Qual e a profundidade ideal para um kinguio?


Recommended Posts

Olá!

Tenho um kinguio shubunkin (não sei se é esse o nome) e decidi trocar o aquario dele, porque ja estava muito pequeno.

Felizmente o meu tio tinha um aquario de 60 litros que não usa mais e deu-mo :D

Enchi o aquario completamente (colocando os exatos 60 litros de agua) e depois coloquei o peixe.

Mas depois de colocar a comida dele ele não foi comer, como fazia normalmente. Costumava demorar de 5 até uns 30 segundos para ir comer, mas agora não vai.

A ração que eu lhe dou são flocos flutuantes, que ficam na superfície, e, como nunca vi o peixe passar do meio do aquario, pensei que fosse da profundidade :7

Deveria colocar menos litros nele?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme Neves

Bem vindo ao Fórum.

Já vi que não sabes o que é o ( ciclo do azoto ) também já vi que não sabes que esse aquário para este peixe não dá, para tu fazeres uma ideia para esse peixe só ele terias que ter um aquário de 120 litros,para mais um peixe adicional terias que ter mais 60 litros,portanto o aquário teria que ser ainda maior.

Voltando há falta do ciclo,tu ao colocares a água num novo aquário e colocares logo lá o peixe é meio caminho para a morte do peixe porquanto um peixe destes se viver num local com todas as condições que ele deve ter pode viver 20 anos.

Vê aqui como se deve fazer o ciclo,e se tiveres duvidas vem aqui perguntar antes de fazeres alguma coisa.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Alvaro Silva said:

Boas Guilherme Neves

Bem vindo ao Fórum.

Já vi que não sabes o que é o ( ciclo do azoto ) também já vi que não sabes que esse aquário para este peixe não dá, para tu fazeres uma ideia para esse peixe só ele terias que ter um aquário de 120 litros,para mais um peixe adicional terias que ter mais 60 litros,portanto o aquário teria que ser ainda maior.

Voltando há falta do ciclo,tu ao colocares a água num novo aquário e colocares logo lá o peixe é meio caminho para a morte do peixe porquanto um peixe destes se viver num local com todas as condições que ele deve ter pode viver 20 anos.

Vê aqui como se deve fazer o ciclo,e se tiveres duvidas vem aqui perguntar antes de fazeres alguma coisa.

Saudações  

Obrigado, sou iniciante ^-^

Alguma recomendação de peixe bonito para um aquario de 60 litros?

Editado por Guilherme Neves
mensagem desnecessaria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Alvaro Silva said:

Boas Guilherme Neves

Bem vindo ao Fórum.

Já vi que não sabes o que é o ( ciclo do azoto ) também já vi que não sabes que esse aquário para este peixe não dá, para tu fazeres uma ideia para esse peixe só ele terias que ter um aquário de 120 litros,para mais um peixe adicional terias que ter mais 60 litros,portanto o aquário teria que ser ainda maior.

Voltando há falta do ciclo,tu ao colocares a água num novo aquário e colocares logo lá o peixe é meio caminho para a morte do peixe porquanto um peixe destes se viver num local com todas as condições que ele deve ter pode viver 20 anos.

Vê aqui como se deve fazer o ciclo,e se tiveres duvidas vem aqui perguntar antes de fazeres alguma coisa.

Saudações  

120 litros não é exagerado? Ele ainda tem apenas 8 meses (e uns 5 ou 6 centimetros)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme

Não é exagero,ele agora e pequeno mas ele vai crescer e depressa,então deixo-te aqui um artigo que devias ler ate ao fim,e depois fazes o teu juízo final,neste artigo diz quase aquilo que eu te disse,ora vê, https://www.aquaonline.com.br/artigos/saiba-mais-sobre-a-especie/1917-carassius-auratus-kinguios-aquarios-e-observacoes e tens aqui um outro para veres que não há exagero nenhum naquilo que eu tinha-te dito,http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/ ,tens que ver que estes peixes são para lagos,pois é ai que eles devem viver bem com qualidade de vida.

Saudações

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 9/21/2020 at 10:02 PM, Alvaro Silva said:

Boas Guilherme

Não é exagero,ele agora e pequeno mas ele vai crescer e depressa,então deixo-te aqui um artigo que devias ler ate ao fim,e depois fazes o teu juízo final,neste artigo diz quase aquilo que eu te disse,ora vê, https://www.aquaonline.com.br/artigos/saiba-mais-sobre-a-especie/1917-carassius-auratus-kinguios-aquarios-e-observacoes e tens aqui um outro para veres que não há exagero nenhum naquilo que eu tinha-te dito,http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/ ,tens que ver que estes peixes são para lagos,pois é ai que eles devem viver bem com qualidade de vida.

Saudações

Boas!

Ontem fui até à loja de animais, por causa de uns testes de PH na água do aquario.

E vi uns kinguios orandas bem bonitos, mas decidi nao comprar porque o aquario era pequeno...

A senhora da loja perguntou quantos habitantes tinha o aquario e qual era a litragem e eu disse que tinha 1 kinguio e 60 litros

Depois ela disse que com essa litragem dava para ter uns 4 kinguios, no maximo, se fossem ainda pequenos, e ainda acrescentou que se forem comprados em pequenos não crescem tanto, por estarem em um aquario menor. Tambem disse que, se já fosse um peixe adulto e grande, poderia ter apenas UM kinguio, com o corpo pouco alongado (tipo os telescopios ou orandas)...

Decidi perguntar primeiro aqui, para saber se e verdade 😛

Não quero sobrecarregar a população do aquario...

Ela tambem disse que precisava de uma boa filtragem para kinguios, e isso eu tenho, o filtro tem umas 10 vezes a litragem do aquario por hora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme Neves

É claro que ela te ia dizer que o teu aquário podia levar com quatro Kinguios,isto para tu poderes comprares mais três,porque tu dissestes que o aquário era de 60 litros,porque se tens dito que era de 120 litros,ela ia-te dizer que podias comprar mais seis.

Essa de que os peixes crescem mediante o tamanho do aquário é um mito,e uma grande mentira,só serve para venderem,a única verdade que ela te disse e o facto do filtro.

Não faças isso de comprares mais um que seija,pensa que são seres vivos e que também sofrem com as burrices dos ser humanos.

Saudações

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme

Não fiques triste,pensa a sim,para tu ficares todo contente colocavas mais um ou dois peixes,e tu ficavas numa boa,porem esquecias-te que quem estava a sofrer eram os peixes pela falta de qualidade de vida,tendo tu consciência que não o deves fazer é para ficares satisfeito,porque é que não mudas para peixes de água quente?! tens mais variedade,mais pequenos em adultos,e podes colocares mais do que um.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. 

Realmentese metes 4 kinguios em 60l eles não devem lá crescer muito, pois morrem pelo meio do caminho.

E vais lá sempre comprar mais peixe, tal como uma peixaria.

Na verdade nem posso te culpar nem culpar a mulher da loja.

O aquarismo e um hobby fantástico e a vontade de encher os aquários de peixes é enorme, principalmente para nós iniciantes. Mais há muita desinformação. 

Essa busca por informação correta tambem faz parte.

Este forum é otimo sitio para o efeito.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 9/23/2020 at 10:08 PM, Alvaro Silva said:

Boas Guilherme

Não fiques triste,pensa a sim,para tu ficares todo contente colocavas mais um ou dois peixes,e tu ficavas numa boa,porem esquecias-te que quem estava a sofrer eram os peixes pela falta de qualidade de vida,tendo tu consciência que não o deves fazer é para ficares satisfeito,porque é que não mudas para peixes de água quente?! tens mais variedade,mais pequenos em adultos,e podes colocares mais do que um.

Saudações 

Irei mudar para agua quente, mas apenas quando este morrer...

So escolhi os de agua fria porque sao maiores e na minha opiniao. mais bonitos. Pelo menos os que sao vendidos aqui...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme

Guilherme desculpa mas esta respostas diz-me a tua falta de conhecimento sobre peixes de água quente,também tens peixes grandes tanto dos rios do Amazona,como os lagos de África,tens peixes que crescem bem grandes de ambas as zonas,mas para isso tens que ter um aquário de grande dimensões a sim como um bom e grande filtro,faz uma pesquisa sobre peixes de água quente tropicais e vais ver que encontras peixes todos eles bonitos.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, Alvaro Silva said:

Boas Guilherme

Guilherme desculpa mas esta respostas diz-me a tua falta de conhecimento sobre peixes de água quente,também tens peixes grandes tanto dos rios do Amazona,como os lagos de África,tens peixes que crescem bem grandes de ambas as zonas,mas para isso tens que ter um aquário de grande dimensões a sim como um bom e grande filtro,faz uma pesquisa sobre peixes de água quente tropicais e vais ver que encontras peixes todos eles bonitos.

Saudações

É que nas lojas da minha zona só vendem guppys e bettas, as vezes uns cascudos que limpam os vidros, ou aqueles peixe anjo, que ate acho bonito mas nada alem disso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais