Ajuda com planta


srams dias

Recommended Posts

Boas pessoal

Tenho um aquário a pouco tempo e coloquei duas plantas, uma sei que é anubia a outra não sei e pedia ajuda a identifica-la.

deixo aqui foto, atenção que já não estão nos baldes a anubia atei a um tronco a outra coloquei no substrato mas como tem raízes idênticas as anubia não sei se fiz o correto.

Desde já o meu obrigado e saudações.

 

zvxW85.jpg 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é assim, se me disseres a espécie da outra planta eu sei te dizer se a deves atar ou não...

Eu princípio penso que não pois as espécies de plantas que se atam são bem reduzidas comparadas com as que se enterram.

Tenta saber a espécie da planta ou então tira uma foto da raiz da planta para te poder ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Flaips mais uma vez obrigado pela ajuda, fiz agora o tpa não queria estar a mexer no aquário para não stressar mais os peixes, mas amanha vou a loja onde a comprei para saber o nome e coloco aqui.

já agora sei que não é neste tópico mas 1 comprimido é suficiente de comida para as 4 corydoras que tenho de momento?

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, srams dias disse:

Boas Flaips mais uma vez obrigado pela ajuda, fiz agora o tpa não queria estar a mexer no aquário para não stressar mais os peixes, mas amanha vou a loja onde a comprei para saber o nome e coloco aqui.

já agora sei que não é neste tópico mas 1 comprimido é suficiente de comida para as 4 corydoras que tenho de momento?

abraço

Isso depende da marca do comprimido e do tamanho... Coloca aqui a marca para eu saber qual é!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas srams dias

Podias ter colocado esta questão no teu outro poste.

Sobre as plantas podes colocar mais plantas,só faz e bem ao aquário,dá uma olhada aqui para veres,e teres uma ideia das plantas que podes colocar,as plantas que tem o símbolo da folha verde são plantas de baixa manutenção,  https://tropica.com/da/planter/  

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/11/2020 at 14:46, Flaips disse:

Pois, é assim, se me disseres a espécie da outra planta eu sei te dizer se a deves atar ou não...

Eu princípio penso que não pois as espécies de plantas que se atam são bem reduzidas comparadas com as que se enterram.

Tenta saber a espécie da planta ou então tira uma foto da raiz da planta para te poder ajudar.

 

há 17 horas, Alvaro Silva disse:

Boas srams dias

Podias ter colocado esta questão no teu outro poste.

Sobre as plantas podes colocar mais plantas,só faz e bem ao aquário,dá uma olhada aqui para veres,e teres uma ideia das plantas que podes colocar,as plantas que tem o símbolo da folha verde são plantas de baixa manutenção,  https://tropica.com/da/planter/  

Saudações  

Boas fui a loja e vi que a planta é uma anubia mínima, penso que também devera estar com as raízes na agua e não no substrato correto.

obrigado pela ajuda.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, srams dias disse:

 

Boas fui a loja e vi que a planta é uma anubia mínima, penso que também devera estar com as raízes na agua e não no substrato correto.

obrigado pela ajuda.

cumprimentos

estive a ver alguns fóruns e posso enterrar as raízes no substrato mas não posso enterra o caule por assim dizer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, srams dias disse:

 

Boas fui a loja e vi que a planta é uma anubia mínima, penso que também devera estar com as raízes na agua e não no substrato correto.

obrigado pela ajuda.

cumprimentos

Se é anúbia deves atá-la também a uma rocha ou tronco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srams dias disse:

ok irei fazer isso então, entretanto comprei hoje o teste dos nitratos que era o que me faltava.

Ok, fizeste bem. No inicio deve se testar bastantes vezes a água. Depois de já estar tudo estabilizado, já quase não vais precisar de testar a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de fazer o teste de pH 7,amónia 0.003,nitritos 0,nitratos pela tabela de cores está entre 0mg/l e 10mg/l esta tudo normal correto?

 

Editado por srams dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srams dias disse:

Acabei de fazer o teste de pH 7,amónia 0.003,nitritos 0,nitratos pela tabela de cores está entre 0mg/l e 10mg/l esta tudo normal correto?

 

Sim, está bonzinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srams dias disse:

estou a pensar em espadas e platys, talvez uns neons tetra

Eu aconselho te barbos cereja, porque são peixes com os quais eu já tive experiência e sei que são bem resistentes.

Acho que podias fazer aí um belo aquário de ciprinídeos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Flaips disse:

Eu aconselho te barbos cereja, porque são peixes com os quais eu já tive experiência e sei que são bem resistentes.

Acho que podias fazer aí um belo aquário de ciprinídeos!!

estive a ver os  barbos cereja e são bem bonitos, achas então que ficava só com as corydoras paleatus e os barbos cereja? já agora quantos peixes mais ou menos achas que posso ter para ter um habitat saudável? corydoras tenho agora 6 todas da espcie paleatus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, sinceramente, eu acho que ficavam aí muito bem cardumes de:

Barbo cereja

Barbo tigre

Barbo odessa

Barbo xadrez

Tetra imperador

Tetra fantasma negro

Tetra limão

Tetra neon negro

Tetra pristella

Destes escolhes 3 cardumes para o teu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Flaips disse:

Olha, sinceramente, eu acho que ficavam aí muito bem cardumes de:

Barbo cereja

Barbo tigre

Barbo odessa

Barbo xadrez

Tetra imperador

Tetra fantasma negro

Tetra limão

Tetra neon negro

Tetra pristella

Destes escolhes 3 cardumes para o teu aquário.

ok, vou ver os vários peixes que me disseste e escolher 3, pergunta talvez um pouco estupida o que estendes por cardume 6 peixes?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srams dias disse:

ok, vou ver os vários peixes que me disseste e escolher 3, pergunta talvez um pouco estupida o que estendes por cardume 6 peixes?

 

Todas as perguntas são pertinentes!

Ora, tu não podes manter apenas um barbo cereja sozinho, por exemplo, porque são peixes de cardume. Isto significa que um exemplar sozinho no aquário vai ficar triste e stressado e vai acabar por morrer.

Para combater esse problema devem se comprar pelo menos 5 exemplares de cada espécie de peixes de cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Flaips disse:

Todas as perguntas são pertinentes!

Ora, tu não podes manter apenas um barbo cereja sozinho, por exemplo, porque são peixes de cardume. Isto significa que um exemplar sozinho no aquário vai ficar triste e stressado e vai acabar por morrer.

Para combater esse problema devem se comprar pelo menos 5 exemplares de cada espécie de peixes de cardume.

ok então poderia ter as 6 corydoras paleatus e por exemplo 6 Barbo odessa 6 Tetra fantasma negro e  6 Barbo cereja, tendo um habitat saudável para eles correto?

mais uma vez obrigada pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais