Compatibilidade com Red Cherry


Vasco Galvão Braga

Recommended Posts

Boas,

Tenho um aquário de 65L plantado;

- Flora:

Rotalas rotundifolia

Vallisneria australis

Feto de Java

Hydrocotyle verticillata

Cryptocoryne wendtii green

Christmas moss

- Fauna:

3 ampularius australis

Mais de 40 red cherries à vista (estão a reproduzir como coelhos), estimo que sejam uns 100 no total

- Tronco de videira

- xisto

- T° 25,5

- pH 7,5

- Sistema de CO2 com 1 bolha/segundo, ligado 10h/dia

Luz acesa 11 horas/dia 

Com estas características gostava de saber se seria possível introduzir uma ou outra espécie de peixe e quais as mais aconselhadas.

 

Muito obrigado pelo apoio, desde já 👍

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tendo em consideração do tamanho do aqua, qualquer peixe onde não caibam os camarões é uma boa hipótese... basta procurar especies para nano aquários e vai encontrar peixes como o microrasbora, o rasbora brigitae, o rasbora galaxy, os neons tetra, entre outros.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Um aqua de 65lt não é curto para um casal de colisas... qual é o tamanho em adultos dos colisas?

 

Eu prefiro ver um cardume de peixes mais pequenos a ver dois peixes no aquário, mas são opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por colocar um colisa e não houve qualquer problema. Os camarões são infinitamente mais rápidos e ele rapidamente perdeu o interesse. O facto do aquário ser muito plantado talvez tenha ajudado bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Desculpa só ter respondido agora. Coloquei um Colisa Lalia macho e passado uma semana coloquei 2 fêmeas. Parece que estão no paraíso. Os camarões continuam super tranquilos e as fêmeas permanecem cheias de ovos. Acho que este casamento está para durar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar o tetra ember, corydoras, cobras khulli, barbos cereja

 

Tudo peixes pequenos com uma boca pequena para não comerem os red cherry.

 

Se quiseres adicionar outros tipos de camarões podes pôr os camarões filtradores africanos ( atyopsis gabonensis) e os camarões filtradores asiáticos ( atyopsis moluccensis), também conhecidos como camarões madeira.

 

Lembrei me agora que podes manter os cherrys também com caracois com os nerite e com os ottocicnclus e ancistrus.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem mantenho 2 colisa lalia com reds sem problemas. O macho n esta nem ai para os camaroes, a femea de vez em quando vejo que ela la tenta ir aos mais pequenos, mas os camaroes sao bastante rapidos... Acredito que seja como os outros peixes, se forem os camaroes bebes, certamente vao ser comidos, os adultos, nem por isso.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já mantive red cherrys com diversos tipos de rasboras e não tive qualquer baixa a assinalar.

Também já os mantive com camarões amano e com tanichthys sem qualquer problema.

 

 

A maioria dos tetras e das rasboras são aconselhadas.

Se tiveres alguma dúvida relativamente a uma determinada espécie de peixes é só dizes 😁

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais