Tubarão Labeo Bicolor (Ajuda)


andrejsousa

Recommended Posts

Tenho uma fêmea Labeo Bicolor, com um comportamento muito agressivo.

Já me matou mais de 12 peixes. Tem um comportamento muito territorial, pensa que o aquário é todo dela. Persegue os outros peixes até a exaustão e por vezes até eles ficarem presos na decoração e depois vai mordiscando-os aos poucos. 

 

Não sei o que fazer, já tentei alterar diversas vezes a decoração do aquário e inclusive tive-a isolada num outro aquário a ver se iria acalmar, mas sem sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comportamento completamente normal...

Qual é o tamanho do aquário?

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/10/2020 at 17:15, andrejsousa disse:

O aquário tem cerca de capacidade para 80 litros e tem cerca de 1,20 de largura por 70 de fundo. 

Enganaste-te aí em qualquer coisa, esses números não batem certo.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário é muito pequeno para ele... não vais conseguir resolver o problema da agressividade e só vai ficar pior quanto mais ele crescer.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

120x45cm de base  é o mínimo aconselhado para ter 1 peixe desses, mas ainda assim não vai ser fácil arranjar peixes que não ataque constantemente... talvez bótias-palhaço e/ou um cardume de ciprinideos mais robustos (se o tamanho do aquário assim o permitir).

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que isso depende também do comportamento do peixe em si.

Já tive um labeo bicolor com 10cm em 60L e a viver pacificamente com barbos cerejas e rasboras.

Mas de qualquer das maneiras mais vale prevenir do que remediar, tal como disse o senhor João Cardoso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Flaips disse:

Atenção que isso depende também do comportamento do peixe em si.

Já tive um labeo bicolor com 10cm em 60L e a viver pacificamente com barbos cerejas e rasboras.

Mas de qualquer das maneiras mais vale prevenir do que remediar, tal como disse o senhor João Cardoso.

Eu neste momento tenho Barbos e Viúvas Negras com ele á cerca de uma semana e o comportamento mudou radicalmente. 

Já anda mais pelas decorações e não ataca nenhum, só mesmo na altura da alimentação. Mas nesse momento agora faço uma coisa, ponho comida de um lado e no lado onde anda o Labeo também coloco e já acalmou os ânimos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente, podes também oferecer ao bicolor um comida de fundo especializada para ele( esta comida vai ao fundo) então ele pode comer descansado.

 

Vale lembrar que os barbos poderão atacar também essa comida, mas as viúvas negras não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.