Tanichthys albonubes (falso neon) ou danio rerio


Ilauper

Recommended Posts

Boa tarde, montei recentemente o meu aquário de 30l e não sei bem o que poderei colocar, vi algumas opções e pensei optar por um destes peixes Tanichthys albonubes falso neon ou danio rerio mas surgiu me uma dúvida em relação aos mesmos, dizem que são fáceis de fazer reprodução mas tendo em conta que tenho um aquário de 30l não queria ter mais de 6 peixes de uma ou outra espécie.. Alguma das duas é mais difícil de fazer reprodução? Ou aconselham me outra peixe? Quero manter em água fria mas vou colocar o termostato para não baixar dos 16 a 18 graus. Obrigada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ilauper

Com um aquário de 30 litros,depois de decorado fica pelo menos uns 20 litros brutos,eu diria que qualquer destes peixes que falas colocares só seis acho que podes escolheres os que mais gostas,contando que dentro dos que escolheres poça formar um casal e terem filhos,duvido que eles sobrevivam há depredação dos outros,mas se por um acaso sobreviver alguns sempre podes vender ou dar a amigos.

Com este aquário que tens se o filtro for fraco aconselho a fazeres duas TPA,s uma no meio da semana,outra no fim de semana.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, obrigada pela resposta! A minha ideia era mesmo que não houvesse reprodução estou com algum receio porque depois não quero ter a preocupação de ter de dar os peixes. Será que se colocar 3 ou 4 guppys machos seria melhor solução? A temperaturas por volta dos 20 talvez dê? 

Obrigada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.