Kinguio sem comerem, sempre no topo do aquário a respirar, falta de escamas e fezes brancas


Rodrigosantos3006

Recommended Posts

Boa Noite,

Ambos os meus peixes nestes últimos dias adotaram um comportamento estranho face ao seu comportamento habitual, deixaram de comer, comem mesmo muito pouco da ração Goldy Gran da Sera, e estão sempre a na parte de cima do aquário a sugar o ar. Tambem ja tinha reparado ai a 1 semana e meia que um dos peixes estava com falta de escamas no Ryukin e passados alguns dias comecei a notar também no cometa a mesma falta de escamas , fui a loja de  aquariofilia em setúbal a aquareef e o homem recomendou me por sal na água cerca de uma colher de sopa por cada 20 litros ao inicio parecia estar a resultar mas agora os peixinhos estão na mesma . Notei hoje também algumas fezes brancas no aquário misturadas com fezes normais e uma mesmo muito fina e alongada. Há coisa de 4 dias iniciei também um tratamento para o amônio e o nitrato que apresentavam valores acima do normal, estou a usar o produto da Seachem. O ph do aquário esta em torno dos 7,2 e a dureza em volta dos 3.

Tenho um aquário com cerca de 40 litros com 2  kinguios pequenos (um Ryukin e um cometa) e um cascudo comum bastante pequeno também, tenho um filtro da marina jf100 e a temperatura do aquário é cerca de 20 graus .

 

Editado por Rodrigosantos3006
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigo Santos

Bem vindo ao Fórum.

Rodrigo,começo por te dizer que de peixes de água fria não é a minha praia,mas sei que peixes de água fria são para lagos,ou para aquários monstros,por exemplo o Ryukin é um peixe que pode atingir os 21cm ou ir ate aos 25cm,e o Kinguio vai para tamanhos ainda maiores,dentro de um aquário de 40 litros não dá nem para um quantos mais dois,deixo-te aqui um trecho para veres o que eu te estou a dizer, (

O tamanho do aquário é fundamental para que nossos peixes possam crescer de forma plena, no caso das chamadas variedades exóticas (Cabeça de leão, Ranchu, Oranda, Telescópio, pérolas, Celestial, Ryukin e etc…) basicamente devemos usar a proporção de 76 litros para o primeiro peixe, e 38 litros por cada kinguio adicional no aquário.

No caso das chamadas variedades comuns (Cometa, Hibuna, Shubunkin) devemos usar a proporção de 120 litros para o primeiro peixe, e 60 litros por cada kinguio adicional no aquário.
É importante não misturar variedades exóticas com as chamadas variedades comuns. Variedades comuns são muito mais ágeis no momento da alimentação não dando chance as variedades exóticas que são muito mais lentas, além de apresentarem em muitos casos certa agressividade em relação a variedades exóticas.) 

Tens um filtro que não dá para nada,tens que fazer pelo menos duas TPA,s por semana,ou eles andarem ao de cimo pode ser falta de oxigenação da água,logo falta ar em baixo e eles sobem para cima para poderem respirar.

Há quanto tempo tens o aquário?fizestes o ciclo do azoto?

Lei aqui para veres qual o tratamento que podes fazeres.        

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.