Aquário 144L Aquatlantis


Recommended Posts

Boa noite, tenho um aquário de 144 litros da Aquatlantis e supostamente viria com biobox 2 mas não tem e gostava de saber o que aconselham?

Eu poderia por uma minibiobox 2 neles ? Acham que seria suficiente? É que essa eu tenho. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtros externos são os melhores. Marcas EHEIM ou Fluval nunca me deixaram mal. Para esse volume de água tens:

  • EHEIM Professionel 4+ 350
  • EHEIM Classic 350
  • EHEIM Ecco Pro 200
  • Fluval 307
  • Votar + 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtros externos são os melhores. Marcas EHEIM ou Fluval nunca me deixaram mal. Para esse volume de água tens:
  • EHEIM Professionel 4+ 350
  • EHEIM Classic 350
  • EHEIM Ecco Pro 200
  • Fluval 307
Pois eu pensei logo que o melhor seria ir para um filtro externo mas não queria estar a gastar tanto num filtro e como tinha este aqui em casa pensei se poderia dar mas é difícil né ? Porque vai filtrar pouco e acaba por morrer tudo ?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim...

Eu no meu aquário tenho um filtro interno e não é por causa disso que os peixes vão morrer.

Agora se me perguntares se o filtro externo é melhor, eu repondo te que sim, mas também é mais caro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho te a arranjares um filtro externo, mas enquanto não o arranjares podes te desenrascar com a minibox que tens.

E claro, vai fazendo bastantes TPAs, que na minha opinião são até mais importantes que a filtragem em si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim...
Eu no meu aquário tenho um filtro interno e não é por causa disso que os peixes vão morrer.
Agora se me perguntares se o filtro externo é melhor, eu repondo te que sim, mas também é mais caro.
Pois eu sei eu a algum tempo tive um aquário grande mesmo e era um filtro exterior porque o de interior fiquei com a sensação que os peixes me morriam por causa disso.

Agora este lá está eu tenho uma biobox em casa que é inferior a que vem com este aquário e estou na dúvida se chega ou se vai ser bastante fraca..
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende também muito dos peixes que tens no aquário.

Se lá tiveres um cardume de néons, a tua biobox é suficiente. Se tiveres lá peixes grandes como discos ( que requerem uma água bem limpa e oxigenada) e escalares, se calhar será preciso o filtro externo mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtros internos funcionam na mesma... dão é muito mais trabalho para a coisa não dar em asneira... 

Na minha opinião, e salvo algumas exceções, o filtro é o equipamento onde se deve investir mais dinheiro logo de início, para se poupar dinheiro (e às vezes muito) a longo prazo.

  • Votar + 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Filtros internos funcionam na mesma... dão é muito mais trabalho para a coisa não dar em asneira... 

Na minha opinião, e salvo algumas exceções, o filtro é o equipamento onde se deve investir mais dinheiro logo de início, para se poupar dinheiro (e às vezes muito) a longo prazo.

É bem verdade! Já tive essa experiência! Se bem que também se deve investir bem no termostato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas madagascar21

Biobox não presta,filtro externo que te faça pelo menos 6 vezes o volume do teu aquário.

O filtro como já te foi dito pelo João,e o equipamento principal,estares a tentar poupar,e criares muita dor de cabeça para o futuro.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves investir bem no filtro. 

Mas também há filtro interno que são mais caros e muito bons. Contudo, eu prefiro o externo uma vez que o interno rouba um bocado de espaço ao aquário 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Flaips disse:

Mas no termostato também deves fazer um bom investimento 

No termostáto, mais que um bom investimento, é preciso saber dimensionar o termostato para o que é realmente preciso, de maneira a que tenha um tempo de vida útil mais prolongado.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

No termostáto, mais que um bom investimento, é preciso saber dimensionar o termostato para o que é realmente preciso, de maneira a que tenha um tempo de vida útil mais prolongado.

É verdade, bem dito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais