Tartaruga Chinesa


jacsilva77

Recommended Posts

Boa tarde, sou novo aqui no fórum, por isso não sei se estou no sitio correto. Gostaria de obter algumas informações acerca da minha tartaruga. Há uns meses apareceu na boca da minha tartaruga, uma espécie de uma pelicula dura, parece uma casca, que aparentemente parece estar a querer sair, mas com isso a tartaruga não consegue comer normalmente. Como faço para inserir uma 2/3 fotos, para ser mais fácil verem do que falo, ou facultarem-me um email para eu partilhar as fotos. Gostava de obter opinião de alguém entendido, para saber o que fazer. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado pelas fotos.
Pensei ser um problema relacionado com a alimentação por falta de vitamina A porque isto pode causar um ligeiro inchaço na boca e um aspecto de boca seca.
Mas ao que parece não e.
Bem que podia suplementar a alimentação com algumas verduras e um suplemento de calcio e grandes banhos de sol, ele ou ela agradece ;-)
Em relação ao inchaço sinceramente nao consigo identificar bem pelas fotos mas a mim parece uma infecção bacteriana (abcesso)
Pode tentar lavar o local com uma solução de iodo dissolvido na agua mas não me parece que vai fazer muito.
O melhor será visto por um veterinário porque penso que terá que ser aberto e limpo o abcesso.

Ps.
E tentar melhorar a qualidade da agua...

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rat Cristian, sem querer estar a falar muito daquilo que não percebo, sinceramente não me parece nada um abcesso. O aspeto faz-me lembrar uma casca que se alojou ali, posso informar que há coisa de 2 meses, ela tinha uma coisa semelhante mais um pouco atras na boca, mas quando ela recolhia a cabeça para dentro da carapaça, a tal "casca" ficava pendorada e aí eu puxei e aquilo lá saiu, fazia lembrar uma espécie de uma "unha" ou uma casca de um crustáceo...Não sei o que fazer sinceramente, o que mais me preocupa é que ela tem imensa dificuldade em comer, porque não fecha completamente a boca, pois a coisa é muito dura. Já tentei arrancar, mas como ela é desconfiada enfiasse toda para dentro e eu fico sem acesso a poder fazer qq coisa. Talvez um antifungico ou outra coisa que pudesse misturar na água, embora ela neste momento está em seco, pois aconselharam-me tambem a retirar a agua e po-la em seco durante uns 10 dias. O Rat Cristian não conhece nenhum forum onde eu me possa aconselhar se ter de recorrer a um veterinário? Cumprimentos, Joaquim Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode falar a vontade sobre o que quiser eu também nao sou nenhum veterinário de exóticos ou repteis.
E que pelas fotos sinceramente eu nao consigo ver bem onde esta esta coisa.
Não sera uma malformação no bico da tartaruga?


Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim não posso ajudar muito porque ainda nao encontrei nada semelhante.
No Facebook ha um grupo so para pessoal com tartarugas onde ha malta muita entendida na materia mas ja nao sei o nome dele
E uma questão de procurar.
Mas eu apostava numa infecção bacteriana

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser uma bactéria ou um fungo. 

Que tal tentares tirar a casca com uma pequena faca ou com uma pinça. Pode ser que saia... As tartarugas são resistentes e ela não se ia magoar, mas claro terias de fazer isso com muito cuidado, calma e paciência. 

Espero ter ajudado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Flaips, o problema é que quando eu me chego a ela, ela enfia a cabeça para dentro da carapaça e não consigo lá chegar...Teria que passar por qualquer medicamento que eu pudesse colocar na agua ou assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal pores o esha 2000, que ajuda a tratar fungos e bactérias em peixes. Como isso pode ser algo do género, poderá resultar. Contudo não sei se é aconselhado ou não. Espera por ajuda de alguém mais entendido na matéria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, jacsilva77 disse:

@Flaips, o problema é que quando eu me chego a ela, ela enfia a cabeça para dentro da carapaça e não consigo lá chegar...Teria que passar por qualquer medicamento que eu pudesse colocar na agua ou assim...

Então mas podes agarrar nela, virá la para cima e puxar com uma pinça ou alicate pequenino. Ou então com alguma coisa que espete essa casca e e que a puxe tipo um gancho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.