Construção de lago em tela EPDM


Recommended Posts

há 23 horas, Sérgio Cachão disse:

De certeza que vou colocar varias espécies, tantas quanto possível.

Então aconselho te os seguintes peixes que se encontram nos rios e lagos portugueses

 

Carpas, achigãs, lúcios perca, percas sol.

E as carpas koi.

Podes por também tartarugas.

 

Ah, 

Não deves pôr bordalos, bogas, trutas e barbos porque são peixes que precisam de muita corrente.

Deves optar por peixes que gostem de águas mais paradas, como aqueles que se encontram nas barragens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Aqui na minha zona (Póvoa de Varzim/Caxinas/Vila do Conde) existe uma grande tradição naval, e muitos pescadores, quando deixam de ir ao mar, dedicam-se à construção de réplicas dos barcos onde trabalharam.

Boa José Carlos, estiveste muito bem... muito bem mesmo. Há que valorizar a produção artesanal! Fiquei curioso e quando voltar a "essas bandas" vou tentar procurar  alguns desses trabalhos.

Obrigado pela informação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutes ago, C Mocho said:

Boa José Carlos, estiveste muito bem... muito bem mesmo. Há que valorizar a produção artesanal! Fiquei curioso e quando voltar a "essas bandas" vou tentar procurar  alguns desses trabalhos.

Obrigado pela informação!

Quando cá vieres, apita!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Sérgio Cachão disse:

De certeza que vou colocar varias espécies, tantas quanto possível.

Isto é o primeiro vídeo da Fixexotic sobre peixes que é possível manter na rua no nosso país (mais explicações e detalhes nos vídeos). Foi uma série de 4 vídeos, basta procurar os outros no canal de Youtube da Fixexotic.

 

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Isto é o primeiro vídeo da Fixexotic sobre peixes que é possível manter na rua no nosso país (mais explicações e detalhes nos vídeos). Foi uma série de 4 vídeos, basta procurar os outros no canal de Youtube da Fixexotic.

 

Manter um jack dempsey ( rocio otofasciata) em água fria é um crime:

Características da água:
Na natureza encontram-se principalmente em habitats de águas lentas e estagnadas com baixos índices de oxigénio, como pântanos, rios, canais e lagoas. Os parâmetros da água podem variar com valores de pH entre os 7 a 8 e de dGH 9 a 20. A temperatura poderá oscilar entre os 22º a 30º.

Apistogramma commbrae:

Temperatura: 22°C a 28°C

Apistogramma borelli:

Características da água:
Temperatura- 23º- 29ºC
Ph- 6.5-7.0
Dh- <6

 

 

Eu penso que essa "água fria" é no Brasil pois lá está mais calor e raramente a temperatura baixa de 15ºC, também dependo de região para região, uma vez que há zonas bastante frias, também.

No inverno as temperaturas podem ser negativas. Esses peixes iam morrer, de certeza.

A não ser que fizesses uma estufa, mas acho que não é bem isso que queres fazer...

 

Concordo que o gymnogeophagus meridionalis, com herichthys cyanoguttatus, com o aequidens portaligrensis, com o chancito e com a tilapia de moçambique. Mas os outros não!!!!

E estes podem se o lago for bem fundo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não podes manter esse tipo de peixe em água fria.

 

Estive me a informar relativamente às arraias e elas precisam de pelo menos 20ºC de temperatura da água.

O problema aqui não é espaço nem a compatibilidade, mas sim a temperatura da água.

 

Agora se o senhor puser no lago alguma fonte de aquecimento, aí já não haverá problema algum.

 

Os plecos e os peixes gato são uma boa escolha, penso eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/11/2020 at 10:02, Flaips disse:

Manter um jack dempsey ( rocio otofasciata) em água fria é um crime:

Características da água:
Na natureza encontram-se principalmente em habitats de águas lentas e estagnadas com baixos índices de oxigénio, como pântanos, rios, canais e lagoas. Os parâmetros da água podem variar com valores de pH entre os 7 a 8 e de dGH 9 a 20. A temperatura poderá oscilar entre os 22º a 30º.

Apistogramma commbrae:

Temperatura: 22°C a 28°C

Apistogramma borelli:

Características da água:
Temperatura- 23º- 29ºC
Ph- 6.5-7.0
Dh- <6

 

 

Eu penso que essa "água fria" é no Brasil pois lá está mais calor e raramente a temperatura baixa de 15ºC, também dependo de região para região, uma vez que há zonas bastante frias, também.

No inverno as temperaturas podem ser negativas. Esses peixes iam morrer, de certeza.

A não ser que fizesses uma estufa, mas acho que não é bem isso que queres fazer...

 

Concordo que o gymnogeophagus meridionalis, com herichthys cyanoguttatus, com o aequidens portaligrensis, com o chancito e com a tilapia de moçambique. Mas os outros não!!!!

E estes podem se o lago for bem fundo.

 

Tudo isso e muito mais, é explicado nos vídeos.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem, mas se calhar profissionais com anos de experiência conseguem.

Uma pessoa que está a colocar peixes pela primeira vez no lago deve escolher peixes resistentes e de baixa manutenção.

Depois de bastante experiência e de prática claro que se consegue ter alguns peixes de água quente em água fria.

 

Eu mantenho 1 jack dempsey e 1 texas blue e sei que se a temperatura baixar para 18ºC eles ficam logo " constipados" e apanham ictio.

 

Aquilo que eu estou a dizer não é que é impossível manter esses peixes em água fria, mas sim que é bastante difícil.

Mas de uma coisa eu tenho a certeza:

Esses peixes preferem água quente a água fria e nós como pessoas preocupadas com os nossos pets devemos mantê-los nas melhores condições possíveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/31/2020 at 6:47 PM, Sérgio Cachão said:

Obrigado, aqui em Sesimbra também existem pescadores com grandes habilidades dessas, mas eu queria era uma replica de um antigo.

Encontrei um aqui numa loja de aquários da minha zona. Não me lembrei de tirar fotografia, mas quando lá voltar trato disso. De qualquer maneira, tinha cerca de 60 ou 80 cm, e custava 100€, se não me engano. Poderá interessar-te?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um projeto destes merece peixes diferenciados. Foge das carpas e dos cometas. Planta o lago todo e adiciona aqueles peixes que o Gil fala nos vídeos. Eu mantenho em Ponte de Lima há 4 anos e tudo na boa 😄

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ligues é a trolls que pelos vistos há um ou outro por aqui. 

 

Os peixes que te garanto e que eu mantenho sem problemas no exterior todo o ano e no Norte do País são:

Aphanius mento

Jordanella Floridae

Gymnogephagus Terrapurpura

Australoheros Scitulus

Macropodus Opercularis

Tanichtys Albonubes

Ameca Splendens

Xenotoca Eiseni

 

Depois há ainda bastantes outros que aguentam de certeza mas esta é a lista do que eu mantenho vários anos no exterior.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, é assim, eu estou aqui as pessoas e não digo mentiras nenhumas.

Quem está a criticar a opinião dos outros é teimoso e não aceita os diversos pontos de vista.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Flaips disse:

Agora, é assim, eu estou aqui as pessoas e não digo mentiras nenhumas.

Quem está a criticar a opinião dos outros é teimoso e não aceita os diversos pontos de vista.

 

Sabes bem que vieste com ironias, e ficas a saber que conheço pessoal que no Sul mantém sim Jack Dempsey o ano todo no exterior. Tem é de ser nos Algarves ou com uma estufa claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Rui Pimenta disse:

Sabes bem que vieste com ironias, e ficas a saber que conheço pessoal que no Sul mantém sim Jack Dempsey o ano todo no exterior. Tem é de ser nos Algarves ou com uma estufa claro.

Sim, no Algarve ou até no Alentejo. Em Setúbal já não será assim tão fácil. 

Mas parece me que neste caso não vai ser utilizada uma estufa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/11/2020 at 18:44, JoseCarlosMarques disse:

Encontrei um aqui numa loja de aquários da minha zona. Não me lembrei de tirar fotografia, mas quando lá voltar trato disso. De qualquer maneira, tinha cerca de 60 ou 80 cm, e custava 100€, se não me engano. Poderá interessar-te?

Obrigado, se puderes tirar uma foto, agradeço.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais