Betta, fezes no aquário.


Recommended Posts

Devo "limpar/tirar" as fezes💩 do peixe toda vez que ele fizer o  côco?

Tenho o seguinte pensamento: Se ele faz uma vez ao dia, se eu deixar para tirar sou quando fizer a troca parcial da água, irá ficar muito sujo, daí a água vai ficar com muita amônia.

 

Obs: tenho apenas um peixe no aquário, o aquário é pequeno, e tenho filtro, e o fundo é liso, não tem areia /substrato/pedrinhas, e o peixe é um betta ainda adolescente kkkk

Editado por Rafaela Cardozo de Paula
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é necessário limpar diariamente, agora qual é a periodicidade certa depende do aquário, da filtragem, da carga orgânica produzida, quantidade de plantas do aquário etc por norma limpa-se 1 vez por semana mas se o aquário fôr muito pequeno pode ser necessário mais limpezas por semana.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Brunomcc2000 disse:

Não é necessário limpar diariamente, agora qual é a periodicidade certa depende do aquário, da filtragem, da carga orgânica produzida, quantidade de plantas do aquário etc por norma limpa-se 1 vez por semana mas se o aquário fôr muito pequeno pode ser necessário mais limpezas por semana.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

Obrigada 😘

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/09/2020 at 02:26, Rafaela Cardozo de Paula disse:

Devo "limpar/tirar" as fezes💩 do peixe toda vez que ele fizer o  côco?

Tenho o seguinte pensamento: Se ele faz uma vez ao dia, se eu deixar para tirar sou quando fizer a troca parcial da água, irá ficar muito sujo, daí a água vai ficar com muita amônia.

 

Obs: tenho apenas um peixe no aquário, o aquário é pequeno, e tenho filtro, e o fundo é liso, não tem areia /substrato/pedrinhas, e o peixe é um betta ainda adolescente kkkk

Olá Rafaela.

A acumulação de amónia, não se faz de um dia para o outro.

No entanto é preciso perceber, o que consideras um aquario pequenino.

Os aquarios para Bettas, devem (preferencialmente) ter cerca de 20Litros, com uma filtragem suave, dado que são peixes que não gostam de muita agitação nem de muita corrente.

Podes sifonar o fundo 2x por semana, e assim retiras carga orgânica e manténs a água mais limpa, convem é que a água de reposição, seja água já tratada (anti cloro e outros materiais, eu pessoalmente uso Prime da Seachem).

 

Alguma dúvida, estamos ao dispor.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, José Pedro disse:

Olá Rafaela.

A acumulação de amónia, não se faz de um dia para o outro.

No entanto é preciso perceber, o que consideras um aquario pequenino.

Os aquarios para Bettas, devem (preferencialmente) ter cerca de 20Litros, com uma filtragem suave, dado que são peixes que não gostam de muita agitação nem de muita corrente.

Podes sifonar o fundo 2x por semana, e assim retiras carga orgânica e manténs a água mais limpa, convem é que a água de reposição, seja água já tratada (anti cloro e outros materiais, eu pessoalmente uso Prime da Seachem).

 

Alguma dúvida, estamos ao dispor.

Obrigada. 

Meu aquário é de 3L 🤦 mas nele há só o betta mesmo.

Assim que puder irei trocar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/09/2020 at 13:39, Rafaela Cardozo de Paula disse:

Obrigada. 

Meu aquário é de 3L 🤦 mas nele há só o betta mesmo.

Assim que puder irei trocar.

Rafaela, estamos cá para o que for preciso.

Na área de bettas, há muita informação disponível.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais