Envio de camarões

Recommended Posts

Boas malta, 

Preciso de dicas para fazer envio de neocaridinas (red cherry) em Portugal.

Falaram me de umas garrafas de água pelo correio. Será seguro para os animais?

Obrigado 🦐🦐🦐

Já recebi várias neocaridinas e guppy's endler em garrafas de plástico e nunca tive baixas, mas é importante garantir que a tampa não saí de forma alguma, mete cola à volta da tampa para não desenroscar e não deves ter problemas.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

• Thanks 1
há 2 horas, Brunomcc2000 disse:

Já recebi várias neocaridinas e guppy's endler em garrafas de plástico e nunca tive baixas, mas é importante garantir que a tampa não saí de forma alguma, mete cola à volta da tampa para não desenroscar e não deves ter problemas.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Fita teflon, em vez da cola. Deve dar? 

Coloco alguma coisa para eles se agarrarem?

Até que altura vai a água? Tamanho da garrafa?

Já agora, faco o embrulho como? Envio por ctt, registado?

Sorry as perguntas. Não quero fazer nada de mal aos bixos. 

Acho que baixas e sempre um risco... Quando vivia em Portugal, chegaram a enviar-me camaroes pelo correio sem problema, apenas garrafa cheia de agua, e musgo ou um bocado de rede dentro para eles se agarrarem. Um bocado de fita como disseram na rolha para garantir que nao desenrosca, e esta feito. Por a garrafa talvez dentro de uma pequena caixa com papel para garantir que n sacode muito a garrafa la dentro e esta feito. O mais seguro creio ser correio que chegue no dia a seguir.

• 2 weeks later...

Atenção, que supostamente é proíbido enviar vivos (pelo menos pelos CTT)... 

https://www.ctt.pt/particulares/enviar/regras-cuidados-envios/proibicoes-restricoes

"Proibições de objetos específicos
Não pode enviar:

• animais vivos. As exceções são: 
    • abelhas
    • bichos da seda
    • sanguessugas
    • parasitas e animais destinados a controlar pragas de insetos, desde que trocados entre instituições oficialmente reconhecidas."