Quem já começou a preparar-se?


Recommended Posts

Depois de ontem ter assistido em directo à intervenção do António Costa, hoje decidi preparar-me para enfrentar os dias difíceis que antevejo. A coisa não está (MESMO) fácil... principalmente aqui no Norte, e já com a ideia de um novo confinamento no horizonte, decidi por-me a caminho, até ao primeiro sítio onde recolhi rochas para o meu aquário, e voltei a fazer o mesmo.

É um assunto que se discute pouco aqui no fórum, eu sei, mas a Aquariofilia é para muitos (eu incluído) uma terapia. Nesta fase muito difícil que todos estamos a atravessar, manter-mo-nos ocupados faz toda a diferença. As reparações cá em casa já esgotaram... os móveis que tinha para fazer já estão feitos. A minha namorada matava-me se me propusesse a fazer mais uma mesa ou uma secretária para por num qualquer canto. Felizmente, ela vai tolerando que eu altere o meu aquário sempre que me apetece e, assim sendo, acho que me vou dedicar a uma nova aquascape durante os próximos tempos. Esperemos que este projecto dure até ao Natal... se tiver que "sacrificar" a montagem do meu tanque actual por isso, que assim seja.

Um abraço a todos.

 

QJBXJmi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como estamos a viver uma situação de pandemia e de repente, alguma coisa pode dar para o torto eu já me abasteci com vários materiais de aquariofilia entre eles:

Acondicionadores

Comida para os meus ciclídeos 

Um tronco fixe que vou pôr no aquário

Fertilizante líquido

Comida para os peixes de fundo

Mais um filtro e um termostato porque uma vez, sem eu dar conta, o meu termostato deixou de funcionar.

Conclusão:

Quando cheguei a casa tinha a temperatura a 20ºC e uma data de peixes com ictio, entre eles um disco. Coitado dele, a temperatura desceu quase 10ºC. Lá aumentei a temperatura para 29ºC e passado uma semana o problema estava resolvido e já não havia ictio no aquário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, JoseCarlosMarques disse:

Depois de ontem ter assistido em directo à intervenção do António Costa, hoje decidi preparar-me para enfrentar os dias difíceis que antevejo. A coisa não está (MESMO) fácil... principalmente aqui no Norte, e já com a ideia de um novo confinamento no horizonte, decidi por-me a caminho, até ao primeiro sítio onde recolhi rochas para o meu aquário, e voltei a fazer o mesmo.

É um assunto que se discute pouco aqui no fórum, eu sei, mas a Aquariofilia é para muitos (eu incluído) uma terapia. Nesta fase muito difícil que todos estamos a atravessar, manter-mo-nos ocupados faz toda a diferença. As reparações cá em casa já esgotaram... os móveis que tinha para fazer já estão feitos. A minha namorada matava-me se me propusesse a fazer mais uma mesa ou uma secretária para por num qualquer canto. Felizmente, ela vai tolerando que eu altere o meu aquário sempre que me apetece e, assim sendo, acho que me vou dedicar a uma nova aquascape durante os próximos tempos. Esperemos que este projecto dure até ao Natal... se tiver que "sacrificar" a montagem do meu tanque actual por isso, que assim seja.

Um abraço a todos.

 

QJBXJmi.jpg

Gosto muito desse aquário da foto! Vais plantar? 😂

  • Haha 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

Gosto muito desse aquário da foto! Vais plantar? 😂

Eheheh. Vou. Era para ser a surpresa do IAPLC 2021, mas não me contive. Gostas do fundo branco, ou achas que no preto as pedras ganhariam mais destaque? Também estou indeciso em relação ao filtro, mas o termostato já está montado... é um Vulcano, e também aquece a água na pia da cozinha.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoseCarlosMarques disse:

Eheheh. Vou. Era para ser a surpresa do IAPLC 2021, mas não me contive. Gostas do fundo branco, ou achas que no preto as pedras ganhariam mais destaque? Também estou indeciso em relação ao filtro, mas o termostato já está montado... é um Vulcano, e também aquece a água na pia da cozinha.

KKK. Boa!! Eu preferiria o fundo preto mas tu é que sabes!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para verem que não estava a brincar... 🤣

dsc_0495-jpg.134096

 

  • Haha 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que não seja tão inovadora quanto isso. Eheh. Aposto que pelo menos uma vez na vida qualquer um de nós vai usar a banheira para alguma coisa relacionada com os aquários. Eu falo por mim... quantas vezes já me serviu para por lá plantas à espera de entrarem no tanque...

Brincadeiras à parte, para um lado mais pequenito, é uma base muito boa. Teria é que ser bem decorada. Mas certeza que a água ia lá ficar, isso tinhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

KKK. Eu por exemplo fiz uma vez uma coisa muito engraçada num lavatório. Um vez um dos barbos cereja que eu tinha no aquário ficou com ictio. E como era o único, eu fiz o tratamento com esha 2000 no lavatório, para não ter que estar a por no aquário inteiro só por causa de um peixe. Felizmente, ele curou se e pôde voltar a entrar no aquário passado uns 5 dias kkkkk. Coitadinho! Se fosse agora nunca na vida fazia isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Flaips said:

KKK. Eu por exemplo fiz uma vez uma coisa muito engraçada num lavatório. Um vez um dos barbos cereja que eu tinha no aquário ficou com ictio. E como era o único, eu fiz o tratamento com esha 2000 no lavatório, para não ter que estar a por no aquário inteiro só por causa de um peixe. Felizmente, ele curou se e pôde voltar a entrar no aquário passado uns 5 dias kkkkk. Coitadinho! Se fosse agora nunca na vida fazia isso.

Porque não? Como já disse aqui atrás... um tanque é um tanque...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Porque não? Como já disse aqui atrás... um tanque é um tanque...

Acho que o peixe ficou um bocado triste e stressado ao ficar sozinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Diogo81 said:

ainda agora vi o teu outro tópico... mas onde é que andas a guardar tanta rocha??

As que tinha na banheira vão para o lixo. A não ser que alguém as queira vir buscar. Não consegui fazer nada com elas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.