já não tinha aquario desde anos 80, mas cá estamos novamente


Carlos Val

Recommended Posts

Boa Noite

sou o Carlos e estou em Belas. Já tive este hobby nos anos 80, mas voltou novamente e estou no escuro e existe a tecnologia ( voltar a aprender) comprei algum equipamento e estou na fase de montagem do mesmo, mas ainda não decidi o peixe a minha intenção seria uma unica especie agua doce tropical ( tetra diamante ou nematobrycon palmeri, aphyocharax anisitsi) e alguns camarões... mas estou receptivo a sugestões.

 

Setup - Aquário de água doce:

1 - Nome do Aquário - Ada p60

2 - Data da montagem- já montado com fauna e flora

3 - Dimensões do aquário - 60x30x36 

.1 - Volumes bruto e útil- 60 L

4 - Equipamentos Instalados
4.1 - Filtro -  Ada Super Jet Filter es-300 Lily Type

4.2 - Termostato- Externo Hydor 200W

4.3 - Iluminação/Foto-período- Ada RGB Solar / 7horas
4.4 - Sistema de CO2- sim Ada  Highgrade

4.5 - Outro equipamentos adicionais  twinstar M5 / skimmer Ada Vuppa2/ difusor Ada e conta bolhas Ada/- Ada 
5 - Substratos & decorações
5.1 - Substrato fértil- sim
5.2 - Substrato inerte-não
5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc)- Rocha Seiryu Stone

 
obrigado pela Atenção
Editado por Carlos Val
updates
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

JoseCarlosMarques obrigado pela atenção, estamos em fase de montagem mas ainda estamos nos upgrade atualmente estou a pensar em adquirir Twinstar NANO+ ainda não tenho um feedback que leve a decidir... também preciso de um skimmer ainda não sei qual... ando em estudo. assim que estiver tudo pronto certamente que meto fotos. mais uma vez obrigado

Editado por Carlos Val
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

Eu sei como é que isto se reacende, também já passei "várias vezes" pelo mesmo!

À partida tens um equipamento que te permite fazer o que tu quiseres, mas tens de definir o que é que pretendes fazer, senão vais andar a perder tempo e a colecionar algumas desilusões…

 

Como és reincidente e tiveste o cuidado de adquirir um bom equipamento, só me ocorrem dois caminhos: (Ter um "comunitário" com guppis e neons, já não deve ser  o teu objetivo, pois não?)

  • - privilegias os peixes e entras numa de biótipo;
  •  - privilegias a estética, e fazes um “plantado”.

São duas opções distintas e ambas muito gratificantes (quando as coisas correm bem).

Claro que podes ter um biótipo plantado, ou vice-versa, isso é “ouro sobre azul”, mas sobretudo, depois de adquirires o equipamento formidável que já tens, agora é tempo de definires para onde queres caminhar. Pesquisar, ver muitos exemplos, e depois seguir para "bingo"!...

 

Como disse o nosso colega José Carlos:

há 22 horas, JoseCarlosMarques disse:

Isso parece ter tudo para resultar. O material é de primeira. Vai colocando fotografias!

Agora que já compraste isso tudo, não há retorno, vais ver que vais chegar a um nível que nos "anos 80", nem sequer sonhavas... Mas vais querer mais!😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Carlos Val said:

JoseCarlosMarques obrigado pela atenção, estamos em fase de montagem mas ainda estamos nos upgrade atualmente estou a pensar em adquirir Twinstar NANO+ ainda não tenho um feedback que leve a decidir... também preciso de um skimmer ainda não sei qual... ando em estudo. assim que estiver tudo pronto certamente que meto fotos. mais uma vez obrigado

Muito sinceramente ainda não percebi se esse sistema da Twinstar funciona ou não. Já li toneladas de artigos sobre o assunto, mas mesmo a página deles parece explicar muito pouco o que aquilo faz. Aliás... eles falam dos resultados, mas não explicam muito bem como é que o aparelho funciona para esses resultados aparecem. Li toneladas sobre o assunto porque também quis experimentar, mas como aqui em casa opto sempre pela opção DIY, acabei com este sistema: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/261106-eletrólise-da-água/. Usei-o durante algumas semanas e, até certo ponto, cumpriu. A água pareceu realmente ficar mais límpida, mas as algas que me apareciam nas rochas continuaram a aparecer. Não é muita coisa... mas incomoda ter que as limpar todas as semanas, por isso desisti de o usar. A água continuou límpida, logo não me acredito que tenha sido por causa da eletrólise. De qualquer forma, talvez a Vera Santos (https://www.aquariofilia.net/forum/profile/44023-vera-santos/) te possa explicar um bocadinho mais sobre o sistema. É um dos membros do fórum que sei que o utiliza.

Já agora... a Chihiros também fabrica um aparelho semelhante a esse da Twinstar por um preço muito mais reduzido: https://www.proaquarium.net/search-results-page/doctor. Se for só para experimentar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.