Cubos ao Quadrado - Parte 1

Recommended Posts

Posted (edited)

Agradeço os concelhos, mesmo, mas não me levem a mal de não os seguir... o que tenho em mente para esta árvore, desde que vi como a Monte Carlo cresce aqui é diferente daquilo que se costuma ver, é qqr coisa tipo isto:

Salgueiro-Chor%C3%A3o-Branco-6-600x330.j

Infelizmente, acho que para lá chegar tenho que alterar a posição da luz, porque a parte de tás da árvore já tem mais ou menos este efeito e para obter o mesmo resultado na parte da frente tenho que puxar a luz mais para a frente, e isso requer algum planeamento dessa alteração, para não ter que construir uma calha inteira (para os 4 cubos) nova.

Se vir que não chega lá ou que afinal não é tão giro como estou a imaginar, então leva uma tesourada, mas neste momento estou mais curioso em ver como fica a árvore se a deixar ficar tipo chorão, do que preocupado com o aspeto geral do aquário.

Não estou muito preocupado com o corte e o amarelar da planta, porque a Monte Carlo está a crescer mais para os lados e pouco para cima (ao contrário do que acontece num "tapete" já bem preenchido). Digo isto poruqe sempre esteve perto da superfície, mas ainda não chegou lá.

Edited by João Cardoso (Kadoxu)
  • Replies 56
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Cubo de 40L. Montagem dia 13/10/2020. Luz: Floodlight LED 20W Filtro: Estou indeciso Substrato: ADA Amazónia Rocha: Seiryu Stone Plantas:  - Eleocharis parvula - Ele

Mais uma semana... e começam os reais problemas... a Monte Carlo está-se a querer soltar! Para a próxima tenho que meter lá qualquer coisa melhor para as raízes ficarem presas (bocados de esponja ou a

Obrigado Vera!   Os suportes são feitos em PVC e depois pintados com spray preto. Quase tudo igual como neste vídeo: Mas como estou a usar projetores, modifiquei um bocadito s

Posted Images

2 hours ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

o que tenho em mente para esta árvore, desde que vi como a Monte Carlo cresce aqui é diferente daquilo que se costuma ver, é qqr coisa tipo isto:

Se a ideia é essa, então vais no bom caminho. Não tens que seguir os conselhos de ninguém. Eheh. O aquário é teu. Por isso te pedi desculpa quando falei... porque por vezes as ideias de outros podem confundir-nos, afastar-nos do nosso objectivo e deixar-nos depois frustrados. Já passei por isso, e é também por isso que aprendi a dizer que não a algumas opiniões. 

A Monte Carlo é uma planta muito resistente. Mesmo ficando amarela, consegue recuperar. Se te contasse o que já fiz ao meu tapete... até tenho pena da pobre planta. O único risco que corres nesse objectivo é ficares com um "monte" em vez de um "chorão". Mas podando a árvore como se de um bonsai se tratasse, acho que és capaz de chegar ao efeito que pretendes.

Boas, pois lá está, para fazer esse efeito tens de a podar, para isso é ir podando a pouco e pouco, e deixar uns "farrapos" para baixo, mas continuo na minha vais ter de lhe dar forma.

Vê lá se está foto ajuda para o que quero dizer, não é muito boa mas passa a ideia dos ramos de folhas a cair do chorão. 

IMG_20210108_233712.jpg

Senão, em vez de um chorão, ficas com um tufo redondo (estava a faltar-me a palavra, copa de árvore redonda) , não sei se me faço entender.... 

On 08/01/2021 at 23:38, Vera Santos disse:

Boas, pois lá está, para fazer esse efeito tens de a podar, para isso é ir podando a pouco e pouco, e deixar uns "farrapos" para baixo, mas continuo na minha vais ter de lhe dar forma.

Vê lá se está foto ajuda para o que quero dizer, não é muito boa mas passa a ideia dos ramos de folhas a cair do chorão. 

Senão, em vez de um chorão, ficas com um tufo redondo (estava a faltar-me a palavra, copa de árvore redonda) , não sei se me faço entender.... 

Percebi. tenho que ver se consigo fazer alguma coisa sem fazer porcaria...

Bem, entretanto, método de injeção de CO2 atualizado.

large.20210114_000849.jpg

large.20210114_000909.jpg

Mas para aquários deste tamanho (40L), com o equipamento novo consegui perceber que o kit de CO2 barato faz bem o serviço.

large.20210114_000924.jpg

29 minutes ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

Em breve... limpeza de pele a preços acessíveis! 🤣

Muito bom!!! Não haviam uns peixes na Ásia que faziam isso? Ou dizia-se que faziam... 'Bora abrir uma clinica estética com camarões? Comecem a passar a palavra de que realmente resulta. Vamos ficar todos ricos! Eu arranjo um médico que escreva um artigo sobre "os benefícios dos camarões Amano na limpeza de pele". As mulheres vão ficar malucas com esse novo tratamento.

há 3 horas, JoseCarlosMarques disse:

Muito bom!!! Não haviam uns peixes na Ásia que faziam isso? Ou dizia-se que faziam...

Havia sim senhor, esteve muito em voga principalmente para tratamento de doenças da pele tipo a psoríase e os peixes usados eram Garra rufa. Foi já banida em vários países, porque chegaram á conclusão que os peixitos só faziam um bom trabalho quando passavam fome e existem também várias preocupações a nível sanitário com essa prática. 

há 4 horas, JoseCarlosMarques disse:

'Bora abrir uma clinica estética com camarões? Comecem a passar a palavra de que realmente resulta. Vamos ficar todos ricos! Eu arranjo um médico que escreva um artigo sobre "os benefícios dos camarões Amano na limpeza de pele". As mulheres vão ficar malucas com esse novo tratamento.

Só precisávamos de convencer uma blogger qualquer meio conhecida e era só euros a cair-nos nos bolsos! 🤣

• Like 1