Me ajudemmm


Gustavo Hartz

Recommended Posts

Tenho um comete laranja, ele está muito mal, está com a cauda e barbatanas desfiadas, na base delas está vermelho, ele só fica na superfície do aquário (boiando), cospe tudo que come e está perdendo o brilho das escamas, eu estou tratando ele com o bacter da labcon, queria saber se estou fazendo certo ou tenho que fazer outra coisa, queria muito salvar, me ajudem por favor 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gustavo,

Antes de mais precisamos saber algumas coisas.
1. Há quanto tempo tens o cometa
2. Qual a litragem do aquário
3. Qual foi a ultima vez que trocaste a água e de onde veio a água
4. Quantos peixes tens no aquário
5. Que outras espécies tens
6. Qual a temperatura da água actualmente

Vários fatores podem comprometer a saúde dos peixes, para curá-los devemos tentar descobrir de onde vem o problema, primeiramente aponto para uma possível falta de oxigénio derivado da má qualidade da água, mas isto é apenas um "suponho".

Diz-nos mais sobre os teus parâmetros sff.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho ele a uns 3 meses, o aquário tem capacidade de 30 litros, mas eu uso 26 litros dele, troquei a água faz um mês, coloquei água da Corsan com anti-cloro, tinha ele e mais 6, porém pouco tempo antes dele ficar assim, dois desses 6 haviam morrido, os que estão vivos são 2 carpinhas e uma corridora, os que morreram foi um telescópio e um cascudo, a temperatura não sei dizer 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 Litros não chega nem para um cometa amigo... 

Um cometa precisa de 100L de água ou mais. Carpas precisam de 1000L

Estude melhor as necessidades dos peixes antes de os comprar.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.