Troca de layout


Recommended Posts

Boas pessoal tenho andado a pensar bastante e tenho um aquário de 60 litros e gostava de trocar o layout para uma coisa bem melhor porque esta uma confusão, a minha duvida é teria de tirar os peixes tenho um aquário de 120 litros que ainda estou para montar e gostaria de saber se a melhor forma era por lá os peixes e fazer as trocas que tenho a fazer, gostava de saber opiniões e conselhos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João M Calisto

Eu não sei bem se compreende a tua pergunta,mas vamos ver,tu queres mudar de um aquário de 60 litros para um de 120 litros,pois eu não sei que filtro tens no de 60 litros,mesmo que seija um externo este não vai dar para o de 120 litros,porque se o filtro que tens já fosse um filtro que desse não precisavas de fazer o ciclo do azoto,neste caso terás que montar o de 120 litros com um filtro há altura do volume desse aquário,e fazeres o ciclo.e depois mudares tudo do aquário de 60 litros.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Álvaro, o filtro que tenho no de 60l é um eheim classic 150 eu tinha pensado nisso mas depois estive a ler e vi que não dava, a minha questão era só modar o layout do de 60 porque quando foi pondo as coisas não as pôs com jeito e está tudo a que se f... então queria fazer uma sena bonita e a questão era como fazer sem matar os peixes. O aquário de 120 era só para os pôr um dia enquanto mexia no de 60 e depois voltava a pôr os peixes lá de novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João 

Epá nem precisas de usar o aquário tão grande vais a uma loja dos chineses compras aquelas caixas de arrumar coisas,uma ai de 50 litros que ate tem tampa,ora fazes a sim retiras o máximo de água do aquário para a caixa,colocas lá os peixes e o filtro e termo tudo a trabalhar,enquanto isso feito renovas o aquário,depois de pronto colocas a água da caixa no aquário,colocas os peixes e o filtro e termo,e o resto da água da caixa,o que faltar de água colocas nova,é como tive-ses feito uma tpa, não sei se me fiz compreender .

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Álvaro sabes me dizer se eu meter o eheim classic 150 com outro filtro interno da para o aquário de 120 litros? O eheim interior vei com o aquário de 60l ele até tem força para mexer a água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João Calisto 

O filtro que tu tens da Eheim e o 2211 para um aquário de 120 litros que depois de cheio com o substrato rochas e troncos mais plantas fica por os 100 litros +ou- mesmo a sim e fraco,junto com o filtro interno que tu falas que veio com de 60 litros vai dar uma ajuda,mas não é o ideal,qualquer das formas mesmo que montes o de 120 litros e colocares lá os dois vai dar por um determinado tempo em quanto tu não poderes comprar outro filtro mais potente e próprio para o aquário,tu para esse aquário de 120 litros um filtro da Eheim 2217 já dava,o meu aquário é de 120 litros reais tem para ai 100 litros e tenho um Eheim 2217 e dá conta do recado,portanto se o montares e não colocares peixes em demasia vai-se aguentar por uns tempos,se tiveres cautela e não deixares de fazeres as TPA,s semanais acho que consegues,e no futuro mais ao menos próximo quando tiveres t€mpo compras um filtro melhor.

Saudações  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.