Betta fêmea em aquário comunitário?


Ilauper

Recommended Posts

Boa tarde, tenho um aquário de 30l com 5 peixes danio mas recentemente surgiu a ideia de ficar com uma betta fêmea que me iam oferecer, será boa ideia? A betta nasceu de uma criação de um colega meu e ele diz que ela tem um temperamento calmo mas não sei até que ponto não poderia ter interesse em comer as caudas véu dos danio. Sugestões? 

Obrigada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problema não há nenhum pois os bettas fêmeas não são agressivos, contudo penso que o teu aquário é pequeno e ficará com pouco espaço uma vez que já tens 5 dânios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os danios tenho reparado que andam mais curiosos com o fundo do aquário e o betta pelo que sei até gosta de andar mais em cima.. Achei que não haveria problemas de espaço.. No entanto tenho receio que ela fique stressada por serem peixes rápidos ou até que os ataque 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Ilauper disse:

Os danios tenho reparado que andam mais curiosos com o fundo do aquário e o betta pelo que sei até gosta de andar mais em cima.. Achei que não haveria problemas de espaço.. No entanto tenho receio que ela fique stressada por serem peixes rápidos ou até que os ataque 

Isso não te preocupes que não fica.

Os bettas são peixes resistentes e não se vão chatear assim tão facilmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Ilauper disse:

Esqueci me de acrescentar que tenho muitas plantas naturais e esconderijos.. Li que isso faz com que ocorra menos ataques 

Então se há esconderijos e o aquário é plantado não há qualquer problemas. Podes pôr à vontade.

Tem é de ser fêmea, pois os machos são muito territoriais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Flaips disse:

Não é alto, os bettas são resistentes e os dânios aguentam esse ph muito bem.

Mas cuidado que se for 8 já é demais...

Ele estabilizou nos 7.5 não altera quase nada mesmo com tpas e etc. 

E sobre a alimentação tenho 2 tipos de flocos diferentes para peixes tropicais e um granulado também para peixes tropicais, será que dá para ele? Nenhuma é espefica para bettas mas como já tenho 3 diferentes podia ser que ela goste de alguma 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Alvaro Silva disse:

Boas llauper

Agora vem o Natal velá se das a ti mesmo um aquário maior,e é claro aquário maior filtro a condizer.

Saudações

Já tive um aquário maior e acabei por cometer demasiados erros, por agora quero recomeçar com pouco e se conseguir manter logo passo para um maior. (sei que dizem que ter aquário maior tem uma manutenção mais fácil) mas não vou investir num aquário maior sem saber se me adapto a este 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ilauper disse:

Já tive um aquário maior e acabei por cometer demasiados erros, por agora quero recomeçar com pouco e se conseguir manter logo passo para um maior. (sei que dizem que ter aquário maior tem uma manutenção mais fácil) mas não vou investir num aquário maior sem saber se me adapto a este 

Ok. Eu concordo contigo. Deves começar com calma!

Devagar se vai ao longe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/11/2020 at 14:12, Flaips disse:

Não é alto, os bettas são resistentes e os dânios aguentam esse ph muito bem.

Mas cuidado que se for 8 já é demais...

Bom dia tendo em conta que os bettas são eixes de águas ácidas, carregadas de matéria orgânica, o pH de 7,5 é alto sim.

Devem ser mantidos em pH abaixo de 6,5 ou 6.

 

  • Gosto 1

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais