meu novo aquario


Nuno Brito Brito

Recommended Posts

Boas! sou novo por aqui e no mundo da aquariofilia.

adquiri recentemente um aquario marca aquatlantis, funny fish 35 de 16 Litros com filtro interno.

tenho dois peixes dourados (oferecidos), areão e duas plantas artificiais o que acham e que aspetos devo melhorar, que peixes posso acrescentar a eles ( gosto de neons e bettas), tendo em conta ser um aquario pequeno.

ja agora que flora posso acrescentar em substituição das artificiais?

 

https://imgur.com/a/thuIULW

https://imgur.com/a/y71PMNh

obrigado 

 

Editado por Nuno Brito Brito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno Brito

Bem vindo ao Fórum.

Lamento dizer-te que esse aquário para esses peixes e pequeno,estes peixes sujam muito a água,depois um filtro interno não ajuda em nada,o que pode acontecer é com a quantidade de porcaria que eles criam começares a ter picos de Amónia o que acaba por matar os peixes,ainda por cima o que eu percebi tu não fizestes o ( Ciclo do Azoto ) portanto logo começastes mal,para veres que esse aquário é pequeno para esses peixes lê aqui http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/ .

Mas como já tens os peixes deves pelo menos durante as próximas duas semanas fazeres duas TPA,s por semana,para evitar que a Amónia mate os peixes,e não colocares mais peixe nenhum ate fazeres o ciclo todo que demora entre 28 dias a 30 dias,por vezes ate mais uns dias,esqueci-me de dizer-te que deves fazer as TPA,s pelo menos 30%, já agora podes encher mais o aquário ate a cima,se não tens um termostato deves comprar,para aquecer a água de Inverno colocas a 19 graus.

Podes sim colocares plantas mas tem que ser plantas rijas de forma a que eles os peixes não as comam,podes comprar Anubias e atares as Anubias a uma pedra ou tronco,estas plantas não podem ser enterradas porque acabam por morrer,vê aqui o que são as Anubias, https://tropica.com/da/planter/ .por fim vou deixar-te aqui como deves fazer o ciclo do azoto.                                                                                                                                                                            

Saudações

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas dicas. Já tenho os peixes há um mês! Faço TPA 50% semanalmente e sempre o filtro a trabalhar.

Sim eu sei que os peixes não são adequados para este aquário, mas foram oferecidos. Que peixes poderia colocar nele em vez destes, com as anubias?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Nuno Brito Brito disse:

Obrigado a todos pelas dicas. Já tenho os peixes há um mês! Faço TPA 50% semanalmente e sempre o filtro a trabalhar.

Sim eu sei que os peixes não são adequados para este aquário, mas foram oferecidos. Que peixes poderia colocar nele em vez destes, com as anubias?

Obrigado

Poderias colocar tetras como neons. 

Um cardume deles, ou seja pelo menos 6 exemplares. 

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Flaips disse:

Poderias colocar tetras como neons. 

Um cardume deles, ou seja pelo menos 6 exemplares. 

Precisaria de aquecimento a água? O aquário está numa sala com temperaturas de 20 graus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Nuno Brito Brito disse:

Precisaria de aquecimento a água? O aquário está numa sala com temperaturas de 20 graus

Boas @Nuno Brito Brito,

O facto da temperatura da tua casa rondar os 20º não quer dizer que seja suficiente, existem oscilações de temperatura (dia/noite) estas oscilações comprometem a saúde dos peixes, por norma, para evitar choques térmicos não devem haver diferenças de 4º em menos de 24h.

Deves sim o mais breve possível adquirir um termostato para manter a temperatura de forma linear.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 Litros é pouco para ter Néons... 16 litros é pouco para quase tudo!

A melhor escolha para um aquário tão pequeno é um Betta.

E por favor, retira esses coitados daí o mais depressa possível... cada peixe desses precisa de pelo menos 60L de água para crescer saudável (e idealmente mais que 60L).

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

16 Litros é pouco para ter Néons... 16 litros é pouco para quase tudo!

A melhor escolha para um aquário tão pequeno é um Betta.

E por favor, retira esses coitados daí o mais depressa possível... cada peixe desses precisa de pelo menos 60L de água para crescer saudável (e idealmente mais que 60L).

Não tenho onde colocar estes peixinhos. Vou ter de trata los com carinho enquanto os tiver.

Pode-se ter mais que um Betta fêmea? Ou só um macho? Ou um casal?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Nuno Brito Brito disse:

Não tenho onde colocar estes peixinhos. Vou ter de trata los com carinho enquanto os tiver

Tratá-los com carinho, neste caso, infelizmente, é comprar um aquário de 100L ou mais, devolvê-los à loja ou dá-los a alguém que realmente tenha condições para os ter. Não existe carinho algum em manter esses peixes nessas condições.

há 18 minutos, Nuno Brito Brito disse:

Pode-se ter mais que um Betta fêmea? Ou só um macho? Ou um casal?

Mais do que um macho, ou um casal, nunca! Eles só se juntam para acasalar, depois disso o macho dá cabo de tudo o que lhe aparecer à frente.

Mais do que uma fêmea, é possível, mas não é para iniciantes...

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de troncos se deve utilizar para prender anubias? Vi uns a venda mas parecem raízes muito finos.. da para fixar as raízes nesses troncos? Uma vez terem pontas finas não magoa os peixes?

Desculpem tanta pergunta 😂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer tipo de tronco que não se parta fácilmente dá... agora se fica bem ou não já é outra questão.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive um aquário igual (agora só serve para maternidade caso seja necessário), e apenas mantinha camarões nele.
No máximo, poderia ter umas Boraras (Brigittae ou Merah por exemplo). 
Assim que, quando lhe for possível é mesmo ideal mudar essa fauna para outro aquário e ter um termoestáto para estabilizar a temperatura, sejam de água fria ou quente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.