Betta perdendo escamas, não sei o que fazer


liz b

Recommended Posts

Faz umas semanas que ela vem perdendo escamas, como se fosse algum tipo de queimadura. Não encontro nada a respeito na internet, ela se alimenta e nada normalmente, mas às vezes percebo que anda se esfregando nas paredes do aquário, mas não sei o que é ou como tratar.  É o meu primeiro peixe, então no momento está em um aquário sem filtro de 20 litros, mas estou estudando e vou providenciar um. Trato a água com protect plus da labcon. O que pode ser?d8c3eda72a5ccb11637245bef0483d241633f713

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/11/2020 at 12:45, Flaips disse:

É possível que seja ictio, visto que dizes que o betta se esfrega na pedras.

 

Na loja me disseram o mesmo, então venho tratando ela com ictio da labcon faz umas 2 semanas, e as vezes banho de sal grosso por alguns segundos, mas não notei muita diferença até agora. Analisando mais de perto notei alguns pequenos furos, então creio que seja isso mesmo. Vi que o tempo de tratamento mínimo é de 18 dias, então vou seguir com ele. 

 

On 21/11/2020 at 12:46, Flaips disse:

Qual a alimentação que forneces?

Venho dando granulados de ração, tenho tipos diferentes pra variar no sabor já que ela não come flocos. Costumava dar 2 grãos de manhã, 1 no almoço e 2 durante a noite, mas notei que ela parecia estar emagrecendo e com fome então aumentei pra 3. Penso em introduzir alimentos vivos em um futuro mas ainda não sei muito bem como.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/11/2020 at 20:13, liz b disse:

Na loja me disseram o mesmo, então venho tratando ela com ictio da labcon faz umas 2 semanas, e as vezes banho de sal grosso por alguns segundos, mas não notei muita diferença até agora. Analisando mais de perto notei alguns pequenos furos, então creio que seja isso mesmo. Vi que o tempo de tratamento mínimo é de 18 dias, então vou seguir com ele. 

Acho que deves continuar esse tratamento. Eu aconselho te tratares com o esha 2000

 

On 21/11/2020 at 20:33, liz b disse:

Venho dando granulados de ração, tenho tipos diferentes pra variar no sabor já que ela não come flocos. Costumava dar 2 grãos de manhã, 1 no almoço e 2 durante a noite, mas notei que ela parecia estar emagrecendo e com fome então aumentei pra 3. Penso em introduzir alimentos vivos em um futuro mas ainda não sei muito bem como.

Não precisam de ser alimentos vivos, podem ser congelados ou liofilizados tens por exemplo:

Artemia

Dafnia

Tubifex

Bloodworms, estes acho que até são os mais aconselhados para bettas.

 

 

Acho que não é preciso dares banho de sal pois, como dizes não tem havido melhorias e como se costuma dizer:

Sal em excesso faz mal!! KKKKKK

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Flaips disse:

Acho que deves continuar esse tratamento. Eu aconselho te tratares com o esha 2000

Não encontrei pra vender em nenhum site brasileiro, então acredito que não importem pra cá. Vi alguns videos falando sobre azul de metileno, então vou esperar mais uma semana de tratamento e se eu ver que não anda fazendo muito efeito vou tentar comprar na farmácia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/11/2020 at 20:55, Flaips disse:

Não precisam de ser alimentos vivos, podem ser congelados ou liofilizados tens por exemplo:

Artemia

Dafnia

Tubifex

Bloodworms, estes acho que até são os mais aconselhados para bettas.

 

Sim já ouvi falar, o problema é que eu vivo em cidade pequena então todas as minhas opções sobre aquarismo são muito limitadas. Aqui só existem 2 lojas pequenas e se eu não conseguir achar, ando vendo uns videos sobre armadilha e o jeito vai ser tentar pegar eu mesma KKKKKK.

 

On 21/11/2020 at 20:56, Flaips disse:

Acho que não é preciso dares banho de sal pois, como dizes não tem havido melhorias e como se costuma dizer:

Sal em excesso faz mal!! KKKKKK

KKKKKKK

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas liz b

Bem vinda ao Fórum.

A água em que esta a Betta pode não estar nas melhores condições,tens que ter um filtro,basta comprares um filtro de mochila o estilo de HangOn, para você ver do que eu estou a falar vai aqui uma imagem de um filtro que aqui nos chamamos de filtro de mochila,porque fica dependurado na parte de traz do aquário.

download.jpg             

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Alvaro Silva disse:

Boas liz b

Bem vinda ao Fórum.

A água em que esta a Betta pode não estar nas melhores condições,tens que ter um filtro,basta comprares um filtro de mochila o estilo de HangOn, para você ver do que eu estou a falar vai aqui uma imagem de um filtro que aqui nos chamamos de filtro de mochila,porque fica dependurado na parte de traz do aquário.

download.jpg             

Saudações  

Mais cedo eu fiz um teste na água e vi que estava muito alcalina, vou realizar a troca parcial logo. A única razão de eu não ter um filtro ainda é porque vivo em uma cidade pequena e aqui os equipamentos esgotam rápido e demoram a chegar, mas vou checar de novo mês que vem. Esse é justamente o que planejo comprar, aqui chamamos de hang on ou filtro cascata.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/11/2020 at 21:28, liz b disse:

Não encontrei pra vender em nenhum site brasileiro, então acredito que não importem pra cá. Vi alguns videos falando sobre azul de metileno, então vou esperar mais uma semana de tratamento e se eu ver que não anda fazendo muito efeito vou tentar comprar na farmácia.

Sim, o azul de metileno é a  substância ativa e funciona!

 

On 21/11/2020 at 21:33, liz b disse:

Sim já ouvi falar, o problema é que eu vivo em cidade pequena então todas as minhas opções sobre aquarismo são muito limitadas. Aqui só existem 2 lojas pequenas e se eu não conseguir achar, ando vendo uns videos sobre armadilha e o jeito vai ser tentar pegar eu mesma KKKKKK.

Sim, podes tentar apanhar insetos e alguns vermes mas só em zonas de campo, caso contrário podem estar contaminados.

Por exemplo, nunca apanhes em cidades ou perto de estradas por causa dos poluentes. Vai sempre apanha los no campo ou nalguma mata.

 

On 21/11/2020 at 22:23, liz b disse:

Mais cedo eu fiz um teste na água e vi que estava muito alcalina, vou realizar a troca parcial logo. A única razão de eu não ter um filtro ainda é porque vivo em uma cidade pequena e aqui os equipamentos esgotam rápido e demoram a chegar, mas vou checar de novo mês que vem. Esse é justamente o que planejo comprar, aqui chamamos de hang on ou filtro cascata.

Compra um desses filtros para o betta, pois ele precisa. Tens que realizar uma TPA, pois o betta precisa de água ácida!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.