Como montar um aquario para peixes-guppy?


Guilherme Neves

Recommended Posts

Boas!

Infelizmente a minha experiência com peixes de água fria não correu bem... Tive vários kinguios em aquários pequenos e claro, todos morreram. Recentemente troquei para um maior, mas ainda não foi suficiente...

Então decidi trocar para uns peixes de água quente, que eu pesquisei sobre eles e acho que são perfeitos para o meu aquário e as minhas condições. Os guppies.

Só que eu queria saber como montar um aquario bom para eles primeiro... Com ou sem substrato? Muitas ou poucas decorações? Quantos peixes para um aquário de 60l?

Uma vez na loja de animais já me disseram que eu deveria colocar 1 litro para cada centimetro de peixe, mas com os kinguios isso não estava certo, e não quero cometer mais erros. Eu vi que os guppies são muito fáceis de reproduzir, e que sem eu dar conta posso ter uns 50 peixes de uma so vez...

E posso colocar os peixes diretamente no aquário, sem esperar pela ciclagem? É que eu tinha lá os kinguios antes, e não tirei a água... Ou devo fazer tudo de novo?

Obrigado pela atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme Neves

Se tens no aquário ainda a água dos peixes de água fria não mexas,a sim escusas de voltares a fazer o ciclo do azoto,agora não sei se tens termostato,se não tens tens que comprar um,depois acho que deves fazer uma pesquisa sobre plantas de baixa manutenção e colocares o máximo que poderes e gostares,tens aqui muito por onde tirares ideias,https://tropica.com/da/planter/ .

Agora num aquário de 60 litros colocares Guppys em pouco tempo vais ficar com o aquário super lotado,ou colocas só machos,ou se fores para ter os dois sexos,colocas 3 fêmeas para um macho,mas prepara-te para quando começar a haver muita criação teres alguém a que dares ou venderes,ou ate uma loja.

Saudações  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais