Como proceder de agora em diante


Fialho

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

 

Sou novo no mundo da aquariofilia. Montei agora um aquário 80 x 30.7 x 47.5. Enchi com aprox 85lt. Comprei um filtro interno sera fil 120 (700 l/h). Tenho substrato jbl basic plus, jbl manado e fluval stratum. Tenho também 7 tipos de planta, lava rock e moorwood. Está montado à 4 dias a fazer o ciclo. Meti bactérias e adiciono comida todos os dias. Ando com o ph nos 6.8, gh nos 10 a 16 e no2 e no3 sempre a 0 nestes 4 dias.

 

A minha questão é: devo meter algum peixe (tipo uma coridora) para continuar a fazer o ciclo e chegar a um equilíbrio? Ou devo continuar sem peixes e a fazer os testes (tenho feito de 12h em 12h) mais 1 semana ou 2? Obrigado malta Ps: espero estar a meter o tópico no tema correcto

Editado por Fialho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fialho disse:

devo meter algum peixe (tipo uma coridora) para continuar a fazer o ciclo e chegar a um equilíbrio?

Não!

há 2 horas, Fialho disse:

Ou devo continuar sem peixes e a fazer os testes (tenho feito de 12h em 12h) mais 1 semana ou 2?

Tens que testar Amónia... sem isso é dar tiros no escuro. Não é necessário testar todos os dias, muito menos de 12 em 12h, é só mandar dinheiro fora.

  • Obrigado(a) 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fialho

Bem vindo ao Fórum.

Um aquário de 112 litros,mesmo tendo só 85 litros de água,mercia um filtro externo em condições,em vez de um interno,que só dá trabalho,e que tens de limpar todas as semanas,além de não levar mídia suficiente.

Saudações  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas Fialho

Bem vindo ao Fórum.

Um aquário de 112 litros,mesmo tendo só 85 litros de água,mercia um filtro externo em condições,em vez de um interno,que só dá trabalho,e que tens de limpar todas as semanas,além de não levar mídia suficiente.

Saudações  

Obrigado pela dica Álvaro.