Ajuda escolha Bomba circulação


copy

Recommended Posts

Boa noite

Montei um aquário para ciclideos africanos lago malawi, será de mono espécie, queria meter uma bomba de circulação porque ha muitos pontos mortos na circulação e também sempre ajuda na limpeza da água, o aquário tem 128litros (100 litros reais) o filtro é um Fluval 207

Qual bomba me aconselham? Estava a pensar nas da Voyager Nano mas estou na dúvida entre a 1000 ou a 2000L/h

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Flaips disse:

Penso que a de 1000L/h seja mais que suficiente para a tua litragem.

Pois eu por acaso estava inclinado para a 2000l/h, mas não sei, será que 1000L/h consegue uma boa circulação por todo o aquário? A ideia seria também para ajudar a não ter tanta sujeira no fundo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1000l/h é mais que suficiente.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

1000l/h é mais que suficiente.

Pois tenho dúvidas devido ao que também li, supostamente o cálculo que se fazia era 20 vezes a litragem do aquário (daria os tais 2000L/h) depois o site onde penso comprar pedi opinião disseram que seria uma 2000, mas se voçês dizem uma de 1000 se calhar é a que comprarei, várias opiniões diferentes é dificil decidir 😄

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, copy disse:

Pois tenho dúvidas devido ao que também li, supostamente o cálculo que se fazia era 20 vezes a litragem do aquário (daria os tais 2000L/h) depois o site onde penso comprar pedi opinião disseram que seria uma 2000, mas se voçês dizem uma de 1000 se calhar é a que comprarei, várias opiniões diferentes é dificil decidir 😄

O recomendado para a filtragem é entre 8 a 10 vezes o volume do aquário por hora, não é 20. Com 20 isso deixa de ser um aquário e passa a ser quase uma máquina de lavar roupa...

A não ser que estejas a pensar arranjar um aquário maior nos próximos tempos, a de 1000l/h é mais que suficiente.

Editado por João Cardoso (Kadoxu)
  • Votar + 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Cardoso (Kadoxu) disse:

O recomendado para a filtragem é entre 8 a 10 vezes o volume do aquário por hora, não é 20. Com 20 isso é quase uma máquina de lavar roupa...

A não ser que estejas a pensar arranjar um aquário maior nos próximos tempos, a de 1000l/h é mais que suficiente.

É verdade!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Cardoso (Kadoxu) disse:

O recomendado para a filtragem é entre 8 a 10 vezes o volume do aquário por hora, não é 20. Com 20 isso deixa de ser um aquário e passa a ser quase uma máquina de lavar roupa...

A não ser que estejas a pensar arranjar um aquário maior nos próximos tempos, a de 1000l/h é mais que suficiente.

Não, este aquário montei novo há 2 semanas atrás, nos próximos meses, anos não devo trocar.

Sendo assim se calhar vou mesmo para a 1000

Link to comment
Partilhar nas redes sociais