Betta perdendo escamas, não sei o que fazer


liz b

Recommended Posts

Faz umas semanas que ela vem perdendo escamas, como se fosse algum tipo de queimadura. Não encontro nada a respeito na internet, ela se alimenta e nada normalmente, mas às vezes percebo que anda se esfregando nas paredes do aquário, mas não sei o que é ou como tratar.  É o meu primeiro peixe, então no momento está em um aquário sem filtro de 20 litros, mas estou estudando e vou providenciar um. Trato a água com protect plus da labcon. O que pode ser?d8c3eda72a5ccb11637245bef0483d241633f713

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/11/2020 at 12:45, Flaips disse:

É possível que seja ictio, visto que dizes que o betta se esfrega na pedras.

 

Na loja me disseram o mesmo, então venho tratando ela com ictio da labcon faz umas 2 semanas, e as vezes banho de sal grosso por alguns segundos, mas não notei muita diferença até agora. Analisando mais de perto notei alguns pequenos furos, então creio que seja isso mesmo. Vi que o tempo de tratamento mínimo é de 18 dias, então vou seguir com ele. 

 

On 21/11/2020 at 12:46, Flaips disse:

Qual a alimentação que forneces?

Venho dando granulados de ração, tenho tipos diferentes pra variar no sabor já que ela não come flocos. Costumava dar 2 grãos de manhã, 1 no almoço e 2 durante a noite, mas notei que ela parecia estar emagrecendo e com fome então aumentei pra 3. Penso em introduzir alimentos vivos em um futuro mas ainda não sei muito bem como.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/11/2020 at 20:13, liz b disse:

Na loja me disseram o mesmo, então venho tratando ela com ictio da labcon faz umas 2 semanas, e as vezes banho de sal grosso por alguns segundos, mas não notei muita diferença até agora. Analisando mais de perto notei alguns pequenos furos, então creio que seja isso mesmo. Vi que o tempo de tratamento mínimo é de 18 dias, então vou seguir com ele.