Dúvida filtro externo!


Recommended Posts

Boas a todos, 

Quero comprar um filtro externo para um aquário de 60l brutos, mas existem duas dúvidas que filtro comprar e onde comprar( online). 

Falta-me o filtro para começar a montagem do mesmo e de seguida a ciclagem. 

Obrigado desde já. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Da minha parte aconselho um Eheim 2213. Eu tenho um 2211 num de 60L mas se fosse hoje,tinha considerado o modelo seguinte.
Online existem variadas lojas como  por exemplo a Solaqua, a Pro-Aquarium, Ecoarium etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sem saber nada sobre o teu aquário, nem que tipo de hardscape tens que possa levar a que necessites de mais ou menos circulação no aquário, para 60 litros tens um filtro como o Oase FiltoSmart Thermo 300, que além de te garantir uma boa circulação, tem ainda a vantagem de ter termostato incluido, o que te vai levar a ter menos um equipamento dentro aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que seria importante tambem saber o teu orcamento mais ou menos... Ficas bem servido tanto com Eheim, Oase ou Fluval... Agora depende de quanto queres gastar claro. Eu iria como disse o Diogo para um com termostato incluido, pois e menos tralha la dentro. A menos que tenhas espaco para colocar um termostato inline, ai poupas algum dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O thermo 300 talvez seja demais para 60 litros. Eu tenho um destes em 160 litros.

Talvez o 100 fosse suficiente, a menos que queiras já investigar em algo superior para o futuro.

Quanto ao aquecimento deste, facilita imenso a arrumação das coisas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos desde já. 

Já tenho o termostato que vinha com o aquário, por este motivo se calhar não dará para o filtro com o termostato da dentro ( ou dará sem ser da mesma marca). 

Vai ver um layout simples com areia preta em principio e 1 tronco bonito para dar outra cor ao aquário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o da oase acaba por ser um filtro externo que fica dentro do filtro. Se quiseres podes remover o que vem dentro do filtro e colocar no horario.

Mas não consegues aplicar um aquecedor de outra marca e colocar nesse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EHEIM 2213 sem dúvida alguma. A loja Paulo Vieira Aquários costuma ter os melhores preços no equipamento da EHEIM.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

EHEIM 2213 sem dúvida alguma. A loja Paulo Vieira Aquários costuma ter os melhores preços no equipamento da EHEIM.

Seria a minha escolha tambem. Se puderes acrescenta tambem as torneiras duplas para ser mais facil a manutencao, pois creio que o filtro nao tras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas,

se o filtro 2213 da Eheim já vem com as torneiras, de facto torna-se a hipótese mais económica, e como referes no teu post que vais ter um layout de areia com apenas um tronco, de facto deve chegar para o que pretendes.

 

A hipótese Oase como o filtosmart 100 ou 200 ficaria mais cara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há várias versões de packs com o EHEIM 2213 por aí.

Há que ver com cuidado o que trás cada uma, normalmente a versão que diz "plus" traz tudo. Lembro-me ainda assim de haver uma versão que trazia como matérias filtrantes só aquelas esponjas azuis para encher o filtro todo, e há outra versão que traz 1 ou 2 tipos de cerâmicas, penso que esta segunda costuma ser um pouquito mais cara, mas pelo preço das cerâmicas, compensa comprar.

 

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais