Ciclídeos compatíveis com discus e ramirezis


Flaips

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Eu tenho um aquário de 340L com 5 discus e 5 ramirezis. 

Que outras espécies de ciclídeos americanos posso introduzir neste aquário?

Agradeço desde já a todos!!

Cumprimentos a todos os aquaristas,

Filipe Cabral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Contudo, acabei por oferecer os ramirezis a um amigo e fiquei com os 5 discos.

Adicionei a esses 5 discos mais alguns ciclideos americanos:

1 heros efasciatus 15 cm

1 aequidens pulcher 7cm

1 ciclideo boca de fogo 4cm

1 texas blue 5cm

1 jack dempsey 6cm

1 óscar 4cm

Gostaria de saber se posso adicionar um escalar de 5cm e um parachromis friedrichsthalii.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Flaips

Na minha opinião,e val o que val,a tua ideia já deve estar feita para colocares este peixe,agora digo eu ate podes ter aquário para comportar estes peixes que atingem grandes dimensões,se tens um filtro que poça comportar com a carga destes peixes,então digo colocares dois Escalares,ou um Friedrichsthalii fica ao teu critério.

Qualquer das maneiras não fiques só pela minha opinião,espera por outras.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Flaips disse:

large.parachromis.jpgOlá!

Pode dizer me qual a espécie deste parachromis?

Obrigado

Boas

Aparentemente um Parachromis loisellei segundo um colega. Nessa cor nunca viu, poderá ser híbrido ou estar stressado.... 

  • Gosto 1
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ás vezes ele fica mais escuro.

Já agora, qual é a alimentação mais adequada para ele?

 

O meu às vezes fica mais escuro como o que aparece à direita na foto. Esse é que é o loisellei, certo? O meu foi comprado há pouco tempo, por isso é provavel que estivesse stressado quando tirei a foto. Ele gora já ficou mais escuro, mas nunca amarelo como o da esquerda. Em princípio será mesmo um loisellei. Agradecia também que me indicasse a ração mais adequada para este tipo de ciclideos, uma vez que ele não como a comida de discos nem a que eu dava aos outros cic.lideoslarge.299262973_parachomislosellei.jpg 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso aí, hà várias marcas, ocean nutrition, tropical, é uma questão de experimentar. A quem o comprou pergunte o que lhe dava, pessoa indicada para ajudar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele tem se mostrado bastante agressivo com o meu acara severo, mas com os outros não. O que devo fazer. Na loja eles estavam juntos mas depois quando chegaram ao aquário parece que se desentenderam. O que devo fazer? 

Obrigado

 

Além disso ele também não come a comida que lhe davam na loja. Ele só quer perseguir o acará severo e nem liga à comida que lhe ponho...

Preciso mesmo de ajuda; fico a aguardar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais