Aquario 90cm - Questões


forgottenz

Recommended Posts

Bom dia,

Desde já agradecer todo o apoio que me possam vir a dar :D. Eu tinha um aquário de 60L sem substrato, desde janeiro de 2018 e esta semana um colega meu deu me o aquário dele de +/- 100L (90x40x30). Assim pretendendo dar o salto para a possibilidade de ter algumas plantas comprei um substrato fértil da JBL aquabasis plus e algum areão. Fiz a transição de um aquário para o outro levando quase a totalidade dos 60L de agua do antigo aquário e o filtro intacto sem nunca o ter desligado mais de 5 minutos.
Considerando que a "gear" que tenho é do antigo aquário gostava de obter algumas sugestões da vossa parte.
Tenho um termostato de 100W, será suficiente?
Uma calha de leds de 30W de 60cm, pretendia trocar esta por uma de 90cm. Não tenho um orçamento muito vasto e procuro ter plantas de fácil/média manutenção. O que recomendariam para a iluminação?
O Filtro é um Eheim 150 classic e sei que vai ser pouco para o aquário e pretendo trocar por um num curto espaço de tempo, gostava de obter sugestões para este também.
Estou aberto a comentários e dicas de melhoria do aquário. O filtro interno que ali está veio com o aquário, era para dar um apoio no entanto tem um fluxo de 1000L/H e torna o aquário quase no mar da Nazaré por isso tirei-o.

Obrigado.

118766553_809287793142169_55346559791555

 

118779641_325509622205365_62781378166701

 

118764265_737826620344193_23264258669911

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas forgottenz

Esse termostato pode dar,tudo depende do local em que o aquário se encontra na tua casa,se o local de inverno não for muito fria esse vai dar,mas mesmo que seija um pouco fria o que pode acontecer e o termo ficar mais vezes ligado.

Sobre a calha vou deixar para quem é mais entendido.

Sobre o filtro faz uma pesquisa na net sobre filtros desde que escolhas um filtro externo que te faça pelo menos seis fezes o teu caudal é bom,mas atenção os fabricantes quando dizem que o filtro faz x,é com o filtro em vazio,quando cheios de cerâmicas e com as esponjas perde caudal entre 30% a 40% por cento.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.