Estrutura de reforço para móvel


Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho de momento um aquário feito à medida para um móvel que já tinha e gostava de reforçar o móvel em questão com uma estrutura de ferro.  

O móvel em questão é o Aquacab 54 da Eheim, que tem como peso máximo suportado a referência de 80kg. A questão é que o aquário que ele suportará tem as medidas de 61cm de comprimento, 31cm de profundidade e 60cm de altura e excederá com toda a certeza esse peso.

Assim, pensei que se colocasse uma estrutura interna de reforço, esse problema ficaria resolvido, mas mesmo assim não sei devido ao formato do móvel em si (a parte do móvel que serve como base do aquário é mais comprida e mais profunda do que o móvel em si e portanto não sei se uma estrutura de ferro por dentro ajudará)... Estive a medir o móvel por dentro para ver se conseguia encaixar uma estrutura e a medida da estrutura em si teria que ser 37cm de comprimento, 80cm de altura e 22,2cm de profundidade.

Outra questão é que o móvel tem 4 pés que sinceramente não sei se têm interferência na resistência total do móvel e será melhor assentar a tábua diretamente no chão ou se não há problema em deixar assim, mesmo com a estrutura de ferro por dentro...

Quem puder e quiser dar o seu parecer esteja à vontade que eu estou mesmo perdida e sem esta parte orientada, nada feito...

Fico a aguardar feedback, obrigada!


 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas SAMMASATI

Coloca aqui umas fotos do móvel vai tornar-se mais facil para quem quiser-te ajudar saber o que esta a dizer para poderes fazer.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Álvaro,

Obrigada pela sugestão... Aqui fica o link de uma imagem do móvel e um vídeo onde se tem melhor noção da estrutura do mesmo.

https://duckduckgo.com/?t=ffab&q=aquacab+54&iax=images&ia=images&iai=https%3A%2F%2Fmedia.dehner.de%2Fnew_ads_description%2Feheim-aquarium-unterschrank-aquacab-54%2F4277638_WE_FS_001_EheimAquacab54Weiss.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas SAMMASATI

Talvez reforçares o móvel por dentro e por fora com uma espécie de éles a sim.

22e7c74e38b86cec8d0d5c7fab2c6421.jpg                                                                                

                           

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou precisar de mais umas explicações... peço desculpa mas não consigo perceber totalmente a imagem... pelo que acho que consegui compreender, a imagem representa o movel "deitado" e a parte da esquerda é o tampo do móvel, certo? Mas não faço ideia o que é o 4... E nesse caso não precisaria de mais nenhum reforço adicional na restante estrutura? Obrigada mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O que eu queria dizer sobre os reforços era com isto.

2-p-s-tri-ngulo-l-tipo-refor-o-ngulo-ferro-defletor-fixo-suporte-de-m.jpg_960x960.jpg                             

                   

ou istodownload.jpg                

 Saudações

HTB1sqsLGVXXXXXLXpXXq6xXFXXXl.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O importante neste caso é adicionar rigidez nas "juntas" da madeira, para não torcer, partir e cair. Por isso os reforços que o @Alvaro Silva referiu são mais do que suficientes para adicionar a resistência que precisas.

Já fiz isso com um móvel do IKEA.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, e tendo em conta a estrutura do móvel, quantos sugerem? Ponho em cima e em baixo por dentro, e por fora só em cima já que em baixo não tenho margem, certo? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes pôr só por dentro do móvel, 2 ou 3 em cima e igual em baixo em cada "parede" do móvel.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais