Alguém sabe me dizer que rocha é esta?


Recommended Posts

Olá! Sou novo no aquarismo, tenho 2 aquários nano de água doce. Meu pai tem um aquário marinho onde cria 2 peixes palhaço e alguns crustáceos (equipe de limpeza). Ele me deu esta rocha pois possuia 2 e estava achando que estava ocupando espaço demais com ela (tinha 2 dessas). Alguém sabe me dizer se ela pode ser usada em aquário de água doce? Eu Mergulhei ela durante 40 minutos em água sanitária (lixivia) , retirei, lavei com bastante água corrente e sabão e coloquei para secar ao sol. Vocês poderiam me ajudar a identificar qual seria a rocha? o objetivo seria criar o hardscape para o nano aquário de betta.

 

 

ACtC-3eGtsDkn5m34cGoyBsqcACs_bEgqNKxwTLh

 

ACtC-3egtQetJtDlzlhReN8QQvkYhS2Ix6VqQk2-

 

Agradeço a todos desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Vinicius Moraes disse:

Olá! Sou novo no aquarismo, tenho 2 aquários nano de água doce. Meu pai tem um aquário marinho onde cria 2 peixes palhaço e alguns crustáceos (equipe de limpeza). Ele me deu esta rocha pois possuia 2 e estava achando que estava ocupando espaço demais com ela (tinha 2 dessas). Alguém sabe me dizer se ela pode ser usada em aquário de água doce? Eu Mergulhei ela durante 40 minutos em água sanitária (lixivia) , retirei, lavei com bastante água corrente e sabão e coloquei para secar ao sol. Vocês poderiam me ajudar a identificar qual seria a rocha? o objetivo seria criar o hardscape para o nano aquário de betta.

 

 

ACtC-3eGtsDkn5m34cGoyBsqcACs_bEgqNKxwTLh

 

ACtC-3egtQetJtDlzlhReN8QQvkYhS2Ix6VqQk2-

 

Agradeço a todos desde já.

Eu acho isso muito grande para um aquário nano!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa rocha parece me que seja uma rocha calcária, como a maioria das que se encontram em aquário de água salgada, e como o betta gosta de água ácidas acho que é melhor não colocares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, obrigado pela ajuda! Estou pensando em montar um aquario para kinguio (um  somente) essa rocha poderia ser colocada? Tendo em vista que eles vivem em ambiente com ph levemente alcalino 7,2 a 7,6?

 

?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E lava outra vez essa rocha, mas bem lavada mesmo--- lembra te que lhe puseste lixívia que é tóxica para os peixes!

Eu acho que mergulhaste durante tempo demais, porque é que fizeste isso?

Bastava ferver a rocha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, erro de principiante. Tinha lido sobre esterelização com agua sanitária (cloro ativo) e fiz em um do meus nanos, por conta de peixes que tinham morrido, funcionou e pensei que nã o haveria problema na rocha. Vou lavar novamente, muito obrigado pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.