Mudança de Aquário e Filtro


Vasco Morais

Recommended Posts

Boa noite,

Foi me oferecido há uma semana, mais um aquário, um filtro interno (apenas com a esponja) e 2 kinguios comuns, o aquário tem capacidade para 30L (40x25x30) e os peixes têm menos de 4cm.

Ao aceitar o aquário sabia perfeitamente que este não tinha as condições para os peixes, portanto decide encomendar um de 100L (tamanho máximo que tenho disponível) e irei também comprar um EHEIM Classic 350.

Fiz um teste de água e deu Nitrito-0 e Nitratos-10, portanto acho que o aquário já se encontra ciclado.

A minha questão é, como devo proceder? Devo começar o aquário novo do zero e fazer o ciclo de azoto? Passo o máximo de água do aquário velho para o novo e deixo os dois filtros a trabalhar ao mesmo tempo?

Fico à espera das vossas opiniões e sugestões 😀

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vasco Morais 

Bem vindo ao Fórum.

Não sei se sabes que mesmo um aquário de 100 litros não dá para esses peixes de água fria,para saberes se é que não sabes fica aqui para leres,http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/ .

Respondendo há tua pergunta,sim deves mudar toda a água do aquário maturado para o novo,e repores o que falta,é como fizesses uma TPA grande,e podes e deves manter os dois filtros a trabalhar pelo menos duas semanas,se for mais não faz mal.

Saudações  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Vasco Morais 

Bem vindo ao Fórum.

Não sei se sabes que mesmo um aquário de 100 litros não dá para esses peixes de água fria,para saberes se é que não sabes fica aqui para leres,http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/ .

Respondendo há tua pergunta,sim deves mudar toda a água do aquário maturado para o novo,e repores o que falta,é como fizesses uma TPA grande,e podes e deves manter os dois filtros a trabalhar pelo menos duas semanas,se for mais não faz mal.

Saudações  

Olá Álvaro, sim sei perfeitamente que 100 litros não chega para esta espécie, mas é apenas um aquário provisório (pois tenho outros planos para este), pois quando estes estiverem maiores, vão para o aquário do meu tio de 350 litros.

Vou então fazer o que me indicou, muito obrigado 😀

 

Editado por Vasco Morais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.