Primeiro Aquario


Tiago Cunico

Recommended Posts

Bom dia, estou querendo comprar meu primeiro aquário. Por limitações de espaço só consigo um aquário de 10 litros. Encontrei esse aquário no mercado livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1119070680-aquario-quili-blackbox-nano-10l-completo-decoraco-natural-_JM e me interessei bastante, ainda mais porque eu quero fazer um plantado. Meu plano seria ciclar ele ate o final do ano para ter certeza que está tudo estabilizado, já que é meu primeiro aquário, e depois colocar um beta. Vocês acham que esse é um bom produto para começar? Fariam alguma coisa de diferente? agradeço qualquer resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago

Se esse aquário for para um Betta tudo bem,se bem que podia ser um pouco maior ai de 15 litros,isto porque um aquário de 10 litros depois de decorado vai ficar por uns 5 ou 6 litros,a quando se fosse um de 15 litros ficarias então nos 10 que você fala.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu conselho é estudares bem antes de começar, primeiro aquário, aquário plantado e 10L são tudo coisas que... Na minha opinião são incompatíveis a menos que já tenhas um bom conhecimento é complicado fazeres um plantado em 10L depois sendo que é o teu primeiro aquário quanto maior melhor e 10L é pequeníssimo até para ter plantas tens pouco espaço para as ver crescer, não é impossível... Mas é complicado principalmente para alguém com pouca experiência, aconselho-te algo maior se conseguires.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Bruno tem toda a razão:

há 9 minutos, Brunomcc2000 disse:

é complicado fazeres um plantado em 10L

o Alvaro também:

On 11/10/2020 at 22:05, Alvaro Silva disse:

Se esse aquário for para um Betta tudo bem, se bem que podia ser um pouco maior

20 x 20 x 25 cm, é um aquário com um palmo de comprimento. Não é impossível, mas é muito mais complicado de manter do que um aquário ligeiramente maior... Tens a certeza que a tua limitação de espaço não dá para mais uns centímetros?

Se consideras um "plantado" aquilo que se vê na foto (sim, é bonito)... uma anúbia e um tronco. Ok, podes avançar com cuidado... fertilização não deverá ser necessária (com água da torneira tratada com anti cloro). A luz terá de ser pouca (não podes ter o aquário com a iluminação ligada o tempo todo)... Peixes, poderás ter um Betta, como diz o Alvaro, mas mesmo assim é pouco espaço... podes ter algum Killie (procura no Google)... ou mas o mais adequado, seria teres apenas alguns camarões e uns caracóis pequenos (muito pequenos).

Muito sinceramente, Vê se não dá mesmo para ter algo um bocadinho maior, continuarás com as mesmas opções, mas os habitantes desse reduzido espaço conseguirão ter uma vidinha melhor e talvez até tenhas o prazer de ver os camarões terem filhotes!...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.