Peixes que limpam troncos? Batata doce no aquário?


Ilauper

Recommended Posts

Boas Flaips

Porque é que não fazes um poste logo com todas as respostas? porque é que estas a escrever postes a traz de poste,quando podes escrever logo tudo,estas a tornar isto muito longo sem necessidade nenhuma,para que estares a responder aos bochechos.

Responde logo de uma vez,desculpa mas não leves a mal,mas a forma como colocas as mensagens não é para mim a mais correta.

Saudações

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Flaips

Porque é que não fazes um poste logo com todas as respostas? porque é que estas a escrever postes a traz de poste,quando podes escrever logo tudo,estas a tornar isto muito longo sem necessidade nenhuma,para que estares a responder aos bochechos.

Responde logo de uma vez,desculpa mas não leves a mal,mas a forma como colocas as mensagens não é para mim a mais correta.

Saudações

 

É a minha maneira de escrever, gosto de escrever pouco e várias vezes para não tornar o conteúdo muito pesado.

Não gosto de escrever grandes textos porque depois perde se a vontade de ler.

Mas sim, vou tentar responder tudo de uma vez, não há problema!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,mas tens que ver que tu ate não gostas de escrever grandes textos,e eu não te estou a pedir para o fazeres,agora se poderes numa resposta,ou numa ajuda que queiras fazer,poderes responder há mesma questão num só poste ajudas quem esta a ler,e ajudas a que o poste não seija tão longo com resposta tão curtas,para depois logo a seguir voltares há mesma resposta colocares mais um poste,isso é que não.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Alvaro Silva disse:

Pois,mas tens que ver que tu ate não gostas de escrever grandes textos,e eu não te estou a pedir para o fazeres,agora se poderes numa resposta,ou numa ajuda que queiras fazer,poderes responder há mesma questão num só poste ajudas quem esta a ler,e ajudas a que o poste não seija tão longo com resposta tão curtas,para depois logo a seguir voltares há mesma resposta colocares mais um poste,isso é que não.

Saudações

Ok, ok. Vou fazer isso, então!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando aqui ao tópico inicial... 

Lembrem-se que estamos aqui a falar de um aquário de 30L... 5 danios já colocam o aquário praticamente no limite.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Voltando aqui ao tópico inicial... 

Lembrem-se que estamos aqui a falar de um aquário de 30L... 5 danios já colocam o aquário praticamente no limite.

Exactamente. E colocar guppys aí iria sobrecarregar e de que maneira assim que começarem a ter crias.
Eu iria mais para uns camarões e uma ou outra Neritina. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço o sugestão em relação aos guppys mas a minha ideia seria ter apenas 2 guppys para dar um visual diferente ao aquário, nunca iria exagerar na quantidade de peixes 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que ao não colocares fêmeas estás a criar um " mau ambiente".

Na natureza tem de haver sempre machos e fêmeas...

Que tal devolveres ou trocares os dânios e comprares 2 guppys machos e 4 fêmeas.

Se procriassem podias vender os que nascessem, mas olha que eu digo te desde já que num aquário tão pequeno eles não se vão conseguir reproduzir.

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Flaips

Olha lá Flaips,tu sabes, eu, e toda a gente sabe, que colocar Guppys num aquário de 30 litros esta fora de questão,para que é que tu estas a insestires que sim deve colocar Machos e Fêmeas,quando tu sabes que isso vai dar crias ate dizer não,não achas um contra senso estares a contradizer os bons concelhos,e a colocares mais confusão na pessoa que é suposto estarmos a ajudar.

Antes de intervires vê o que vais escrever,e como escreves.

Saudações

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde agradeço os conselhos seja como for já decidi, os danios têm andando bem e muito curiosos com tudo inclusive andam muito no fundo também portanto acho que não vou introduzir mais nada no aquário a não ser plantas e talvez mais 2 danios para fazerem um cardume maior. Visto que se estão a dar todos bem mais vale não inventar muito e manter. 

Obrigada 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Ilauper disse:

Boa tarde agradeço os conselhos seja como for já decidi, os danios têm andando bem e muito curiosos com tudo inclusive andam muito no fundo também portanto acho que não vou introduzir mais nada no aquário a não ser plantas e talvez mais 2 danios para fazerem um cardume maior. Visto que se estão a dar todos bem mais vale não inventar muito e manter. 

Obrigada 

Boa decisão!

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/11/2020 at 09:50, Ilauper disse:

O meu ph está nos 7.5 seria um ph óptimo para guppys, já tentei baixar o ph mas como não consegui decidi manter. Os danio estão a dar se muito bem (por curiosidade medi o ph da água do saco da loja de onde eles vinham e estava a 8.6) nem sei como sobreviveram.. 

Em relação a juntar outros peixes como o aquário só tem 30l queria colocar apenas mais uns 2 ou 3 peixes daí ter pensado nos guppys.. 

Não sei se daria para juntar umas corydoras ou ottos por causa do ph

Se realmente estás interessado em baixar o pH podes utilizar o seachem acid buffer para baixar. No teu caso não acho necesário uma vez que é preferível teres o pH estável e "alto" (7.5 na minha opinião não é alto) do que baixo mas constantemente a sofrer alterações.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Flaips

Olha lá Flaips,tu sabes, eu, e toda a gente sabe, que colocar Guppys num aquário de 30 litros esta fora de questão,para que é que tu estas a insestires que sim deve colocar Machos e Fêmeas,quando tu sabes que isso vai dar crias ate dizer não,não achas um contra senso estares a contradizer os bons concelhos,e a colocares mais confusão na pessoa que é suposto estarmos a ajudar.

Antes de intervires vê o que vais escrever,e como escreves.

Saudações

 

 

Se nascerem alevinos não se podem muito bem vender à loja ou simplesmente dá-los a alguém.

Sinceramente, não entendo o teu ponto de vista. Um dos objetivos da aquariofilia não é também dar continuidade à espécie. Se se reproduzirem olha paciência, ou se oferece a alguém, à loja ou vendesse. Há inúmeras maneiras de resolver esse problema, que na realidade não chega a ser um problema.

Neste caso, já ficou decidido que ficam os dânios, o que eu acho que é uma boa escolha. Nunca gostei muito de vivíparos. Agora nisto de aquariofilia tem de se inovar, inventar e por vezes fazer experiências.

Só falei dos guppys porque foi aqui manifestado ineresse por eles, não disse que é aquilo que aconselho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Alex Ppasdasd disse:

Se realmente estás interessado em baixar o pH podes utilizar o seachem acid buffer para baixar. No teu caso não acho necesário uma vez que é preferível teres o pH estável e "alto" (7.5 na minha opinião não é alto) do que baixo mas constantemente a sofrer alterações.

 

Cumprimentos

Gostava de conseguir baixar um pouco o ph para o caso de querer introduzir algum ancistru por exemplo (se achar que o aquário precisa de algum elemento para ajudar na limpeza).. O ph neste momento subiu para 7.8.. Eu já coloquei turfa, tronco e folha de amendoeira e tenho um aquário bem plantado mas não consigo por nada baixar o ph.. Faço tpas com água de ph 6.3 (aos poucos para não haver mudanças bruscas, faço todas as semanas) no entanto ele baixa para 7.2 por ai e depois passado dois duas sobre... Sei que os produtos químicos são uma alternativa mas não queria ter de os usar visto que também têm efeitos bruscos no ph e ele acaba por subir novamente 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas llauper

Então e melhor veres o que tens dentro do aquário,se o substrato faz subir o ph,se tens rochas que podem fazer o mesmo efeito subir o ph,se tens para ai conchas ou outros itens que provoquem essa subida.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas llauper

Então e melhor veres o que tens dentro do aquário,se o substrato faz subir o ph,se tens rochas que podem fazer o mesmo efeito subir o ph,se tens para ai conchas ou outros itens que provoquem essa subida.

Saudações

Já verifiquei.. Infelizmente é do substrato, anteriormente comprei areao preto que me subiu o ph e eu troquei por uma areia branca, perguntei em loja se subia o ph mas não me souberam responder.. Acabei por comprar na mesma para arriscar mas correu mal.. 

Como não quis voltar a comprar outro substrato acabei por me adaptar às condições do aquário e colocar peixe danio que aguentam até 8 de ph.. O aquário estava pensado para colocar um betta macho mas não quis arriscar perder o betta por causa do ph 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.