Apresentando o nosso aquario


joana05lia

Recommended Posts

No fim do mês de Junho, inicio do mês de Julho comprámos um aquário com cerca de 25L e, na altura comprámos 1 cometa, 1 telescópio, 3 guppies (1 macho e 2 fêmeas) e 2 plecos pequeninos. Claro que o cometinha foi dizimando a concorrência. Como há um aquário com outros cometas no meu local de trabalho, levei-o para lá e restou apenas uma 'gupia'. Entretanto decidimos que iríamos ter um aqua só com guppies e fomos comprando mais.

Resolvemos mudar de aquário para algo maior, e hoje venho aqui apresenta-lo.

 

Montagem: 20-09-2020

Aquário com 70 x 30x 35 com 60L utilizados

Filtro interior Optimus OP200 50-100L

                            - Voltagem: 220-240V

                            - Frequência: 50Hz

                            - Potencia: 3.5W

                            - Fluxo: 50-200L/h

Termostato de especificações desconhecidas, mantido nos 26-28º

Iluminação com uma lâmpada LED branca

Bomba de ar com 2 pontos de saída 

Substrato inerte de areão branco

2 plantas artificiais (a pensar investir em plantas naturais)

Rochas de rio (devidamente fervidas) - (as que ficam à direita do aquário "escondem" uma das saídas de ar)

Uma ponte, um jarro e um pote pequeno (este com o polvo é a outra saída de ar)

Em relação a peixes contamos, ao dia de hoje com:

20 guppies:

- 9 machos (3 vermelhos, 3 tigres, 3 amarelos)

- 10 femeas (5 amarelas e 5 azuis)

- 1 bebe de genero ainda desconhecido (nasceu, provavelmente do dia 14-09-2020)

2 Corydoras

IMG_20200921_125132.jpg

 

IMG_20200921_143549.jpg

 

E acho que é isto... Vamos fazendo actualizações à medida que for relevante. Aceitamos todas as criticas construtivas, todas as dicas para melhorar, todos os conselhos para que esta nossa aventura aquática corra bem, para nós e para os nossos bichinhos.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joana, de repente ao olhar para o teu aquário lembrei-me do meu primeiro aquário há 30 anos  atrás... a única coisa diferente é que a minha  calha era com uma lâmpada fluorescente T8 em vez dos leds... e eu digo-te já que esse filtro interno não vai servir para muito além de manter a agua em movimento... devias ter como prioridade futura a aquisição de um filtro externo! Aconselho-te a visitar algumas lojas de aquariofilia,  aí na margem sul tens pelo  menos 2 muito boas, a soluções aquáticas no Barreiro e a The fish Shop no Seixal. 

Entretanto vai mantendo as trocas parciais de água e disfruta das vistas tal como o gato 😁

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Tozé Nunes disse:

Olá Joana, de repente ao olhar para o teu aquário lembrei-me do meu primeiro aquário há 30 anos  atrás... a única coisa diferente é que a minha  calha era com uma lâmpada fluorescente T8 em vez dos leds... e eu digo-te já que esse filtro interno não vai servir para muito além de manter a agua em movimento... devias ter como prioridade futura a aquisição de um filtro externo! Aconselho-te a visitar algumas lojas de aquariofilia,  aí na margem sul tens pelo  menos 2 muito boas, a soluções aquáticas no Barreiro e a The fish Shop no Seixal. 

Entretanto vai mantendo as trocas parciais de água e disfruta das vistas tal como o gato 😁

Obrigada pela resposta, Tozé. 

Deixámos estar aquele filtro porque achámos que, pelo fluxo que tem, serviria para a quantidade de agua. Mas vamos ter em conta a tua sugestão. 

No sabádo estivemos na Solucoes Aquaticas, mas estavam com um controlo na entrada da loja e a fila de espera estava má para estarmos à chuva, e tinhamos horario pra estar noutro sitio. Mas é uma loja que está nas nossas "visitas marcadas" para breve. Obrigada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.