Dá para ter camarões em aquários sem cascalho?


Guilherme Neves

Recommended Posts

Olá! Pensei em trazer uns camarões para o meu aquário, mas ele é bare bottom (sem cascalho nem nenhum substrato) e sem plantas, tambem.

Pelo que eu entendi eles alimentam-se de plantas, escamas e comida que estava em excesso e os peixes não comeram.

Mas dá para eles se alimentarem corretamente sem um substrato e com plantas de plástico? Eles vão comer a ração dos peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem substrato não é problema algum... mas qual é o problema de ter um bocadito de madeira com uma plantita ou duas que não dão trabalho nenhum e só faz bem aos bichos?

 

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme,

Poder podes sempre, mas não é aconselhável....

Primeiramente, os camarões (estou a considerar que sejam os red cherry), não devem estar juntos de peixes com boca grande, senão passam a ser um autêntico petisco para a fauna, segundo, os camarões reproduzem-se consoante os recursos existentes seu habitat, ou seja, se há espaço + esconderijos + comida vão reproduzir até que os recursos sejam suficientes, caso contrário não se reproduzem com tanta facilidade.

Se não houver esconderijos, todas as crias serão devoradas, a relembrar que o tempo de vida médio dos red cherrys é de +/- 1 ano.

Musgo é o meu conselho para os camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se possível deves dar uma comida especializada para melhorar as cores dos camarões. Atenção que não deves mantê-los com peixes, mesmo uns pequenos néons pois eles podem um dia lembrar se de fazer uma mariscada. Eu sou apologista de que não se deve misturar invertebrados pequenos com peixes. Claro que um camarão filtrador africano ou asiatico já é outra história, mas mesmo assim deves ter cuidado.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais