Ocadia sinesis


Recommended Posts

Boa noite,  sou novato por aqui.. tenho uma ocadia com cerca de 3 meses comigo, quando veio era pequenina e agora tem quase 9cm. Tenho um aquário com 80cX40lX 20alt de água. Filtro fx200 exo terra, lâmpada uv é um termostato de 50w. Vou comprar lâmpada de aquecimento para o inverno. Comprei plantas aquáticas (elodea) para fazer de esconderijo e para comer. Neste momento coloquei as plantas num aquário a parte em quarentena porque tenho receio que tragam alguns parasitas/bactérias etc. tenciono fazer isso por 15 dias... é lógico ? Ou posso colocar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

Se as comprastes podes colocar no aquário,agora se veio da natureza fazes bem fazeres uma quarentena,mas sabes que a tartaruga vai-te comer as plantas!!

Deixo-te aqui um site que te pode interessar, https://turtle1986.wixsite.com/reinodastartarugas/single-post/2015/03/26/Ocadia-sinensis   

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho tipo uma cascata no aquário que devido ao espaço (pois aumentei 80x40x20) parece que está a fazer mais barulho.. isso não a incomoda? Devo colocar dentro de água para nao fazer esse barrulho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Flaips

Gostaria de saber onde foi que obtivestes essa informação que as Tartarugas são surdas,se é uma informação cientifica,porque isso não faz sentido,nunca ouvi ou li em lugar nenhum que as Tartarugas são surdas.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

Não faz nenhum sentido elas serem surdas,e sabes porque ? porque elas na natureza nos lagos se alguém se chega perto do lago elas correm logo para dentro de água.

Mas tudo bem.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo facto de saber que as tartarugas não são surdas.. pedi uma opinião de que as tem há mais tempo e conhecimento.. elas ouvem e veem muito bem! O que procuro aqui é tentar perceber e aprender com quem tem conhecimento de as ter...porque cada animal é diferente e como não conheço gostava de ouvir outras opiniões, mas como é óbvio de quem sabe o que fala.. especialmente se for por experiência própria... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos 3 ou 4 meses que a tenho já a levei a veterinário de animais exóticos para ver se tava tudo bem! Mudei de aquário porque cresceu bastante e as minhas perguntas aqui são simples! Por isso é que me inscrevi! Para ver se obtenho resposta as minhas dúvidas, mas como é óbvio pesquiso.. e tento perceber!!! Até agora a ajuda é nula.. pois ninguém soube explicar... para ter opiniões assim.. pesquiso na net!!! 😂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

Eu gostava de ter as respostas que tu queres,mas eu nunca tive Tartarugas,portanto não estou habilitado a dar-te as respostas adequadas,mas espera que há aqui gente que tem tartarugas que poderão vir aqui para te ajudar,tem calma.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.