sim, sim, excelente filtro, excelente mesmo em todos os aspetos... mas se eu entendi bem o teu aquário tem 150 litros, certo? Então precisarás de um filtro que tenha uma bomba que assegure pelo menos 5x o volume do aquário, por hora. O que daria cerca de 650 litros/hora.

Como normalmente se perde pelo menos cerca de 25% no caudal, (pelo menos, mas frequentemente ainda mais), eu recomendaria no mínimo 850 a 900 litros/hora. Como os kinguios fazem muita "porcaria", eu iria para um filtro ainda mais potente.

Os ehein são os "mercedes" dos filtros, normalmente são fiáveis... O Fluval são tipo "todo terreno", não têm as mariquices mais modernas, mas são de confiança. Neste momento os Oase são o "último grito", ainda são relativamente novos, têm longa  e comprovada experiência em filtros para lagos. Não sei é se o representante Ibérico tem capacidade de ter um armazém suficientemente grande para assegurar uma boa assistência, mas isso é difícil de entender por enquanto.

Quanto ao filtro NCF, desconheço completamente a marca, para para um aquário de 150l, não dá! Nunca te fies na capacidade que os fabricantes dos filtros diizem, eles costumam estar a falar de aquários só com água e filtros vazios (não entendo porquê. mas é assim!)

Editado por C Mocho
correção... (nunca se deve escrever à pressa) ;)
  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada C Mocho,afinal eu esqueci-me desse pormenor,Rodrigo esse filtro que eu falei o 2213 para um aquário de 150 litros não dá e curto,eu tenho um aquário de 120 litros e tenho um Eheim classic 600 que é o 2215,que eles dizem que faz 1000 litros hora,é claro que faz em vazio,depois de cheio com as cerâmicas e esponjas perde 30 ou 40%,este para ti até dava,mas não podes descorares das TPA,s semanais.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, C Mocho disse:

Como normalmente se perde pelo menos cerca de 75% no caudal

Pois, também não era isto que eu queria dizer, peço desculpa. Eu queria dizer (sem exagerar), que ficaríamos apenas com 75% do anunciado (por vezes menos)...

Acho que fui pouco claro! Podia editar, mas o melhor é assumir primeiro o erro, depois então editar, pois algumas pessoas só leem pela rama e depois são induzidas em erro. Uma vez mais, desculpem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

C Mocho eu percebi o que querias dizer,e ate vi que eu próprio estava a aconselhar um filtro com menos caudal para um aquário de 150 litros,portanto também eu estava a induzir o Rodrigo em erro.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabei por comprar o 250 da eheim, e estou bastante satisfeito, agora estou a pensar em montar um nano aquário plantados com alguns neons e talvez guppys (ainda estou a decidir as especies) , 'para este tipo de montagem acham que vale a pena um filtro externo ou apenas um de mochila faz o trabalho?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodrigosantos3006 disse:

acabei por comprar o 250 da eheim, e estou bastante satisfeito, agora estou a pensar em montar um nano aquário plantados com alguns neons e talvez guppys (ainda estou a decidir as especies) , 'para este tipo de montagem acham que vale a pena um filtro externo ou apenas um de mochila faz o trabalho?

 

Para um aquário nano acho que não se justifica a utilização de um filtro externo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Por acaso Flaips sabes o que estas a dizer,diz-me onde fostes buscar essa de que para um nano não se justifica um filtro externo,anda uma pessoa a aconselhar,e a mostrar aos  que entram de novo neste hobby que o melhor sempre para um aquário e um filtro externo,e o Sr acha que não se justifica um bom filtro para um nano,então é melhor um filtro interno que nem cerâmicas pode levar,na maioria das vezes só esponjas e melhor!!!  quando não se sabe o que dizer,não se diz nada,a não ser que tu aches que um filtro de mochila não é exterior.

Saudações

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas

Por acaso Flaips sabes o que estas a dizer,diz-me onde fostes buscar essa de que para um nano não se justifica um filtro externo,anda uma pessoa a aconselhar,e a mostrar aos  que entram de novo neste hobby que o melhor sempre para um aquário e um filtro externo,e o Sr acha que não se justifica um bom filtro para um nano,então é melhor um filtro interno que nem cerâmicas pode levar,na maioria das vezes só esponjas e melhor!!!  quando não se sabe o que dizer,não se diz nada,a não ser que tu aches que um filtro de mochila não é exterior.

Saudações

 

Um filtro de mochila é exterior mas não é propriamente um filtro externo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas

Por acaso Flaips sabes o que estas a dizer,diz-me onde fostes buscar essa de que para um nano não se justifica um filtro externo,anda uma pessoa a aconselhar,e a mostrar aos  que entram de novo neste hobby que o melhor sempre para um aquário e um filtro externo,e o Sr acha que não se justifica um bom filtro para um nano,então é melhor um filtro interno que nem cerâmicas pode levar,na maioria das vezes só esponjas e melhor!!!  quando não se sabe o que dizer,não se diz nada,a não ser que tu aches que um filtro de mochila não é exterior.

Saudações

 

Num aquário nano pões camarões cherrys e microrasboras. Já vi aquários nano de 10L plantados que nem filtro tinham.

Acho que não há necessidade de se colocar um filtro como o  fluval 307 num nano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais