Ajuda please!! Agua amarelada á 2 semanas!


Diogo Souto

Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo aqui no forum, por isso se for necessario mover o topico peço que me movam e peço as mi has desculpas mas estou no trabalho e vim pedir ajuda um pouco desesperado. 

Tenho um aquario no qual aparentemente estava tudo bem, tinha algumas plantas, tinha areao nao fertilizante, mas os niveis de amonia nunca estabilizavam. 

Acontece que o senhor da loja aqui ao pe da minha casa perguntou se tinha lavado o areao, nao qual eu nao lavei. Escapou-me essa parte... Ele vendeu-me um areao preto acho que e fertilizante, ele disse que as plantas iam crescer muito mais

Voltei ao inicio, tirei aquele areao, limpei tudo muito bem limpo, mas pus o areao preto e agora tenho a agua amarelada á mais de uma semana. Tenho um filtro externo de muito boa capacidade, ja fiz uma TPA de 50 % na quarta feira e até agora nada, continua na mesma e o que mais me assusta é que o dono da loja nao entende porque... Alguem me pode ajudar? Ele disse que nao era preciso lavar este areao nem cobrir... Tinha uma pedra grande mas até ja a tirei fora. Nao tenho troncos nenhuns. Peço a vossa ajuda por favor 🙏

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo Santos

Espero que com estas mudanças não tenhas peixes no aquário.

A água estar amarela deve ser do substrato,agora basta saber se esse substrato é ou não activo,ou seija se é para ficar debaixo de outro substrato,ou se é para estar em contacto com a água directamente,penso que se o filtro for bom isso vai acabar por desaparecer.

Devias colocares aqui o teu Setup vai aqui como o fazeres, 

Não sei se sabes que deves fazer o ciclo do azoto vai aqui para leres,e fazeres com muita calma.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escreve o setup do aquário e pública aí umas fotos para pudermos ver o que se passa aí

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.